Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha - Notícias são como falsos brilhantes

Um jornalista recebe um vídeo de dez segundos em que uma mulher moribunda aparentemente está sendo molestada. Atento à circulação das imagens nas redes sociais, produz de imediato um relato jornalístico indignado, publicado pelo jornal indiano "The Hindu".

A notícia baseava-se em interpretação equivocada, segundo apontou o ombudsman do jornal. "Quando a indignação precede a verificação", resumiu A.S. Panneerselvan. Versão mais longa daquelas imagens deixa claro que o homem tentava ajudar uma mulher ferida.

O editor do jornal assumiu a responsabilidade pelo erro, publicou um pedido de desculpas, removeu o texto das páginas eletrônicas e criou grupo para reexaminar histórias sensíveis antes de publicá-las.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Toda notícia deve ser verificada antes de circular. No entanto, isso acontece em todos os veículos não só na internet. A internet é mais ágil para constatar o erro.

Anônimo disse...

Os 594 Parlamentares, Senadores e Deputados Federais, gastaram, em três anos, R$ 670 MILHÕES e foram reembolsados pela COTA PARLAMENTAR. Isto além dos carros oficiais, imóveis funcionais e salários .
A Democracia custa muito caro no Brasil. Esta notícia , infelizmente, NÃO é uma fake new . !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Militantes , ou Terroristas, do MST, invadiram, destruiram e saquearam uma fazenda produtiva, em CORRENTINA , na BAHIA , causando prejuízos de mais de R$ 60 Milhões .A propriedade pertencia a descendentes de japoneses, que trabalhavam naquelas terras há muitos anos. O clima é de desolação, desânimo e revolta. Infelizmente, não é FAKE NEW .!!! Tia Glória .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/