Caio Tibério da Rocha, Jornal do Comércio - O Brasil não voltará ao Mapa da Fome

- O gaúcho Caio Rocha é secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O governo federal tem investido, priorizado e fortalecido as políticas públicas, mesmo considerando as dificuldades de recursos no momento. Desde que assumimos a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a cada dia temos que provar o óbvio: que a segurança alimentar e nutricional é prioridade, não só na política global, mas, fundamentalmente, na política brasileira, atestado pelo fato de estarmos fora do Mapa da Fome da ONU desde 2014. Mesmo um governo que recebe um déficit de R$ 179 bilhões, continua investindo em melhorias para o País, sem partidarismo e nem sectarismo, mas com ações concretas. 

A FAO publicou no mês setembro um relatório onde divulga dados do aumento da fome no mundo. Quando observamos o quadro na América Latina, em alguns países a subnutrição saltou de 5% para 5,6%. Contudo, no Brasil, em que pese o negativismo de entidades nacionais dizendo que o País poderá voltar ao Mapa da Fome, a FAO tem registrado números positivos, confirmando que de 2004 a 2016 o indicador foi de 4,5%. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Brincadeira sem a menor graça não é mesmo Polibio?

Não sei quem passou tais informações, mas estou certo de que não sai às ruas e nada sabe do que ocorre em nosso país.

Anônimo disse...

Acabou a fome.. agora temos gordos demais....um sério problema de saude e de bem estar...

Anônimo disse...

opiniao da ONU pra mim e` bosta

Anônimo disse...

Houve melhora sim, mas nos governos petistas, isso está na cara embora não seja isso que os coxinhas querem ler.
Depois do golpeachment, com Temer, só se vê retrocesso na área social, e cada vez mais gente dormindo pelas ruas novamente.

Anônimo disse...

Au contraire mon amie, desde os anos 2000 soh aumenta a populacao da rua com desempregados, abandonados do sistema manicomial + populacao do semi aberto leve e solta!!!!

Anônimo disse...

Não avisaram a ONU que o FOME ZERO do Lulla acabou 6 meses depois de eleito?

Anônimo disse...

Sim, porque já voltou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/