Coester quer aeromóvel reativado em Porto Alegre

Um trecho do aeromóvel já liga operacioalmente o aeroporto Salgado Filho à Estação Trensurb, 1 km.

A empresa Aeromóvel Brasil S/A apresentou à prefeitura de Porto Alegre uma proposta de revitalização e ampliação do trecho de testes já existente, localizado nas proximidades da Usina do Gasômetro, para entrar em operação regular 35 anos depois de sua construção.

Marcus Coester, CEO do Aeromóvel, disse que a linha poderá cobrir o trecho que vai da zona central até a zona Sul.

O empreendimento seria todo bancado e operado pela iniciativa privada.

8 comentários:

Transparência disse...

Que insanidade. O aeromóvel é uma gambiarra tecnológica. Basta verificar a geringonça da estação Aeroporto da Trensurb, como funciona.

Anônimo disse...

Retire aquela porcaria do dentro.

Anônimo disse...

Mas ainda insistem neste sistema ineficiente ? Se colocassem os motores elétrico nas rodas do trem, seria muito mais eficiente do que ficar soprando ar... Me admira ninguém ainda ter exposto essa burrice de engenharia...

Anônimo disse...

Dizem que um certo prefeito na época recebeu uma bela casa das empresas de ônibus para engavetar este projeto do aeromóvel.Eu acredito.Porque estamos no Brasil,um país atrasado e corrupto por natureza.Assim como JK matou toda a malha ferroviária do Brasil e os caminhões proliferaram,trens foram sucateados por todo o País.O Brasil sempre vai um país do passado,do atraso e da corrupção.

Anônimo disse...

Muito bom!
Já estava mais do que na hora de evoluirmos no transporte coletivo da cidade.

Anônimo disse...

Embora Juscelino tenha causado um prejuízo estratosférico ao país com a construção de Brasília, ele não provocou a degradação do sistema ferroviário. Os responsáveis foram os sindicatos cuja ação deletéria estendeu-se por quase um século. Quem trabalhou em transportes nos anos 50 pode lembrar-se de que eram "necessários" dezessete funcionários para transferir um pacote de qualquer tamanho desde a entrada da estação até o vagão de carga.

Anônimo disse...

Quero provas de que o Aero móvel é para transporte de massa.

Anônimo disse...

Sendo construído e operado com dinheiro privado não vejo qual o problema em autorizar a construção. Há entendi, não tendo licitação ou dinheiro público de onde virão as propinas...

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