Opinião do editor - Só Padilha pode destravar a térmica de R$ 3 bilhões de Rio Grande

Se os políticos e os investidores quiserem de verdade buscar solução rápida e eficaz da Aneel para o caso da revogação da outorga de autorização do projeto da térmica de GNL de Rio Grande, deveriam aprender o caminho da roça que o governo estadual percorreu nesta segunda-feira para desamarrar em menos de 24 horas os casos da adesão ao RRF dos Estados e venda de ações do Banrisul no exterior.

O nome do milagreiro é o gaúcho mais influente da República, o ministro Eliseu Padilha.

A Aneel promete uma definição para terça-feira da semana que vem, mas a Aneel já fez este tipo de promosssas várias vezes.

A usina em Rio Grande terá 1.238 MW e o complexo todo poderá incluir terminal de desembarque, regaseificador e até gasoduto. Um investimento de R$ 3 bilhões. A detentora do projeto e da outorga é a gaúcha Bolognesi, que não tem dinheiro e tenta vender tudo para a americana New Fortress Energy.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente.
Se não aproveitarmos agora que Temer tá cercado de gaúchos influentes no sentido de tirar proveito para o RS,continuaremos os marginalizados de sempre.
Cabe lembrar que até Getúlio Vargas pouco fez pelo RS.
Devemos o Polo Petroquimico de Triunfo,a Geisel que num dia memorável,bateu o martelo.Todos o queriam.
E assim vamos tirando lasquinhas,porque a ganância (compreensível)de São Paulo,Minas é ilimitada.
Estamos sendo ridicularizados até por Santa Catarina,estado feito por gaúchos.
Paraná,estado feito por gaúchos,também nos goza.
Conclusão:Se os outros aproveitam as oportunidades,por que nós não?

Anônimo disse...

Temos que aproveitar a força política que o estado depois de muitos anos está tendo junto ao governo federal, para destravar este assunto.

Anônimo disse...

claro que paim e a petralhada querem fazer exatamente igual fizeram com a ford, a vanguarda do atrazo esta ai mesmo

Anônimo disse...

Quiz dizer o maior beija-mão gaúcho, VERGONHA DO CARALHO !!!!!!!!

Anônimo disse...

Sim, temos que utilizar todos os meios lícitos para trazer este grande empreendimento para o nosso estado. Muitos outros estão de olho nele. Não podemos vacilar mais uma vez. Se o inteligente e bem articulado Padilha puder nos ajudar temos de recorrer a ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/