CPI da Telefonia Móvel: Porto Alegre tem que atualizar a Lei das Antenas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresentou ontem o relatório final dos trabalhos realizados ao longo dos últimos três meses. Presidida pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), a CPI apontou que existem áreas da cidade sem cobertura, falta de ERBs e demora nas licenças expedidas pelo Executivo.

Algumas das sugestões trazidas pelo relatório recomendam às empresas de telefonia que coloquem funcionários no Procon e que, a partir desse trabalho, seja confeccionado um projeto de lei que atualize a legislação vigente na capital gaúcha.

O vereador Felipe Camozzato (NOVO) declarou que, ao longo das reuniões da CPI, ficou claro que a burocracia está muito evidenciada. “É necessário promover uma alteração da legislação e permitir a desburocratização. A população espera que haja de fato uma melhora dos serviços”, finalizou.

4 comentários:

Unknown disse...

Fazem "trocentos" anos que temos esta pendência!!!

Anônimo disse...

a lei das antenas regula entre outras coisas a potência irradiada por estas. mexer nisso eh arriscar a saúde da população jah saturada sem saber de excesso de potência em WiFis domésticos mau configurados e permanentemente ligados pelo bem do facebook. isto em meio ao desenvolvimento cerebral de crianças é um risco grave à saúde destas.

Anônimo disse...


A burocracia no Brasil tem como objetivo único, emperrar ao máximo o tramite de qualquer coisa que dependa do poder público, para assim os políticos que detêm o poder de; decidir, homologar, licenciar, autorizar e outras permissões, possam literalmente extorquir quem dependa destes políticos e assim fazerem "caixinhas" para as campanhas. Ou seja quanto mais burocracia mais corrupção.

Anônimo disse...

Aqui em São José, é uma maravilha... Tem um conjunto dellas a pouco mais de 50 metros da janela do nono andar, onde moro... beleza .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/