Morreu Moniz Bandeira

Morreu nesta sexta-feira, em Heidelberg, na Alemanha, o historiador e cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, um dos principais intelectuais brasileiros e pioneiro no estudo das Relações Internacionais.

Moniz Bandeira convivia problemas cardíacos e estava internado desde outubro. Ele morreu por volta das 14h na cidade alemã de Heidelberg, onde encontrava-se radicado e era cônsul honorário do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Heidelberg...Cidade dos sonhos..e marco importante para identificarmos a distância que estamos da civilização. Morar em Heidelberg já valeria o privilégio de viver.

Anônimo disse...

Moniz Bandeira era um comunista. Como todo comunista , dizia detestar a burguesia, mas adorava a vida burguesa.
Ao invés de viver em Heidelberg , um cartão POSTAL, porque não vivia na BAHIA, seu Estado NATAL ???

Anônimo disse...

HEIDELBERG é uma cidade romântica da ALEMANHA, lindíssima, de castelos, universidades , ciência , e antigas tavernas. Fica próxima à cidade de Frankfurt. Tem cerca de 160.000 habitantes. Por sua beleza , história, arquitetura, a cidade recebe 12 Milhões de turistas por ano, do mundo todo. Por esta razão , o "comunista" Moniz Bandeira preferia Heidelberg, o cartão postal, à BAHIA, seu Estado natal .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/