Opinião do editor - Ponte ou BR-116 ? As duas, deputados. Sejam mais ambiciosos.

É inacreditável a que ponto de baixa política, baixa autoestima e cabeça pequena alcançaram os políticos gaúchos, caso se confirme que as chamadas Frentes Parlamentares em Defesa da Conclusão e Duplicação da BR 116, vão tentar tirar dinheiro das obras da duplicação da ponte do Guaíba.Os parlamentares questionam qual o motivo para priorizar a ponte e não a duplicação da rodovia federal.

É inacreditável que os parlamentares sejam tão pouco ambiciosos. Se é para pensar de qualquer forma, que pensem grande (veja ilustração ao lado).

O anúncio de R$ 240 milhões para a conclusão da obra da Ponte do Guaíba, realizado na última sexta-feira, foi criticado durante reunião das Frentes Parlamentares em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116. O deputado estadual, Zé Nunes (PT) e o deputado federal, Afonso Hamm (PP-RS) afirmaram que a prioridade do governo federal é diferente do Estado, que destaca a duplicação da BR 116, na região Sul, como obra mais importante.

Afinal de contas, quem disse aos deputados Zé Nunes e Afonso Hamm que uma obra é mais importante do que a outra. 

Pior:eles vão tentar remanejar parte dos recursos que haviam sido anunciados para a obra da ponte do Guaíba e aplicá-los na duplicação da BR 116, mas nem pensam em conseguir emplacar tudo ao mesmo tempo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um jeitinho de colocar uma pedrinha no sapato do Governo.Não fazem nada e emperram quem quer fazer."Obra cara é obra parada", já dizia Paulo Maluf.Termina a Ponte e reinvindica a duplicação da BR, é o mais sensato.

Anônimo disse...

Para a ponte já temos recursos, quanto à BR116 Olívio Dutra o melhor auxiliar de governador da Bahia poderia pedir a seu amigão petista de lá os recursos necessários, afinal a fábrica da FORD já render 14 bilhões de reais em impostos deste que Olívio a deu para a Bahia, com muito menos se conclui a BR116, basta Olívio voltar a ser gaúcho e deixar de ser baiano.

Anônimo disse...

Concordo editor.
E é preciso arranjar mais investimentos em nossas rodovias federais. Perde-se muito dinheiro do turismo porque não conseguimos viajar com tranquilidade para o interior do Estado.

Anônimo disse...

Onde tem manifestação do comunista zé nunes não pode dar boa coisa. é melhor não vir verba nenhuma, nem para ponte nem para duplicação. temos de imobilizar os comunistas, simples assim!

Rafael disse...

Políbio a duplicação é muito mais importante. Perto disso a ponte é quase um acessório. Morrem pessoas toda semana na 116 sul. A viagem está cada vez mais demorada. Na chegada a POA pode se ver, em algumas datas, engarrafamentos de 40 km. A única vantagem da ponte é a visibilidade... deve dar mais votos.

Mardição disse...

Polibio. Essa babaqueci não é só dos políticos gaúchos. Os políticos estão burros Brasil afora. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teve a ousadia de dizer que a Câmara não tem que dar ouvidos ao povo. Tomara que em 2018 o povo não os ouça.

Justiniano disse...

Isto mostra o nível de pequenez desses deputados.

O Paraná está duplicando a BR 163 entre o Rio Iguaçu e Cascavel e querem manter a duplicação de Toledo até Mal. Cândido Rondon que também é da BR 163.

Lá os deputados pensam grande e lutam para manter os recursos e aqui os deputados gaúchos tem complexo de vira-latas.

elias disse...

21:21
Eles SÃO viralatas.

Anônimo disse...

Enquanto isso sobra dinheiro para o Nordeste.

Luiz Alberto disse...

Políbio
Os deputados estão certos. É preciso ter a estrada funcionando para poder chegar na ponte! E mais: a duplicação deve enfatizar o trecho de Guaíba para o interior. Assim como já temos a duplicação de POA a Guaiba, precisamos ter Guaiba-Barra do Ribeiro, depois Barra do Ribeiro-Tapes, Tapes-Camaquã e assim por diante. O que temos agora são vários trechos prontos ou quase pontos que, entretanto, não se ligam entre si. Precisamos dar efetividade e funcionalidade às obras. Comecemos em Guaiba e rumo à Pelotas para poder ir utilizando a estrada tão logo os trechos fiquem prontos. É um absurdo o que está acontecendo. Lidere aí uma campanha para a efetivação da estrada desde Guaiba. Vocé estará prestando um grande serviço ao Rio Grande.
Luiz Alberto Hoff

Anônimo disse...


Polibio !!

A duplicação da estrada precisa ser completada antes da ponte, de POA em direção a Pelotas, trecho a trecho.

A ponte já está duplicada. Se a completarmos antes teremos duas pontes com quatro pistas e uma estrada com uma pista.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo das 18:29h. Conclui-se o que já se começou e busca-se recurso para a duplicação. O que não se deve é deixar obra parada como fez Fortunati.

Anônimo disse...

Esse espírito de viralatas não é de hoje.
Reza a lenda que Getulio Vargas em sua primeira visita ao sul, depois que se tornou o plenipotenciário da nação tupiniquim em 1930, recebeu os caciques de São Borja e a eles perguntou o que eles precisavam que ele providenciaria. Após muito confabularem, voltaram-se ao grande líder pediram o conserto do gerador da usina local, para a cidade voltar a ter energia elétrica, sendo prontamente atendidos. Consta que Vargas revelou mais tarde que estava pronto para ouvir e atender o pedido da construção de estrada ligando São Borja à capital. Pensaram pequeno e a estrada que acabou surgindo levou décadas para construir e só foi asfaltada nos anos 70/80.

Esse é o Rio Grande....14 bilhões de impostos? Ah, deve ser muito menos que o gerado pelo condomínio de pequenas empresas que o pt ( raul pont) garantiu que eles colocariam naquele terreno em Guaiba, cuja terraplenagem o povo gaúcho já havia pago...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/