Greve do Cpers continua. Alunos das escolas públicas gaúchas paralisadas já perderam o ano letivo.

O Cpers reafirmou neste final de semana que prosseguirá a greve dos professores do RS, desfechada no dia 15 de setembro.

Os alunos do 3o ano do ensino médio que precisavam do diploma para tentar a universidade, já perderam o ano e só poderão tentar o vestibular em 2019, caso a greve termine até lá, mesmo que ocorram aulas de recuperação, porque já não é possível cumprir os 200 anos de aula como manda a lei.

13 comentários:

Anônimo disse...


Demita esses professores do estado !

Faça um esforço ( que depois será compensado ) e ingresse numa escola privada !

Anônimo disse...

E não vi nenhum movimento forte dos pais manifestando repulsa a essa situação. Se não estão satisfeitos, esses grevistas ensandecidos deveriam pedir demissão e procurar outro emprego.

Anônimo disse...

Ué eu não tinha lido aqui mesmo neste blog que a greve do CPERGS tinha terminado???

Anônimo disse...

Que burro!! Dá zero pra ele.
Segundo o editor só daqui a duas reencarnações. Kkkkkkk

Iguinácio disse...

Vote no pt, vote no pt, vote no pt e........fique com o prejuízo.
é triste, mas é verdade.

Anônimo disse...

E isso é bem mais grave do que podemos imaginar.
Criança sem aula é criança desocupada, à toa, muitas vezes sozinhas em casa ou mal acompanhada.
Entrada pra malandragem, drogas e tudo o que não presta.
Malditos sejam estes que se dizem educadores, mas não passam de um bando de irresponsáveis.

Anônimo disse...

Isto é um crime cometido contra os mais vulneráveis que são as crianças pobres cujos pais nem sabem como exigir seus direitos.
Gravíssimas serão as consequências disto tudo.
Se não dá pra colocar na cadeia, pelo menos, bota no olho da rua.

Anônimo disse...

E os pais vão deixar assim? Todos de braços cruzados esperando pelo governo? Puxem um banquinho e sentem que do governo não vem nada. Se o povo não buscar seus direitos por uma Educação de qualidade, estaremos todos jogando nosso dinheiro dos impostos fora. A Educação no Brasil não é gratuíta, ela é muito cara pelos Impostos que o governo nos obriga pagá-los. Todos por uma Educação de Qualidade. É um direito do povo e é obrigação do governo. " Educai as crianças para não precisar punir o homem ".

Anônimo disse...

Mais que na hora de mudar alguma coisa nesse quadro.
Mais de 30 anos a mesma coisa, e o RS afundando.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Não faz muito, funcionário público era proibido de fazer greve. Depois,liberaram, mas em fazendo, tinha o ponto cortado. Agora, faz parada e continua recebendo, por decisão do TJRS. E ainda tem corajoso ou palhaço, que se apresenta para disputar o Piratini...Ou alguma das prefeituras gaúchas...

Anônimo disse...

Todos admitem que a escola é necessária, pois os pais não sabem onde deixar os filhos. Mas vamos raciocinar um pouquinho? Só por curiosidade eu gostaria que os leitores desse blog olhassem no portal da transparência e comparassem o que um professor ganha com o que um policial, um agente da susepe , um polial civil etc.. ganha, sem contar que o professor está todo santo dia na sala de aula e essas outras entidades trabalham un dia e folgam 2, 3 dias. Saibam que se alguém for pra rua não perde muita coisa. ( Sou professora aposentada e trabalhei 43 anos em sala de aula sei do que estou falando)

Anônimo disse...

Ué editor? E o ultimato do Tiririca da Serra? E também não eram poucas escolas em greve? Depois vem dizer que isso é jornalismo sério. Ele mesmo se contradiz

Anônimo disse...

ué...mas se não tem greve como diz o editor, como é q os alunos perderam o ano?ehehhehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/