Opinião do editor - A solução mais rápida é a Câmara de Conciliação da AGU

É decisivo apostar na via política para superar os impedimentos técnicos que levaram a Secretaria do Tesouro Nacional a repelir a proposta de adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados.
A questão não é apenas técnica, porque este governo não é tecnocrático, já que seu viés político é mais do que evidente e necessário.
O alinhamento partidário e, portanto político, do governador Sartori, PMDB, com o presidente Temer, PMDB, além da presença decisiva de Eliseu Padilha na Casa Civil, podem muito, mas não podem tudo, sobretudo não é capaz de elidir impugnações legais, mas a saída parece estar, mesmo, nas reuniões da Câmara de Conciliação que a AGU aceitou montar, mas que depende, ainda, da anuência da STN, porque será neste foro que os diferentes modos de encarar a montagem dos ítens que formam equações matemáticas, poderão resultar em entendimento e solução.
Forçar politicamente a STN a sentar na mesa de mediação da AGU, com certeza, é o caminho da resolução.

8 comentários:

Unknown disse...

É que o RS é a rabeira da rabeira pelego sindical populista comunista!!!

Anônimo disse...

A pergunta que fica. Quem terá o culhao de autorizar uma barbaridade dessas, sabendo que pode ser anulado e também ir para o xilindro?

Mordaz disse...

Acho que o mais importante é que esta história está muito mal contada. A moratória só servirá para aumentar ainda mais a dívida com aumento da mesma e mais empréstimos.

Anônimo disse...

Boa tarde...
Com certeza as viuvas carpideiras do Governo Sartori terão muito que chorar, pois a AL-RS não assinará cheque em branco daqui a 6 anos estaremos em uma situação 20x pior...

Anônimo disse...

💚💛💙
Os gaúchos não querem saber dessa adesão do RS ao pacto diabólico do fascista Sartori com o mafioso Eliseu Padilha!!

Anônimo disse...

💚💛💙
NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

Se os critérios técnicos não são atendidos significa que o plano não é bom.

Anônimo disse...

A gauchada achou que podia dar uma de "exxperto" e se quebrou...O Estado está falido e não sairemos tão cedo do buraco... Atenas é aqui...!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/