‘O mecanismo da corrupção moldou a política’, diz diretor de 'Tropa de Elite'

Nesta entrevista ao jornal ‘Estado’, José Padilha critica decisão que soltou deputados e afirma que não 

Em Tropa de Elite 2, os políticos foram apresentados como os grandes inimigos da população, os verdadeiros responsáveis pela corrupção e violência do País. Os últimos acontecimentos no Rio, como a decisão da Assembleia de soltar o presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), e outros dois deputados acusados de corrupção, parecem confirmar a visão quase apocalíptica do diretor José Padilha.

Leia tudo:

Nessa entrevista, concedida por e-mail, ele avisa que não existe nenhum capitão Nascimento (chefe do Bope interpretado por Wagner Moura em Tropa de Elite 1 e 2) para resolver as mazelas cariocas. 

Com o que tem acontecido no Rio de Janeiro, a pergunta é: você tem uma bola de cristal?
É claro que o principal problema do País é o “mecanismo”, a máquina de corrupção que dominou e moldou nossa política (e o Estado) em todos os níveis da Federação, no Legislativo e no Executivo. Isto deveria ser óbvio para todos muito antes do Tropa de Elite 2. No entanto, a grande maioria dos formadores de opinião do país tem posições ideológicas marcantes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O ator Wagner Moura disse , com convicção, que o problema do País é o mecanismo de corrupção montado...
Bem que poderia ter dado nome aos bois. Deveria ter dado nome aos partidos políticos que montaram a máquina de corrupção no Brasil , que quase quebrou a economia e deixou , como herança, 14 MILHÕES de desempregados. !!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Moldou e como. Hoje no Brasil é o emprego mais rentável. Por isso que está brotando candidatos de tudo que é cupim. Todos correndo atrás do dinheiro público. A coisa não tá fácil para ninguém, vale a pena tentar, pois até tentando entra alguma graninha.

Anônimo disse...

AO CONTRÁRIO!

O sistema político é que moldou a CORRUPÇÃO em todos os níveis e em todos os poderes da MONARQUIA travestida de República.

Atores e apresentadores de tv por serem populares acham que sabem tudo e podem dar pitacos no que não sabem.

Anônimo disse...

O mecanismo da corrupção molda o cinema esquerdalha-caviar também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/