Fatma libera consumo de ostras e mariscos de Santa Catarina

A produção, venda e consumo de ostras e mariscos voltaram a ser liberadas em Santa Catarina, inclusive Florianópolis.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem é a Fátima?

Anônimo disse...

Não aguentaram a 'pressão" ?

GILALMEIDA disse...

Não deviam...

Há um mneumônico para lembrar a época de reprodução dos frutos do mar, em que existe uma enzima (ou sei lá o que) que pode provoca intoxicação em quem os come (inclusive peixes).

Não se deve come-los nos meses que tem R: de setembro a abril. Principalmente dezembro e janeiro, quando o risco é maior. Pelo menos assim dizem os mais antigos que eu, que já sou setentão.

Anônimo disse...

E é bom comer isso!

Anônimo disse...

Antes de comê-los faça um bom seguro de vida para a familia....

Anônimo disse...

proibiram porque?

Anônimo disse...

Comer frutos do mar em região que tem despejo de esgotos é suicidio....Em SC todos os empreendimentos imobiliarios, inclusive os de alto luxo, foram feitos sem saneamento.. só recolhem o esgoto e o encaminham para as aguas pluviais, tudo isso feito por corrupção as entidades ambientais e municipais... para se ter conhecimento disso é só prestar atenção as noticias da poluição das praias na alta temporada que se inicia agora em dezembro...aumentou o turismo e a m.. vai tudo ao mar...isto é o Brasil gente !!!! Essa beleza de sociedade que fizemos em 500 anos....

Anônimo disse...

CALMA AÍ JECA TATU!

SE TUDO VAI PARA O MAR JÁ ESTA TUDO CANALIZADO,SÓ FALTAM OS FILTROS, LOGO LOGO VIRÃO...

PRIMEIRO A MERDA, DEPOIS A OBRA, SE FIZESSE O CONTRARIO, JECA TATU, TU ESTARIAS RECLAMANDO TAMBÉM, POIS DIRIAS QUE INVENTARAM A OBRA SEM EXISTIR A MERDA.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/