Artigo, Tito Guarniere - William Waack não é racista

O episódio de "racismo" do jornalista William Waack encerra várias lições, nenhuma para ser tomada como exemplo. O menos culpado de toda essa onda é o jornalista. Tenhamos paciência: não é possível que uma expressão dita em privado (embora gravada), há um ano atrás, em determinada circunstância, sem a intenção de ofender ninguém, se transforme em um caso de racismo.

O muito de que se pode inculpar Waack é de um desabafo, desses que nós fazemos todos os dias no trânsito, talvez com outras palavras, quando alguém dá uma fechada no nosso carro, quando manifestações de protesto impedem a nossa livre locomoção, quando ferem nossos ouvidos com a buzina estridente, quando temos de aturar o nosso próprio mau humor e o dos outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não o considero racista.
Quem perdeu foi a Globo.
Trata-se de um excelente profissional !
A concorrente que o contratar, vai sair ganhando...

Anônimo disse...

A Globo, assim como a Veja, que está a ponto de falir, sempre quis impor a agenda das minorias barulhentas, cujo objetivo é estabelecer o caos e a discórdia. Incentivar o pobrismo, o coitadismo é arrastar o povo para baixo, com o pretexto de protegê-lo.

Anônimo disse...

Waack deveria virar definitivamente suas costas para a Globo. Seu jornalismo é infinitamente maior do que o dela.

Anônimo disse...

Claro que WILLIAM WAAK nao é racista , ele é rígido e perfeccionista , como todo bom profissional. O grande compositor TOM JOBIM , um perfeccionista como WAAK , um brasileiro até no nome, que amava muito o BRASIL , disse em um momento azedo que a " única saída para o País era o aeroporto ". Acabou, posteriormente, ganhando o nome do Aeroporto Internacional . TOM disse aquilo em um desabafo, em um dia difícil. Assim , por desabafar, em um momento tenso, nao se pode condenar TOM JOBIM , WAAK ou qualquer pessoa, pois seria tremendamente injusto.!!! Tia Glória.

AHT disse...

QUANDO A REALIDADE É MAIS CRIATIVA QUE A FICÇÃO

A ficção ao se deparar com significativos instantâneos da vida real, dá vazão aos seus dons e produz surreais caricaturas da nua e crua realidade.

A realidade ao contemplar uma obra da ficção, não resiste à tentação e, ora altaneira, ora com os pés no chão, ora por orgulho e soberba nacional, tenta e pode até conseguir sobrepujar a ficção.

Posto isso, eis minha ficção para hoje:

A INCRÍVEL EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DO PODER CENTRAL DE PINDORAMA

Após o atrelamento das certidões de nascimento, casamento e óbito dos viventes dessa inoxidável república ao respectivo número do CPF (Cadastro Pessoa Física), o próximo passo e visando eliminar fraudes nunca antes imaginadas e agora uma injuriosa realidade, será implantado o SURMJ (Sistema Único de Registro, Monitoramento e Julgamento), viabilizado graças ao implante de um CHIP no centro do cérebro de todos os cidadãos nativos e também nos cérebros de imigrantes que ATÉ ENTÃO optaram por viver e trabalhar em Pindorama.

A partir da implantação do SURMJ, não se admitirá o uso da palavra “cidadão” e correlatas, passando a ser oficial e obrigatoriamente o uso do novo e tecnológico termo CePeFedadão.

Em relação ao inédito CHIP, fruto do desenvolvimento tecnológico de Pindorama, é um nano computador com as incríveis funções de registrar e transmitir para o CC (Computador Central) os pensamentos, ações e omissões dos CePeFedadãos, sendo que eventuais contravenções e crimes serão julgados em tempo real e, se condenados, imediatamente começará o cumprimento da pena.

Um CHIP utilizando inéditos componentes nanoeletrônicos e inédita linguagem de programação, know-how 100% nacional, made Pindorama. CHIP com capacidade de funcionamento inenterrupto de até dois séculos, que será desativado após 50 anos da morte do CePeFedadão.

Ocorrendo a desativação do CHIP, uma íntegra equipe do MPCC (Ministério Público do Computador Central) em conjunto com uma equipe da PC (Polícia Computacional) farão uma meticulosa investigação nos dados do CHIP, comparando com os dados registrados no BDCC (Banco de Dados do Computador Central). Após essa investigação, o processo será enviado ao STCC (Supremo Tribunal do Computador Central).

