China põe na cadeia quem desrespeita símbolos e hinos nacionais

O governo comunista da China resolveu enfiar na cadeia por três anos seguidos, qualquer cidadão que desrespeitar os símbolos e hinos nacionais.

É o que é.

E é correto.

No Brasil, os cidadãos e sobretudo autoridades do andar de cima, nem sequer se respeitam.

19 comentários:

Anônimo disse...

Fala em ter Moral e Cívica nas escolas e vê o que te acontece !
O pessoal quer funk ...

Anônimo disse...

Certo, então vamos implantar o Comunismo no Brasil. Melhor para a esquerda, pior para a direita (bunda-suja, temer, aécio, Globo, etc).

Mordaz disse...

Um bom método para calar a boca dos cidadão que berram contra a corrupção dos governantes. Prende-los por isto.

Anônimo disse...

Vide o caso do MPF...

Anônimo disse...

NA CHINA SE UM MEMBRO DO PARTIDO COMETE CORRUPÇÃO,É PENA DE MORTE DIRETO.COMO JÁ ACONTECEU UNS TEMPOS ATRÁS,DE UM MEMBRO DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS SURRUPIAR MEROS 30 MIL DÓLARES.FOI CONDENADO A MORTE.IMAGINA O LULA NO PARTIDO CHINÊS.O QUE SERÁ QUE IA ACONTECER COM ELE?COM A DILMA,CABRAL,MALUF,DIRCEU E QUASE 90% DOS POLÍTICOS LÁ EM BRASÍLIA.PORQUE AQUI NÃO É A CHINA?

Anônimo disse...

Na CHINA, EUA, FRANÇA , REINO UNIDO, RFA, e em muitos outros os símbolos e hinos nacionais são respeitados, bem como a História do País. No BRASIL, os hinos , símbolos e a História são ensinados, muito respeitados e venerados nas FORÇAS ARMADAS e Auxiliares. Grande parte do povo brasileiro, de todos os níveis sociais, desconhece os simbolos , não sabe a letra dos hinos nacionais e tampouco a História do País. Durante os governos militares foi feita uma tentativa , malograda, de ensino dos simbolos, hinos, dos valores nacionais e da História do Brasil. Só pode ser problema de baixa autoestima, o tal complexo de vira-latas.!!! Tia Glória

Anônimo disse...

Que tal o presente que o PMDB/Temer está dando à nós brasileiros:
Em outubro o gás aumentou 7% e no inicio deste mes, já subiu 4%.
Obrigado, até a próxima eleição

Anônimo disse...

Comunistas bons sao estes Chineses. Ja os nossos. ......

Anônimo disse...

É para vermos que democracia não é pra qualquer lugar.
A famosa Primavera Árabe deu no que deu.Inclusive,é reputada como o maior erro de Obama,ter ajudado liquidar com o Kadafi na Líbia.
Seria impensável democracia estilo ocidental na China.
Nós tentamos,mas é uma democracia fajuta.É só pras elites mesmo.
Que tal uma ditadura democrática,estilo China voltada para o desenvolvimento?

Anônimo disse...

Tá pagando a conta da roubalheira do teu PT na Petrobras e vai ter SIM a resposta nas urnas !!

Aliás teu chefe já nem fala mais em golpismo e tudo indica que vai de novo com o Henan e Seuney.

Até o maruf tá na aliança !

Ah e vai ter show do Olanda .... aquele que comprava as letras e depois botava o nome embaixo

Anônimo disse...

Isso tudo para cobrir o "roubo" que o PeTrolao criou, agora alguém paga a conta, não tem almoço grátis.

Anônimo disse...

kkkpartido comunista chinês é um dos mais corruptos do mundo para de falar mentira, lá eles condena e matam só os pobres coitados sem direito a defesa, só para exportar os seus órgãos. Nenhum membro desse lixo de partido é condenado mentiroso. COMUNISMO NUNCA PRESTOU E JAMAIS PRESTARÁ IDEOLOGIA DO DIABO!

livio disse...

Que baita referência esta hein Políbio? A China só esta fazendo isto para reforçar o poder do partido comunista chinês, usando tal medida totalitária como pretexto e motivo para perseguir opositores e inimigos políticos do regime. Ainda bates palma para isto? Ainda saudas isto como grande medida cívica e moralizadora? Que decepção Políbio! Grande democrata és então... Poderias usar como exemplo de respeito aos valores e símbolos nacionais os EUA, a pátria da democracia, do civismo e referência de amor verdadeiro à pátria de origem. A grande diferença, no entanto, é que os nos EUA não mandam ninguém para a cadeia por não respeitar o hino ou a bandeira daquele país, pois os americanos isto fazem por livre e espontânea vontade e por questão cultural. Logo a China, Políbio? Estás agora a tomar a China como referência de respeito aos símbolos nacionais? Justamente um país onde não existe respeito à liberdade individual, de expressão e de pensamento? Um país em que foram mortos mais de 70 milhões de pessoas pelos tiranos comunistas de lá, principalmente Mao Tse Tung? Lá também não existe imprensa livre. Logo tu que és um jornalista deverias saber disto. Respeitar símbolos nacionais deveria ser questão de tradição, de cultura, e não de imposição totalitária. Sabes que aquilo lá é uma ferrenha e opressora ditadura ateia e anticristã. Péssimo exemplo de referência este. Além disso, concordas mesmo que se deve respeitar o símbolo da foice e do martelo, que orna de forma ostensiva todos os congressos do partido comunista chinês? Justamente a foice e o martelo, símbolo máximo de opressão e de 100 milhões de mortes, segundo o Livro Negro do Comunismo? Esperava mais de ti Políbio.

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/18/internacional/1508305396_956050.html

Anônimo disse...

>>

A China, como se sabe, é um país altamente liberal e democrático, onde não há censura a imprensa, não escraviza seus operários a Internet é livre e onde há grande respeito à propriedade privada e a livre iniciativa. Enfim, é um paraíso como Cuba e Coreia do Norte.

<<

Anônimo disse...

Não se enganem, lógico que existe corrupção na China, afinal o sistema político lá ainda é a ditadura comunista apesar da economia ser aberta, e por exemplo o que é a construção daquelas cidades fantasmas para uma população que não pode pagar pelos imóveis, senão corrupção com construtoras? Lá a informação é totalmente controlada pelo governo, então, quando se vê ou lê uma notícia de que um político corrupto foi punido ou condenado a morte, com certeza é um desafeto da nomenclatura, da elite governista.

Anônimo disse...

E o que esse governo comunista "etico", está fazendo sobre a extração forçada de órgãos de prisioneiros vivos na China, principalmente praticantes do Falun Gong – uma milenar disciplina de cultivo da mente e do corpo, que tem sido perseguida desde 1999?

Anônimo disse...

O PRESENTE estava aguardado, aprontado por DILMA, o Temer apenas entregou para a população, ANONIMO das 4 de novembro de 2017 20:18 !!


Anônimo disse...

lembrando q sao simbolos do Partido comunista e simbolos impostores, nao sao simbolos da china,

ganhatudo disse...

Aqui no Brasil também é previsto punição para quem desrespeita os símbolos nacionais.
A questão é....
A nossa justiça é séria?
Serão coitadinhos os que desrespeitam o hino e a bandeira no Brasil?
A culpa é da sociedade ou apenas do autor do desrespeito?
Se a pena não pode ultrapassar ao autor do ato criminoso, porque se pode dizer que a sociedade é culpada por crimes praticados por pessoas dotadas de livre arbítrio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/