Procon de Porto Alegre vai para cima das distribuidoras e da Petrobrás

O órgão de defesa do consumidor da prefeitura de Porto Alegre comunicou a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre a abertura de investigação preliminar. 

O Procon Porto Alegre instaurou investigação preliminar nesta quinta-feira contra cinco distribuidoras de combustível do Estado e contra a empresa Petrobras, para que justifiquem o aumento do preço do litro da gasolina e do etanol nos postos, nos últimos 30 dias.

“Queremos que as distribuidoras expliquem o aumento dos valores de combustível e a suposta ausência de repasse aos postos, e consequentemente, ao consumidor final, tendo em vista os descontos anunciados pela Petrobras neste mês”, destaca a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial. O Procon ainda questiona a Petrobras para que explique a influência do etanol na composição de preços da gasolina, bem como o modo de cálculo do reajuste de preços. 

11 comentários:

Unknown disse...

Dá-lhe Procon... finalmente!!!

Anônimo disse...

A estatal esta certa, precisamos tapar o rombo que fizeram lá, ademais, aquilo é cabidão de empregos, como vamos manter sem aumentos?

Anônimo disse...

Nada como ESCRAVIZAR 205 milhões de pessoas que precisam de um bem de consumo. Não abastecer em Postos Petrobras é uma boa resposta.

Anônimo disse...

os gauchos sao imbecis, desculme minha franqueza, pois no RS deveria ser liberado os negocios de petroleo, como e` na minha Argentina

Anônimo disse...

Calma, essa empresa vai ser extinta coma chegada dos carros eletricos,daqui uns 50 anos acho, assim como na escravatura, o Brasil sera o ultimo á aderir.

Anônimo disse...

CONSIDERANDO que MONOPÓLIO da Petrobras, correto o PROCON.

Anônimo disse...

Como explicar ao Procon, cabide de emprego de apadrinhados políticos e funcionários públicos que mal sabem as 4 operações que o preço da gasolina modifica conforme o preço internacional do petróleo?

Anônimo disse...

A política de preços dos derivados de petróleo é uma decisào do governo Temer e de seu partido o PMDB. Portanto, PROCON, faça alguma coisa punindo quem realmente deve ser punido e não os postos de gasolina - jogando para a platéia

Alberto disse...

Roubam e mandam a conta para os trouxas...

Anônimo disse...

Maltratar os inocentes covardia.

Unknown disse...

Brasil, um país de tolos... mas todos de automóvel!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/