Acionado, o STCC, sempre reunido em plenário e se espelhando na Constituição e Códigos Vigentes, decidirá:

A) Comprovando-se que não houve nenhuma divergência entre dados gravados no CC e no CHIP, então o EV (Espírito Virtual) do falecido CePeFedadão será imediatamente enviado para o PV (Paraíso Virtual);

B) Se o EV do CePeFedadão apresentar divergências e fraudes será julgado em plenário - e, nesse caso,

B.1) Se divergências de dados forem causadas por falhas de software e/ou hardware, o EV do falecido CePeFedadão será imediatamente enviado para o PV;

B.2) Se constatado que divergências foram causadas por fraudes cometidas por, ou a mando do falecido CePeFedadão e, independentemente do grau de gravidade, então o EV será imediatamente enviado para o IV (Inferno Virtual).

NOTAS IMPORTANTES:

1) Até 30 dias antes da data final para que o CHIP seja implantado, todos aqueles que não aceitarem a implantação do CHIP no cérebro e a sistemática determinada pelo SURMJ serão agraciados com o Direito a uma passagem de navio de ida para exílio na Coréia do Norte, sem a menor chance de arrependimento e retorno.

2) Para evitar fraudes favoráveis ou contra os CePeFedadãos, a partir da data da implantação do SURMJ será terminantemente proibida a entrada de turistas e pessoal diplomático sem o prévio implante de CHIP especialmente programado para estrangeiros.

ATENTO disse...

SOMOS HOJE O RESULTADO DE NOSSA AÇÃO OU OMISSÃO,ONTEM!

ELE SEMPRE DAVA UMA "PEDRADA" NA DIREITA A FAVOR DOS PETRALHAS

(PEDRADA COVARDE POIS NÃO TERIA NUNCA O CONTRADITÓRIO)

AGORA, O UNIVERSO DEVOLVEU A PEDRADA E ELE NÃO GOSTOU

DEVIA SABER QUE CUSPIR PARA CIMA VOLTA E CAI NA CABEÇA DO CUSPIDOR.
"
VERIFICA-SE NESTE CASO, QUE "NO HOJE SOFREMOS OU GOZAMOS DE ACORDO COM NOSSA AÇÃO " NO ONTEM"!


AHT disse...

Sobre o meu texto "QUANDO A REALIDADE É MAIS CRIATIVA QUE A FICÇÃO", tenho a comentar:

- Para não constranger uma minoria, tira-se o direito da maioria. É assim que seremos derrotados. Quem viver, verá.

AHT
21/11/2017

Anônimo disse...

Eu não estou preocupado com empregado da Globo. Se não era ostensivamente petista ele tinha um viés petista como todos na Globo excetuando o Sardenberg, e só. Muitas vezes mudei de canal ouvindo o Waack.

Anônimo disse...

Waack não é racista assim como o Boris Casoy nunca falou nada sobre os lixeiros. Prisão é pouca para esses elementos formadores de opinião pública.

Anônimo disse...

olha o "devogado" das elites defendendo o indefensável,, ahhh se o waak fosse petista.....hipocrisia sobrando neste corpo...

Anônimo disse...

QUANDO A REALIDADE É MAIS CRIATIVA QUE A FICÇÃO - AHT - Belo texto, muito criativo!

Carlos Mota disse...

Quanta asneira em meia dúzia de palavra escreveu este parvo ATENTO das 18:52h.
Como é que alguém consegue sobreviver sem cérebro, pois pela total falta deste, não se consegue interpretar o que quis dizer este indivíduo tosco.
A gente sabe de que lado fétido ele está.

Unknown disse...

"Coisa de Preto" é expressão popular consagrada que os próprios negros usam!!!

Anônimo disse...

A globo vai substitui-lo pela Maria do Rosário

Unknown disse...

Dá-lhe Waack!!!
Chupa Globo!!!

Anônimo disse...

E continua o corporativismo dos coleguinhas do Waak, defendendo o indefensável. Já encheu! Que este cidadão pense duas vezes antes de defecar pela boca. Negros não querem mais servir de palhaços pra que boçais se divirtam. Brancos fazem m. todos os dias neste país, principalmente na área política e nunca vi um negro dizer que "é coisa de branco!"

Carlos Mota disse...

Anônimo das 08:58h, deixa de escorrer tua gonorréia mental pelo na riz.
O que dizem todos quando há um ato falho ou esquecimento de algo e que seja ruím???
"ME DEU UM BRANCO!!!"

Anônimo disse...

Que se foda o Waack...o que interessa para todos essa baboseira?? O país nas mãos de mafiosos de norte a sul...e o povo preocupado com esse cara..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/