Opinião do editor - A herança maldita do PT

O PT não apenas quebrou o Brasil, produzindo a mais perversa recessão da história (8,3% em dois anos), como saqueou os cofres públicos durante 13 anos, o que resultou em dezenas e dezenas de prisões de seus líderes e líderes aliados, todos como ladrões do dinheiro do povo.

Na nota a seguir, o IBGE revela que pela primeira vez em 15 anos todos os Estados registraram queda do PIB.
Foi o último ano do desastroso governo Dilma Roussef, expurgada justamente no ano seguinte, 2016, por improbidade administrativa e por ter quebrado o Brasil.
No RS, o PIB despencou altíssimos 4,6%.
Foi o ano seguinte ao do desastroso governo Tarso Genro, O Gastador, que quebrou o RS.

São as heranças malditas do PT.

Mas há as que são intangíveis, como as que se relacionam com o desmonte das instituições republicanas, a redução da autoestima dos brasileiros e a disseminação da corrupção como prática ética e moralmente aceitável, desde que pretextamente colocada a serviço de alguma causa.

29 comentários:

Anônimo disse...

Faz uma enquete sobre Flanelhinhas em POA.

Anônimo disse...

Não esquecendo que o PMDB estava junto com o PT com vários ministérios.

Anônimo disse...

Câmara prepara ‘pauta vingativa’ contra Dilma:

31/07/2015 - Congresso em Foco

Cunha monta "pauta vingativa" contra governo federal
Como forma de retaliação ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende iniciar na próxima semana uma espécie de “operação desgaste” contra o governo Dilma Rousseff. A intenção é dar encaminhamento a temas sensíveis ao governo com a intenção de piorar a já desgastada gestão petista. Entre os itens da “pauta bomba” estão a votação de contas presidenciais, a análise de vetos e a tentativa de barrar leis consideradas fundamentais no processo de ajuste fiscal e de melhoria das contas públicas.
Segundo interlocutores do presidente da Câmara, a intenção de Cunha com essa “pauta-bomba” é, de um lado, enfraquecer a imagem de Dilma. De outro, o peemedebista tentaria desviar o foco das acusações do ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo no âmbito da Operação Lava Jato. Em depoimento à Justiça, Camargo declarou que Cunha cobrou U$S 5 milhões de propina para viabilizar contratos com a Petrobras (...)

Anônimo disse...

Boa sugestão

Anônimo disse...


"OPOSIÇÃO GOLPISTA NÃO DEIXA DILMA GOVERNAR"

10/03/2016 - Folha Independente

Para o deputado do Espírito Santo, ex-vice governador de Renato Casagrande (PSB), Dilma tomou medidas de proteção ao emprego.

Em seu primeiro mandato na Câmara, Givaldo que raras vezes ocupa a tribuna da Casa, se eforçou para defender o governo atual.

Para o capixaba, os problemas econômicos no Brasil são decorrentes da crise internacional.

Para ele, a Europa está em crise, os EUA “patinando” e a China com dificuldades, contribuiram para a crise brasileira.

“Muitos tentam culpar Dilma, mas ela tem feito o possível e o impossível para segurar o Brasil”, disse.

Além de defender as ações do governo, Givaldo criticou a oposição, alegando que são “golpistas que não deixam a presidente governar”.

“Esta oposição pensa no Brasil? Essa oposição só pensa no poder e quer chegar ao poder de qualquer forma, destruindo o governo, se for preciso, destruir o Brasil. Eles não tem essa responsabilidade”.

“Nós precisamos sair desse palanque eleitoral de 2014, com esta luta insana que vai acabar derrubando o Brasil”, finalizou.

Anônimo disse...

E nesta herança maldita do PT pode colocar, também, a piora da saúde dos brasileiros, pois a depressão, o estresse e a baixa autoestima provocam a queda da imunidade abrindo a porta para a entrada de várias doenças.
FORA COMUNISTAS que só trazem a morte.

Anônimo disse...

