Artigo, Fábio Jacques - Vamos liberar a maconha.

A  palavra de ordem é liberar e descriminalizar a maconha. Liberada a maconha, vamos liberar as outras drogas mais pesadas.

O brilhante argumento dos defensores da liberação é que, uma vez liberada, o tráfico desaparece. Não haveria mais razão para arriscar-se a ir até uma boca de fumo para comprar um baseado ou uma pedra se estas substâncias pudessem ser encontradas na farmácia ao lado ou em casas de comércio especializadas. Não havendo mais o tráfico, não haveria guerra entre traficantes e reduzir-se-ia o contrabando de armas de pesado calibre que garantem a proteção dos chefes do tráfico contra o ataque das gangues rivais. A luta entre facções desapareceria, a banda podre da polícia perderia sua fonte de receita do crime porque o crime hoje protegido por eles deixaria de existir.

Já vi todos estes argumentos serem apresentados por grandes políticos, entre os quais até um ex-presidente da república.

Gostei muito da ideia e quero dar minha contribuição colocando para a discussão a Liberação da venda de CDs e DVDs.

CLIQUE AQUI para ler mais.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ótima abordagem. Sempre comentei com amigos que as drogas davam lucro porque não pagam impostos, leis sociais e trabalhistas, juros bancários (tudo cash)
e também porque a inadimplência é quase zero (experimenta ficar devendo para o traficante!).Aqui no Brasil, botou a mão do estado, adeus negócios. Com drogas (e com o jogo) não será diferente!

Anônimo disse...

Artigo burro. Comparação burra com pirataria de CDs e DVDs. Ao piratear a pessoa está invadindo o direito da propriedade intelectual do autor. Ao fumar um baseado, qual o direito da outra pessoa que está sendo invadido?

Anônimo disse...

É isso ai. Tem que ridicularizar estes cretinos.
Outro absurdo é quando esta gente compara maconha, alcool, LSD, cocaína e tudo é tipo de droga alucinógena, com Coca-Cola, açúcar, etc.

Anônimo disse...

Só um detalhe: ninguém defende a liberação da pedra ("crack"). O argumento, sob o qual não tenho uma opinião formada, é justamente liberar os recursos materiais e humanos ocupados com o combate á maconha, justamente para combater drogas mais pesadas. Ah, e chega de falar em Uruguai: o Canadá e quase todos os estados americanos também já liberaram a venda da maconha...

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Cds e DVDs ninguém ingere, então a preocupação com a qualidade não é a prioridade. O preço é que conta mais. Já o que é ingerido aí a qualidade já ganha bem mais importância. Alguém tem notícia de cerveja falsificada vendida em camelôs?

Anônimo disse...

O problema é liberar a maconha???O estado vai produzir? vai cobrar impostos?
Quer dizer que se liberar o "traficante" vai para o seguro desemprego? Dados:Uruguay 3,5 milhões habitantes , Brasil 207 milhões habitantes. O impacto sera o mesmo ??????

Anônimo disse...

Vamos liberar mas não vamos atender nenhum drogado na rede pública, nem em caso de emergência!
Overdose, azar vai morrer!
E droga com imposto vai manter o tráfico pois estes conercializam sem imposto!

Anônimo disse...

E onde os traficantes pobres vão arrumar dinheiro pra "comprar maconha"?
Está liberado? Vão querer consumir. Vão aumentar os assaltos.
Ou vão ter que criar o "bolsa maconha" pros coitadinhos.
A Manuela já é candidata a presidente.

Anônimo disse...

A humanidade passou décadas pra proibir o cigarro.
Agora querem liberar a maconha.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ATENTO disse...

BOM SENSO DE MERCADO E SONHO DE BUROCRATA ALIENADO

O QUE COMPARA MACONHA COM CDS E DVS, VÊ ASSUNTO PELO ANGULO DE PREÇOS

QUANDO O PREÇO DVD ORIGINAL É "ABSURDO PARA O BOLSO DO USUARIO" ELE VAI AO PIRATA, COM PREÇO QUE O DINHEIRO DELE COMPRA.

SE A MACONHA LEGAL FOR MAIS CARA QUE A PIRATA, CONTINUA A PIRATA, É O QUE MOSTRA A PRAXE, A PRATICA, A PRAXEOLOGIA EXPLICA.

