Chancelaria chamará embaixador dos EUA para dizer que governo apoia térmica de Rio Grande

Perondi esteve na quinta-feira com o presidente e fez um apelo pela térmica. 

O deputado Darcísio Perondi, PMDB do RS, disse esta manhã ao editor que irá amanhã até o chanceler Aloysio Nunes Ferreira, tudo para pedir que ele chame o embaixador dos Estados Unidos no Brasil e diga que o governo brasileiro tem interesse nos investimentos que a New Fortress Energy pretende fazer no complexo terminal-regaseificadora-térmica-gasoduto que a Bolognesi quer implantar em Rio Grande.

O chanceler dirá ao embaixador que a decisão que revogou a instalação da Usina Termelétrica de Rio Grande por parte da Bolognesi, poderá ser revista pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O comunicado foi feito nesta quarta-feira pelo diretor-geral da autarquia federal, Romeu Donizete Rufino, ao governador José Ivo Sartori, que liderou comitiva em Brasília para solucionar o entrave que impede a execução da obra, fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O empreendimento, que conta com o apoio de todos os grandes Partidos do RS, exigirá investimentos de R$ 3 bilhões.

A New Fortress demonstrou interesse na aquisição do negócio, mas recuou depois da cassação da outorga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puis e'Pulibio, a vanguarda do atrazo sempre ávida e ácida quando o assunto e' desenvolver o nosso Rio Grande,

Anônimo disse...

Deixem o Perondi de lado se quiserem conquistar alguma coisa

Anônimo disse...

RS, celeiro de comunistas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/