O Globo ataca Cunha e diz que Congresso deveria dar condições de Dilma governar:

07/08/2015

Jornal GGN - Em editorial publicado nesta sexta-feira (7), o jornal O Globo disparou contra a manipulação da Câmara dos Deputados por Eduardo Cunha (PMDB) e disse que as ameças de "pauta-bomba" (que criam despesas impraticáveis para a União) apenas vão alongar por mais tempo a crise econômica e a conta para pelo trabalhador.

O Globo ainda apontou que os congressistas deveriam limitar a crise política e dar condições para Dilma Rousseff ter o mínimo de governabilidade. O PSDB de Aécio Neves também foi criticado por adotar a postura "juvenil" de rejeitar o diálogo no momento em que o País mais precisa.

Manipulação do Congresso ultrapassa limites (...)

Anônimo disse...

KOTSCHO: DERROTADO, AÉCIO FOI PARA O VALE-TUDO

"É como se Aécio Neves dissesse para Dilma Rousseff, ao final desta opera bufa em que encarna Carlos Lacerda à beira de um ataque de nervos: 'Tudo bem, eu perdi a eleição, não vou ser mais presidente, mas você também não vai governar. Nós não deixaremos'", avalia o jornalista Ricardo Kotscho, em sua análise sobre o novo estilo do senador tucano
5 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 08:04 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Como Dilma poderia fazer mais do que fez sendo sabotada desde antes de assumir o novo mandato?

Paulo Nogueira - 5 dez 2015

(...)

Dilma, a rigor, fez um mandato. Se os brasileiros não aprovassem seu desempenho ela não teria sido eleita. Isto é fato.

Para colocar em contexto, ela venceu em circunstâncias extraordinariamente adversas, o que dá ainda maior legitimidade à vitória.

A imprensa fez tudo o que podia para sabotar sua candidatura. Aécio foi escandalosamente favorecido. A imprensa tratou-o como seu candidato.

Dilma foi, em todos os momentos da campanha, massacrada por jornais, revistas, telejornais. O caso da Petrobras veio para liquidá-la.

Aécio não foi associado sequer ao helicóptero cheio de cocaína de seu amigo do peito (e de clube) Perrela.

O favorecimento criminoso da mídia a Aécio, neste episódio, pode ser avaliado diante das obsessivas menções, agora, a um “amigo de Lula”.

Perrela, para a imprensa e só para ela, não era amigo de Aécio.

Sequer o aeroporto privado que Aécio construiu com dinheiro público numa cidade mineira foi objeto de questionamento da imprensa.

A Folha tocou no assunto, e logo caiu fora. Aparentemente, estava mais preocupada em fazer marketing – o do rabo que não está preso – do que jornalismo efetivamente.

E a Globo fez uma palhaçada. Depois de ignorar o assunto, Bonner, em sua entrevista com Aécio, interpelou-o duramente sobre o aeroporto. De novo: depois de esconder o aeroporto.

Aécio, se fosse mais esperto, poderia responder: “Ora, Bonner, se o assunto fosse importante, vocês teriam dado bem no Jornal Nacional.”

Seria um ippon.

Dilma viveu uma situação oposta. A obra magna da imprensa foi a capa da Veja na véspera da eleição.

Baseada numa mentira acintosa, a de que um delator teria dito que Dilma e Lula sabiam de tudo no Petrolão, a capa foi maciçamente usada como propaganda política antipetista no maior colégio eleitoral do país, São Paulo.

O gangsterismo da Veja se comprovaria, algum tempo depois, quando foi publicado o real conteúdo da delação. Em nenhum instante o delator disse o que a Veja disse que ele disse.

Pois bem.

Com tudo isso, e sem ser uma debatedora com os dotes de Lula, Dilma venceu.

O povo, portanto, a aprovou. Deu-lhe mais um mandato.

E o que veio depois?

Dilma nem assumira e se iniciou um descarado movimento para derrubá-la. A direita, sem pudor, repetiu o que fizera em 1954 e 1964: tentar tirar na marra um governante de caráter popular.
Governar um país é difícil. Quando este país tem uma estrutura secularmente voltada para preservar privilégios e mamatas de uma pequena elite predadora, é ainda mais complicado.