PARA QUE ACONTEÇA O QUE O BUROCRATA ALIENADO FALA DO DESMONTE DOS BANDIDOS , GASTO MENOR COM SEGURANÇA, A VIDA PRATICA MOSTRA, É UTOPIA, OS FORAS DA LEI VÃO BOTAR COCO DE CAVALO MISTURADO E FAZER MAIS BARATO.

O FABRICANTE VAI ESTAR FISCALIZADO NÃO PODE BARATEAR O PRODUTO COM COCÔ DE CAVALO.

OS "INTELIGENTES FUMEGSADORES" VÃO COMPRAR A MAIS BARATA COMO COM OS DVDS.

Anônimo disse...

Tem que cobrar imposto de blogs na internet.

Anônimo disse...

O autor matou a pau com esse artigo...só os canalhas defensores da agenda globalista da ONU e do Jeorge Soros, como o FHC por exemplo, que querem a liberalização de todas as drogas para que grande parte da população fique dependente e refém do Estado. Claro que a maconheirada em geral e "artistinhas" de todos os nipes agradecem, porque poderão fumar essa merda fedorenda em qualquer lugar, mas se estão pensando que o preço vai cair estão enganados.

Anônimo disse...

Isso só desde o ponto de vista mercadológico. A outra parte diz respeito aos efeitos tóxicos da droga que altera totalmente o funções mentais e físicas. A maconha é uma droga poderosa. Nenhuma coisa nem outra interessa aos esquerdistas. A liberação de drogas faz parte de um projeto político para destruir a família e o indivíduo assim como a ideologia de gênero. Gente que é capaz de chegar a esses extremos para tomar o poder é psicopata e assassina.
Então quando uma comunista como a Manuela D' avila se apresenta como " o novo" precisa desmascarar suas reais intenções.

Ultra 8 disse...


QUANDO A INGLATERRA SE APODEROU DE HONK KONG,FOI POR CAUSA DO ÓPIO COLOCADO A FORÇA PELO HUMANITÁRIO JUDEU,DAVID SASSOON.

AQUI,O JUDEU,FERNANDO "HEMP" CARDOSO,FICARÁ MUITO FELIZ POIS SEU "IRMÃOZINHO" NA CHINA TEVE SUCESSO INCONTESTÁVEL COM A PRIMEIRA GUERRA DO ÓPIO ENTRE (1839-1842).

A JUDIARIA TEM KNOW HOW NESTE "SETOR" HÁ SÉCULOS.

Anônimo disse...

Quer dizer que pra ti todo pobre que compra bebida alcoólica no bar ou no mercado é com dinheiro de assalto???

Anônimo disse...

Concordo, e também o SUS não tem que atender gordos com artérias entupidas de McDonald's como tu!

Anônimo disse...

Brilhante raciocínio! A sociedade hipócrita, e ignorante, porque o assunto é tabu e evita conhecimento, ainda trata a maconha, que é uma erva natural, sem misturas pelo homem, é um excelente remédio para várias doenças ou deficiências. Os nossos psiquiatras poderiam fazer cursos com os psiquiatras da Califórnia, que receitam maconha pra tratar depressão,ansiedade, parkinson, glaucoma, enxaqueca, escleroses lateral e múltipla, convulsões, insônia, enjôo, cólica menstrual -incômodo da Rainha Elizabeth I, tratada por seu médico com cânhamo = maconha = excelente anti-inflamatório, analgésico e
vaso-dilatador. E não podemos usufruir de plantar nosso próprio chá medicinal no jardim. Maconha = cânhamo e suas propriedades é assunto da Medicina de ponta, da Saúde e não da Polícia!!
Os psiquiatras e médicos brasileiros autoridades e
gestores da Saúde poderiam pesquisar as Políticas de Saúde Pública e privada para as Drogas, com os psiquiatras da Califórnia e da Holanda, que incluam também cocaína, álcool, cigarro, charuto, cachimbo, chá do santo D'aime, da Califórnia, da Holanda. Principalmente o político/médico Osmar Terra do
PMDB-RS, de
idoneidade duvidosa e não
especializado em psiquiatria, não deveria falar sobre o que não conhece!!

Anônimo disse...

