Paradise Papers revelam off shores de Maggi e Meirelles em Paraísos Fiscais

Mais de 120 políticos e líderes mundiais estão citados no Paradise Papers, iniciativa de investigação coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) que mostra os interesses e atividades junto a empresas offshores, sediadas em paraísos fiscais.

No caso do Brasil, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Blairo Maggi (Agricultura), ambos integrantes do governo de Michel Temer, também constam na investigação, que contou com mais de 380 jornalistas de todo o mundo, seguindo os passos de cidadãos de ao menos 67 países.

As revelações sobre Meirelles e Maggi são de que operam off shores em Paraísos Fiscais do Caribe. A reportagem não constatou crimes nas atividades dos negócios. Os ministros deram pouca importância ao caso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o grau de confiança deles no Brasil, dinheirinho todo fora ...

Anônimo disse...

Investigação de jornalistas!!!! Infelizmente esta classe de profissionais não tem nenhuma isenção de fazer qualquer acusação, salvo raríssimas exceções, como de Políbio Braga, Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Claudio Humberto, Miriam Leitão, e outros ex-Petistas que estão largando a causa, mas falta credibilidade ainda.
Esta matéria é uma Fake News clássica.

Anônimo disse...

Mas ter uma off-shore não é crime nenhum. Pagando os impostos devidos é perfeitamente legal. Isso é fofoca de jornalista que não entende de economia e quer polemizar.

Anônimo disse...

Claro que não é crime, assim como não é crime receber 180 milhões dos Batistas para criar o banco e assinar reuniões em que não participou.
Nada é crime.

Anônimo disse...

E estes dois CUÉRAS são os "GRANDES INCENTIVADORES" DOS INVESTIMENTOS NACIONAIS! O pessoal lá de fora vendo membros do governo aplicando RECURSOS NO EXTERIOR (mesmo sendo legais) deve ficar MUITO "CONFIANTE" em botar seus recursos no BRASIL, onde nem a cúpula do governo bota o seu dinheiro! Apenas fica confirmado que eles pregam o velho "FAÇAM O QUE EU DIGO, MAIS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO", que são as verdades dos verdadeiros "PATRIOTAS"!!!

Anônimo disse...

Esse comentário foi a piada do ano.

Anônimo disse...

Polibio, Polibio, faltou noticiar que o ministro declarou tal fato no IRPF, ou seja não há crime. Criminosos são quem manipula a noticia e quebra o sigilo fiscal do cidadão.

Anônimo disse...



E desde quando é ilegal operar uma offshore no Caribe, na Suíça, ou em qualquer outro pais país.

Ilegal é não constar a mesma na declaração de bens do titular.

O ministro Meireles já explicou uma vez que é titular de duas destas empresas. Nada impede de ter aberto outras, dependendo da finalidade que se destinam.

No Brasil, para a massa ignara, offshore é sinal de maracutaia.


Anônimo disse...

bah, na mosca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/