Agora: quando você é sabotado a cada minuto, é simplesmente impossível. E Dilma vem sendo sabotada em regime de 24 horas por 7 dias. Não há feriado, não há dia santo, não há sábado e não há domingo. (...)

Anônimo disse...

Seja qual for o governo, o RS sempre despenca, P q Será???

Anônimo disse...

É os Fundos de Pensão? Todos foram levados a bancarrota.O vermelhos predadores preguiçosos, vão ter com as formigas.

Anônimo disse...

capaz que o editor hipócrita vai aceitar que os coleguinhas dele do PMDBosta (quadrilha, angorá, jucá, boca de jacaré.........) estavam no mesmo governo....mas vai te lavar as pata com esta tua opinião para coxinha ver....

Anônimo disse...

O petismo é o cúmulo da pilantragem política latrino-americana, eles matam o país e depois vão dar comício no velório.

Anônimo disse...

Aécio após a derrota nas urnas:
"Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos, até o país "quebrar" e a Presidenta Dilma ficar incapacitada de governar. Sem o poder legislativo nenhum governo se sustenta."

Anônimo disse...

REALMENTE, AÉCIO NEVES É UM HOMEM DE PALAVRA: “Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos, até o país "quebrar" e a Presidenta Dilma ficar incapacitada de governar. Sem o Poder Legislativo nenhum governo se sustenta.” (Senador Aécio Neves, após a derrota nas urnas)
O Globo: "Em convenção, Aécio diz que Dilma não concluirá mandato e faz apelo por unidade no PSDB"
https://oglobo.globo.com/…/em-convencao-aecio-diz-que-dilma…
Pronunciamento de Aécio Neves após a derrota no segundo turno - 26-10-2014
https://www.youtube.com/watch?v=s2nlGRaUxq0

Anônimo disse...

Funaro: Temer e Cunha 'confabulavam diariamente' para 'tramar' impeachment de Dilma Rousseff:

Informação consta do acordo de delação premiada do homem apontado como operador financeiro de propinas do PMDB.

G1, Brasília 13/09/2017

Imagem mostra o presidente Michel Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha, ambos do PMDB (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O operador financeiro Lúcio Funaro afirmou que o presidente Michel Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) "confabulavam diariamente" para "tramar" a aprovação do impeachment de Dilma Russeff.

A informação consta do roteiro do acordo de delação premiada de Funaro, apontado como operador financeiro de propinas do PMDB. (...)

Anônimo disse...

Marqueteiro de Temer diz que recebeu da JBS para derrubar Dilma:

4 junho 2017 - o Essencial/DCM

Do Tijolaço:

No Estadão, o publicitário que há anos assessora Michel Temer confessa que recebeu dinheiro de Joesley Batista para ajudar a depor Dilma Rousseff.

Em maio do ano passado, Elsinho Mouco – que trabalha para Temer há 15 anos, encontrou-se com o dono da Friboi, segundo ele numa reunião com “uísque 18 anos e camarões gigantes” na mansão do empresário, Jardim Europa, em São Paulo.

(…) no auge do movimento “Fora, Dilma”, Joesley se ofereceu para pagar por um serviço de monitoramento de redes sociais que nortearia a estratégia do PMDB de blindagem a Temer. Na ocasião, foi incisivo: “Vamos derrubar essa mulher”.

Ao que parece, Mouco, ao confessar o contrato com Batista, que limitar o estrago da confissão doe empresário de que lhe fez repasses de dinheiro. Diz que foram R$ 300 mil, pagos com nota fiscal que, diz ele, foi emitida “à revelia” do empresário.

O fato é que a “temporada do pato” mobilizou muito dinheiro para os movimentos de subversão da ordem democrática e, claro, moscas como Elsinho Mouco voaram atrás dele.