Brilhante raciocínio! A sociedade hipócrita
e os médicos-gerais ignorantes, devido ao assunto ser tabu até nas Faculdades de Medicina (não têm pacientes que se revelam usuários), ainda não têm conhecimento e tratam a maconha como uma planta prejudicial, quando na realidade é uma erva natural medicinal, superfuncional,sem misturas pelo homem. É comprovado, nos países do primeiro mundo, um excelente remédio para várias doenças ou deficiências. Os nossos psiquiatras poderiam fazer cursos com os psiquiatras da Califórnia, que receitam maconha pra tratar depressão,ansiedade, parkinson, glaucoma, enxaqueca, escleroses lateral e múltipla, convulsões, vários tipos de cãncer, insônia, inapetência, enjôo, cólica menstrual -incômodo da Rainha Elizabeth I, tratada por seu médico com cânhamo = maconha = excelente anti-inflamatório, analgésico,vaso-dilatador (remédio cardíaco) e calmante natural!! Por causa de uma estratégia anti-drogas sufocada pelos políticos do narco-tráfico em Brasília, não podemos usufruir e plantar nosso próprio chá medicinal no jardim ou vaso.

Maconha = cânhamo e suas propriedades é assunto da Medicina de ponta, da Saúde e não da Polícia, que é desautorizada pelos juízes do narcotráfico!
Os psiquiatras e médicos brasileiros, autoridades e
gestores da Saúde poderiam pesquisar as Políticas de Saúde Pública e privada anti-drogas, com os psiquiatras da Califórnia e da Holanda, que incluam também cocaína, álcool, cigarro, charuto, cachimbo, chá do santo D'aime, da Califórnia, da Holanda. Principalmente o deputado federal e médico Osmar Terra do PMDB-RS, de idoneidade duvidosa e sem especialização em Psiquiatria, não deveria falar sobre o que não conhece!!

Anônimo disse...

A sociedade hipócrita
e os médicos-gerais ignorantes, devido ao assunto ser tabu até nas Faculdades de Medicina (não têm pacientes que se revelam usuários), ainda não têm conhecimento e tratam a maconha como uma planta prejudicial, quando na realidade é uma erva natural medicinal, superfuncional,sem misturas pelo homem. É comprovado, nos países do primeiro mundo, um excelente remédio para várias doenças ou deficiências. Os nossos psiquiatras poderiam fazer cursos com os psiquiatras da Califórnia, que receitam maconha pra tratar depressão,ansiedade, parkinson, glaucoma, enxaqueca, escleroses lateral e múltipla, convulsões, vários tipos de cãncer, insônia, inapetência, enjôo, cólica menstrual -incômodo da Rainha Elizabeth I, tratada por seu médico com cânhamo = maconha = excelente anti-inflamatório, analgésico,vaso-dilatador (remédio cardíaco) e calmante natural!! Por causa de uma estratégia anti-drogas sufocada pelos políticos do narco-tráfico em Brasília, não podemos usufruir e plantar nosso próprio chá medicinal no jardim ou vaso.

Maconha = cânhamo e suas propriedades é assunto da Medicina de ponta, da Saúde e não da Polícia, que é desautorizada pelos juízes do narcotráfico!
Os psiquiatras e médicos brasileiros, autoridades e
gestores da Saúde poderiam pesquisar as Políticas de Saúde Pública e privada anti-drogas, com os psiquiatras da Califórnia e da Holanda, que incluam também cocaína, álcool, cigarro, charuto, cachimbo, chá do santo D'aime, da Califórnia, da Holanda. Principalmente o deputado federal e médico Osmar Terra do PMDB-RS, de idoneidade duvidosa e sem especialização em Psiquiatria, não deveria falar sobre o que não conhece!!

Anônimo disse...

A sociedade hipócrita
e os médicos-gerais ignorantes, devido ao assunto ser tabu até nas Faculdades de Medicina (não têm pacientes que se revelam usuários), ainda não têm conhecimento e tratam a maconha como uma planta prejudicial, quando na realidade é uma erva natural medicinal, superfuncional,sem misturas pelo homem. É comprovado, nos países do primeiro mundo, um excelente remédio para várias doenças ou deficiências. Os nossos psiquiatras poderiam fazer cursos com os psiquiatras da Califórnia, que receitam maconha pra tratar depressão,ansiedade, parkinson, glaucoma, enxaqueca, escleroses lateral e múltipla, convulsões, vários tipos de cãncer, insônia, inapetência, enjôo, cólica menstrual -incômodo da Rainha Elizabeth I, tratada por seu médico com cânhamo = maconha = excelente anti-inflamatório, analgésico,vaso-dilatador (remédio cardíaco) e calmante natural!! Por causa de uma estratégia anti-drogas sufocada pelos políticos do narco-tráfico em Brasília, não podemos usufruir e plantar nosso próprio chá medicinal no jardim ou vaso.

