Lobby das montadoras impede instalação obrigatória de chip de rastreamento em todos os carros

O lobby das montadoras impede há dez anos a vigência de lei regulamentada em julho de 2007 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a instalação de chip (de localização e rastreamento) nos carros vendidos no Brasil, como forma eficiente de acabar com o espantoso número de veículos furtados ou roubados todos os anos. 

Quem conta isto, hoje, é o jornalista Claudio Humberto no seu site Diário do Poder. Escreve o jornalista:

- As razões não são as mais nobres: há um “mercado de reposição” de mais de meio milhão de veículos roubados por ano.

CLIQUE AQUI para ler no original.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bahh 557.000 carros roubados por ano.
Auxilia muito ao faturamento das montadoras, além das cia de seguro também faturarem e poderem aumentar o prêmio das apólices.
Somos reféns das estradas e dos carros.
Tudo porque lá atras abdicamos dos trens e agora da nisso.
Resumo: quanto mais roubos de carros melhor para as montadores.

Anônimo disse...

GRACAS A DEUS, isso e` uma lei idiota

Anônimo disse...

Que balela! A razão é na verdade a interferência estatal, que ao invés de combater o crime e permitir o acesso dos cidadãos a armas fica empurrando pra indústria a tarefa, que no final das contas resultará em precos mais altos pros consumidores!

Unknown disse...

Este é o Brasil delles!!!
Qualquer sistema poderoso deixa o governo(três poderes) de quatro!!!
E ficar de quatro é trabalhar para esta corja que se instalou no Estado brasileiro como um todo!!!

Anônimo disse...

E aí tu é multado de forma ILEGAL pelo governo? Sem direito à controvérsia? Ridículo! Querem resolver um problema que é por INCOPETENCIA DESSA MERDA DE GOVERNO BRASILEIRO rastreando todo mundo. ME DIZ UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO QUE TEM ESSA OBRIGATORIEDADE?

Anônimo disse...

Será que não há interesses com seguradoras?É muito fácil justificar que os preços absurdos dos seguros é pelo motivo do alto índice de roubos e furtos no Brasil.Em São Paulo diminui os numeros de furtos e roubos de veiculos e aumenta muito acima da inflação os preços dos seguros.Brasil, País de Tolos.Se fosse na Europa ou nos EUA essas montadoras se recusariam a antender uma norma dos países. Ogoverno tem que ter pulso, quem quer instalar no Brasil tem que atender, quem não quer a porta da rua é a preferencia da casa.

Anônimo disse...

Isso existe por omissão dos poderes brasileiros

Unknown disse...

Nossos deputados não sabem nada de chip... são especialistas em algemas e tornozeleiras eletrônicas!!!

Anônimo disse...

Isso existe por omissão, conivência e cumplicidade ( graças à tonelada de propaganda das montadoras nos veículos de comunicação ) da irrelevante imprensa brasileira !

Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira um Burundi !!!

Elton disse...

Existe outra solução: diminui os impostos que as peças e os carros ficarão mais baratos, diminuindo a atratividade do mercado negro de peças.

Anônimo disse...

Certo eles, mais custo para empresas. Já não bastam os altos impostos, agora vão ter aue dar garantia de rastreamento contra roubos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/