Brasil restabelece importação de lácteos do Uruguai

Nesta segunda-feira à tarde, a presidência do Uruguai divulgou nota em seu site anunciando o restabelecimento do comércio de lácteos entre os dois países. O Brasil tinha suspenso o regime, atendendo reclamações dos produtores gaúchos, que resultaram não procedentes.

O Ministério da Agricultura informou ontem a decisão do governo brasileiro de reabilitar as licenças automáticas de importação de produtos lácteos provenientes do Uruguai. No dia 10 de outubro, o Mapa suspendeu temporariamente as licenças, atendendo denúncias do setor leiteiro nacional de que o país vizinho estaria triangulando leite e derivados para exportar ao Brasil. 

Ao longo da semana passada, uma missão técnica do Mapa esteve no país vizinho checando os dados de exportação uruguaios e deverá produzir um relatório sobre o assunto nos próximos dias.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado em comprar produtos do Uruguay, não é mais como antigamente pois tem muita porcaria tipo mel e queijos.
Joel

Unknown disse...

Pois é... talvez os nossos abilolados populistas gaúchos precisem mesmo é de maconha importada para viajarem noutras direções e deixarem de encher o saco de quem trabalha e contribui!!!

Anônimo disse...

Joel.

Muito melhor que a soda gaúcha....

Anônimo disse...

NÃO VINDO MACONHA ESTÁ ÓTIMO.MAS TEM QUE ABRIR O OLHO.AQUI SE USA ATÉ SODA CÁUSTICA NO LEITE,UREIA,ÁGUA...DE LÁ PODE VIR COCAÍNA DENTRO DA CAIXINHA DE LEITE.FORA ISSO DÁ PRA DIZER QUE O LEITE E O QUEIJO URUGUAIO SÃO EXCELENTES.

Anônimo disse...

e diga-se mais, de qualidade escandalosamente superior ao lacteo brasileiro (c raras excepçoes)

Anônimo disse...

Ótimo! Os Uruguaios são bem mais honestos na produção e distribuição do que produzem. Os brasileiros depois de adicionarem várias porcarias no leite e derivados, não se preocuparam nem com as nossas crianças. O objetivo principal deles era de ganharem o máximo de dinheiro. Que venham os produtos do Uruguai.

Anônimo disse...

É o PMDB fazendo de tudo para quebrar o único setor que está dando certo no Brasil nos últimos 20 anos: A AGROPECUÁRIA.
Ainda bem que com toda a investida não conseguiram quebrar o FRIBOI pois iriam deixar centenas de milhares de produtores de gado, suínos e frangos órfãos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/