Maconha = cânhamo e suas propriedades é assunto da Medicina de ponta, da Saúde e não da Polícia, que é desautorizada pelos juízes do narcotráfico!
Os psiquiatras e médicos brasileiros, autoridades e
gestores da Saúde poderiam pesquisar as Políticas de Saúde Pública e privada anti-drogas, com os psiquiatras da Califórnia e da Holanda, que incluam também cocaína, álcool, cigarro, charuto, cachimbo, chá do santo D'aime, da Califórnia, da Holanda. Principalmente o deputado federal e médico Osmar Terra do PMDB-RS, de idoneidade duvidosa e sem especialização em Psiquiatria, não deveria falar sobre o que não conhece!!

Anônimo disse...

Ótimo texto. E ainda tem os problemas tradicionais do SUS sem estrutura para tratar dependentes químicos. Se o Estado libera o consumo precisa oferecer também o tratamento para quem quer sair das drogas.

Anônimo disse...

Presenciei a cena mais bizarra dia desses, quando passeava pelo Parque da Redenção em Porto Alegre e me deparei com um aglomerado de jovens esquisitos. Era a Passeata da Maconha. Parei para ouvir o que alguém gritava em um microfone diante do grupo. Certamente deveria estar discursando seus argumentos pela liberação. Que nada. O que ouvi foi patético: "Vamos fumar toda a maconha de Porto Aleeeeeeegre!!!! Vamos fumar tuuuuuuddddo!!!!! Vamos nos chapaaaaaaar!" Acreditem, era só o que o rapaz gritava, sob aplausos, gargalhadas e risos do grupo. Palhaçada...

Anônimo disse...

"Anônimo 20 de novembro de 2017 17:19 disse:
Alguém tem notícia de cerveja falsificada vendida em camelôs?"

sim! aposto que tu é um que compra cerveja falsa no mercado e acha que é esperto. ou tu pensa que estas "bebidas" com cereais não maltados é cerveja de verdade?

"vender CDs e DVDs em lojas para acabar a pirataria é uma furada. O original da loja, sobrecarregado de impostos, sai por um preço tão proibitivo que muita gente continua preferindo se arriscar e comprar no camelô.
E as drogas? Serão vendidas sem impostos?"

a grande massa consumidora de maconha compra uma ou duas vezes por mês.
é assalariada, autonoma, consumista... e fuma por estilo de vida.
com toda a certeza vai pagar o dobro ou 10x mais.
é o preço pela experiencia da compra em uma boutique de fumo e para sua própria segurança.

o mesmo individuo que compra cd pirata, se gostar de maconha, vai comprar maconha do traficante. é inevitavel. pensar que é, e ser aproveitador, faz
parte da "educação" de boa parte dos brasileiros.

então é isso...
o mundo sempre gostou de umas droguinhas
bebida alcolica, mesmo que seja ceva falsa
fumo

pedra
anita
novela das 8
PT

tem pessoas que compram drogas de pessima qualidade por preços mais baixos e realmente pensam que estão "tirando onda" (obtendo vantagem sobre o proximo).

e eu, quando ligo o rádio, sou "obrigado" a escutar a campanha da ANEEL...
iooonnnn
sou poupe star paizin
iooonnnn
pare com isso é ocê qui é mãeinha






Unknown disse...

Liberar e liberalizar, não!!!
Descriminalizar e comercializar, sim!!!
Simples Assim!!!!

Anônimo disse...

Enquanto o tabaco está sendo criminalizado no mundo,cada dia criam uma lei para retringir o fumante, na outra ponta há os que querem a liberação do uso da maconha, muito mais nociva.Vai dormir com um barulho desses.

Garivaldino Ferraz disse...


De acordo com os argumentos desses maconheiros, não existe mais contrabando de cigarros, nem de eletrodomésticos, muito menos de confecções chinesas via Paraguai. Afinal, esses produtos estão aí, disponíveis para quem quiser e ninguém vai se arriscar a traze-los ilegalmente para o Brasil.
Ou são muito mal informados ou mal intencionados. Ou já tiveram os cérebros detonados pela marijuana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/