“Em 2016, empresários, sindicatos patronais, movimentos sociais (MBL, Vem Pra Rua, Endireita Brasil, etc), muita gente queria o impeachment da Dilma. Uns contrataram carro de som, outros contrataram bandanas, pagaram por bandeiras, assessoria de imprensa. Teve gente que comprou camisa da seleção brasileira e foi pra rua. O Joesley estava nessa lista. Ele se ofereceu para custear o monitoramento digital nesta fase”.

O pato era uma boca rica…

Anônimo disse...

MBL FOI FINANCIADO POR PMDB, PSDB, DEM E SD, MOSTRAM ÁUDIOS

Reportagem dos jornalistas Pedro Lopes e Vinícius Segalla revela que o Movimento Brasil Livre, que se dizia apartidário e é liderado por Kim Kataguiri, recebeu apoio financeiro e material dos quatro principais partidos que se engajaram no impeachment da presidente Dilma Rousseff: PSDB, DEM, Solidariedade e, claro, o PMDB; a reportagem traz áudios em que se negocia o apoio financeiro a atividades do grupo; um dos personagens citados é Moreira Franco, braço direito de Michel Temer, que teria ajudado a custear 20 mil panfletos para o MBL por meio da Fundação Ulysses Guimarães; Moreira nega ter feito pagamentos ao MBL
27 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:46 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Cara, como é que tu consegue escrever tanta bobagem?

Anônimo disse...

Excelente artigo, Editor. Quando se diz que o PT quebrou o BRASIL é a pura expressão da verdade, agora confirmada oficialmente pelo IBGE .!!!

Anônimo disse...

PT e PMDB.

Anônimo disse...

MAS O QUE MANDOU E FERROU O BRASIL FOI O FORO DE SP CUJO PARTIDO MEMBRO FOI O PT.

Anônimo disse...

Há ainda o aparelhamento e intromissão na educação, desde o maternal até as Universidades, emburrecendo os estudantes, e comprometendo o patrimônio Educacional, cultural da nação, pelo viés da baixíssima qualidade educacional, onde não se estuda Ciência, Matemática, línguas, mas somente filosofias do período jurássico. Levará uns 50 anos para recuperar as perdas, isso se começarmos imediatamente... mas parece que ainda poucos se deram conta disso, a maioria nada no mar da ignorância... Espero que nossos netos ou bisnetos não venham nos chamar de idiotas e burros, mentecaptos, por termos deixado essa herança maldita para eles.

Anônimo disse...

Nenhuma linha sobre os padrinhos do PMDB editor? Tu estás proibido de falar ou é a esperança por cargo? Eu quero ver em 2018 quando vierem acomunados de novo.

Anônimo disse...

É verdade! Foi só estes corruptos serem afastados do poder que vemos as coisas melhorando dia a dia.

Anônimo disse...

No Brasil há 7 partidos membros do Foro de São Paulo, ver no Google.Ué, mudaram, o MBL não era financiado pelos americanos?Mudaram o disvurso agora, nao sei vomo Polibio aceita essa poluição de revorta e vola no blog dele.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

ALTA NO BOTIJÃO FEITA POR TEMER FAZ POBRES TROCAREM GÁS POR LENHA
REUTERS | Agência Brasil | Divulgação
Com a alta no preço do botijão de gás, muitas famílias pobres no país estão recorrendo ao fogão a lenha, informa reportagem do UOL; com o aumento autorizado em 4 de novembro, a alta acumulada no gás desde junho chega a 54%, levando o preço do botijão a R$ 80 - metade da renda per capita de muitas famílias em comunidades carentes na periferia de Maceió (AL)
16 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 16:04 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Os petralhas liquidaram com o país e o estado e ainda tem cara de pau de apresentar receitas para combater a crise. Esquerda nunca mais.

Anônimo disse...

Observando os comentários neste blog fico impressionado que mesmo o PT fora dos governos federal e estadual como é grande o numero de pessoas que continuam ganhando pago para ficar defendendo o PT. Essas notícias tipo CTRL-C CTRL-V inseridas aqui nos comentários e que não tem relação com o post do editor. Para essa gente o que importa é trazer notícias que critiquem a situação e que de alguma forma valorizem o trabalho do PT. Que saco essa gente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/