Executivo diz nos EUA que algumas das maiores empresas de mídia do mundo, incluindo a Globo, pagaram propina para transmitir jogos das Copas

O ex-executivo da empresa Torneos y Competencias, o argentino Alejandro Burzaco, disse em depoimento no Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, que pagou propina para diversos altos executivos de Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) - entre eles dois ex-presidentes da CBF (José Maria Marin e Ricardo Teixeira) e o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Estas informações e o texto são todos do G1 de hoje. G1 é da Rede Globo. O caso é um escândalo enorme para a Globo. Leia tudo:

Disse também que fez parcerias com outras empresas de mídia, acrescentando que quase todas pagaram propina para cartolas - citando a TV Globo, a Media Pro (Espanha), a Fox Sports (EUA) e a Televisa (Mexico) e duas empresas de intermediação - a Traffic (brasileira) e a Full Play (argentina). O depoimento foi dado no processo em que Marin - que está em prisão domiciliar nos EUA desde 2015 - está sendo julgado ao lado de Juan Manuel Napout (ex-presidente da Conmebol e da federação paraguaia) e Manuel Burga (ex-presidente da federação peruana).

O promotor perguntou se a Torneos tinha feito parceria com outras empresas de mídia. Burzaco respondeu:
- Sim.
- Com quem?
- Várias. Fox Sports dos Estados Unidos, Televisa do México, Media Pro da Espanha, TV Globo do Brasil, Full Play da Argentina, Traffic do Brasil, Grupo Clarín da Argentina. Várias.
- Alguma delas pagou propina?
- Todas. Com exceção do Clarín. Todas.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. O G1, autor da matéria, é da Rede Globo, mas se o leitor considerar este fato enquanto estiver lendo, terá um bom cenário do que aconteceu em Nova Iorque.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando um homem de 40 anos prática ato sexual com uma menina de 13 anos é o que?

Anônimo disse...

SÓ A GLOBO ? DUVIDO DEVE TER OUTRA.

Anônimo disse...

Pela comunistalha e petralhada abrigada pela Globo, se lé aparecerem PROPINÕES E PROPINÕES não é novidade. Se isto ocorrer, vai ser o maior berreiro dos pregadores de moral de cueca. E se ficar só nos propinões, não é nada, pode
ter coisas muito mais escabrosas.

Anônimo disse...

Um absurdo! Que paguem por seus crimes. Não é atoa que virou esquerdista vermelha.

Anônimo disse...

TUDO COMUNISTA !!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/