Ministro do Trabalho diz que fim do imposto sindical acabará com 3 mil sindicatos

O G1 também divulgou os ajustes que o governo deve fazer. CLIQUE AQUI para ler.

Com o início da vigência da nova lei trabalhista neste sábado, a contribuição sindical obrigatória, que era cobrada no valor de um dia de salário de cada trabalhador, deixa de existir e, por conta disso, deverão desaparecer mais de três mil sindicatos. A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista exclusiva ao G1.

Leia a entrevista ao portal da Globo:

Atualmente, segundo o ministro, há cerca de 16,8 mil sindicatos no Brasil, dos quais 5,1 mil são patronais. O restante, cerca de 11,3 mil, representa os trabalhadores."Eu acredito que deverá reduzir em 30% dos 11,3 mil sindicatos [dos trabalhadores]", declarou o ministro. Segundo Nogueira, essa redução vai acontecer porque parte dos sindicatos vai se fundir a outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber o que muda a partir de hoje. O material também é do G1.

20 comentários:

Anônimo disse...

que pena. Só 3 mil

Anônimo disse...

3.000 ninhos de serpentes venenosas serão eliminados, viviam à custa do dinheiro compulsoriamente saqueado dos trabalhadores. Estes mamadores sindicalistas terão que fazer agora o que mais temem: TRABALHAR!

Anônimo disse...

Sendo que 2.916 laborais rurais e aprox 4.000 laborais urbanos de funcionarios publicos. Sobram uns 4.000 de laborais urbanos da iniciativa privada. A fala do ministro quer fazer crer que existe superposicao de sindicatos no mesmo territorio para o mesmo trabalhador. Isto NAO existe. Podera acontecer sim uma consolidacao, mas duvido que aconteca reducao da arrecadacao. Quando comecar a acontecer a primeira safra de dissidios-2018, os militontos infantis verao como se comportam as pessoas que traballham e nao vivem de mesada do papai.
E< com a nova lei trabalhista entrando em vigor, os sindicatos de classe terao seu poder de fato reforçados nas negociacoes e nao enfraquecidos como os militontos pregam.

Anônimo disse...

JÁ NO MEU SERVIÇO JÁ AVISEI QUE NÃO QUERO CONTRIBUIR PARA ALIMENTAR OS VERMES!

Magno disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

E não farão falta! Já estão em andamento subterfúgios para impedir que os trabalhadores se desfiliem e deixem de pagar. Muitos sindicatos estão criando serviços fictícios para cobrar taxas. E pasmem: muito mais caras que antes. Fiquemos atentos.

Anônimo disse...

Calma, que temer deve editar mp para 'corrigir' isso.

Anônimo disse...

Só 3000???
Faltam outros 14.000..

Anônimo disse...

Ainda é um mar de sindicatos.
Nos USA tem uns 400.

GILALMEIDA disse...

Três mil é pouco.

Sindicato de trabalhadores federais, estaduais ou municipais é treta desde a concepção.

Anônimo disse...

Brasil país que mais tem sindicatos NO MUNDO!!!!!!!!!!!

Acabem com essas porcarias.

Anônimo disse...

Não dá pra ser mais de 3 mil?

Anônimo disse...



O sistema sindical brasileiro deveria ser extinto.

Poderiam ser formados novos sindicatos, com base em contribuições voluntárias dos associados.

Justiniano disse...

O CPERS vai espernear porque milhares de professores não são filiados e portanto vai reduzir significativamente o valor recolhido do imposto sindical, e a galinha de ouro da CUT, vai virar um urubu da CUT.

A lei é bem clara que não tem filiação ao sindicato da categoria não poderá ser recolhido o imposto sindical correspondente a uma dia de trabalho.

A teta vai secar para CUT e todas centrais pelegas do PT. Obrigado Temer!!!


Anônimo disse...

Deveriam estar preocupados é com o fato de a dita reforma trabalhista, além de acabar com a justiça do trabalho e direitos trabalhista, está acabando com o emprego formal, por conseguinte, com a previdência social.

Anônimo disse...

SÓ 3 MIL?TEM QUE ACABAR COM TODOS.SÃO UMA PRAGA DANINHA OS SINDICATOS NO BRASIL.NÃO SEI QUAL O MAIS DANOSO PARA A SOCIEDADE, O PT OU OS SINDICALISTAS,APESAR DE QUE SÃO GÊMEOS.

Anônimo disse...

Deveria acabar com 17 mil.

Anônimo disse...

Faço coro aos comentários anteriores....que pena... só 3.000.?

Unknown disse...

Muito pouco...

E O VENTO LEVOU... disse...

Tem que acabar com esses sindicatos, que é cabide de malandros sem vergonhas, ganhando altos salários. Façam um levantamento e verão as boas vindas deles. Fora, fora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/