CCJ aprova discussão sobre o fim do foro privilegiado

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira o prosseguimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333/17, que prevê o fim do foro especial para autoridades.

A proposta vai agora para uma comissão especial.

Mesmo que seja aprovada pelo plenário, mais adiante, a PEC terá que cumprir tramitação semelhante no Senado.

3 comentários:

Anônimo disse...

totalmente eleitoreiro, passa nada no final.

Anônimo disse...

O pessoal está esquecendo que se tirar o foro priveligiado dos políticos, bastará que um deputado da oposição seja multado no trânsito para que o governo/ditadura o julgue e depois o prenda para colocar um deputado aliado. Vejam o que está acontece na Coreia do Norte, Venezuela e Cuba.
Os ditadores de plantão estão por trás destas medidas.
O que tem de acabar é o julgamento no STF, este tribunal não foi feito para isto e não age de acordo com as suas prerrogativas.

Anônimo disse...

O povo deve responder perante a Justiça. Porquê os políticos que representam o povo não acontece o mesmo? Porque tem Foro Privilegiado. Roubam a Nação e continuam votando leis e dirigindo o país. Isso deve acabar e o povo deve apoiar. Chega ser vergonhoso perante o mundo que o povo Brasileiro apoie esse tipo de safadeza. E o STF também não poderá fazer julgamento de Deputados. Como são colocados lá, " não pelo alto saber jurídico " e sim por indicação de partido " todos " estão impedidos de julgar qualquer político. O STF é mero Guardião da Constituição Federal. É sua função! Nem isso o fazem. Recentemente Lewandowski rasgou-a e ninguém fez nada. Estão se atravessando porque há interesses nos julgamentos. Isso sim deve acabar e nós o povo temos que apoiar e que seja o mais rápido possível. Muda Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/