Aos 51 anos, delegado federal Daiello aposenta-se com salário integral. Pode isto ? Pode, se for servidor público.

Algum leitor conhece algum trabalhador da iniciativa privada ou profissional liberal que consegue aposentadoria com vencimento integral, aos 51 anos ? 

O delegado Leandro Daiello, ex-chefe da Polícia Federal, se aposentou. A portaria que oficializou sua aposentadoria especial foi publicada hoje no Diário Oficial. Ele terá direito a salário integral e paridade de vencimentos com os delegados federais da ativa.


Ele tem 51 anos.

38 comentários:

Anônimo disse...


AI DIZEM: ESTA NA LEI,NÃO FUI EU QUEM INVETOU, NÃO POSSO FAZER NADA....

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA...

NENHUMA OUTRA NAÇÃO DO PLANETA CONSEGUIRIA
BANCAR TAMANHA ORGIA COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS.

O GASTO OBSCENO COM SERVIDORES PUBLICOS NO BRASIL...
(pessoal consolidado da União, Estados e Municípios)
Em 2002 o gasto foi de 13,35% do PIB, (em salários, penduricalhos,
pensões e aposentadorias), em 2016 foi de 15,27% do PIB,
enquanto a carga tributária de 2016 foi de 33,62 % do PIB,
ou seja, consumiu 45,44% da carga tributária.

A INICIATIVA PRIVADA TRABALHA PARA BANCAR:
OS ALTOS SALARIOS DE MUITOS DA ATIVA E A PREVIDÊNCIA
DA PRIVILEGIADA CLASSE DOS SERVIDORES PUBLICOS,
MAIOR INJUSTIÇA SOCIAL E CONCENTRAÇÃO DE RENDA DO PLANETA...

Anônimo disse...

Essa distorção já foi corrigida, mas para antigos ainda acontece isso. O senhor poderia fazer essa ressalva, se fosse honrado.

Anônimo disse...

Esse câncer é que corrói as entranhas do Brasil. O privilégio é imoral e imundo. Dá vontade de para de pagar os impostos, pois só servem para chancelar essas injustiças com a sociedade. Eu teria vergonha em olhar para os meus filhos se usufruísse de tal privilégio vergonhoso.

Anônimo disse...

SENHOR EDITOR, POR FAVOR, MENOS NAS SUA CRÍTICAS: TODOS OS POLÍTICOS, CORRUPTOS OU NÃO, E SERVIDORES DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO APOSENTAM-SE COM SALÁRIOS INTEGRAIS.

Anônimo disse...

É a transferência de renda brasileira, sai do bolso do pobre para classes priviligiadas que já possuem todas garantias durante sua vida profissional.Perguntar não ofende : Quanto ele contribuiu para a Previdência, INSS, para receber esse valor?E o povo, Ó. Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:33 hs, o Senhor também poderia apontar em seu comentário, quai as correções foram feitas, ou não?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 11:33:
honrado é a PQP.
De ressalva em ressalva nós contribuintes vamos indo para o inferno em benefício de cretinos que acham que o que é legal(?????) para eles está resolvido.
Só porque alguém passa num concurso, que muitas vezes até forjado é , acaba ganhando na loteria esportiva ou na mega-sena e pode dormir tranquilo até o fim da vida inclusive da viúva.
Nós , da iniciativa privada temos que bancar tudo, ou:
-guerra civil,
desobediência civil,ou
-estarei torcendo para qualquer uma das opções acima.

Carlo Germani disse...

Se não atualizar a Constituição Federal de 1988,totalmente fundamentada na ideologia socialista,NUNCA o país terá a verdadeira justiça social e plena prosperidade.

PS-Não é possível a grande massa da população que trabalha e produz,bancar outra massa de parasitas-oportunistas.

PS2-Uma nova Constituição Federal,evidentemente,não poderá ser escrita pela
canalha política atual,mas por uma seleção de personalidades notáveis direto da sociedade e sem vínculo político.

Anônimo disse...


Esta lei é do tempo que o Polibio gostava de ser CC na SMIC. Não é mais assim. Pare de manipular o povo.

Unknown disse...

Escárnio para com o contribuinte que só vai se aposentar com Atestado de Óbito!!!

Anônimo disse...

Sr. Polibio, so os mais antigos! De 2013 pra ca, esta igual a iniciativa privada! Informe-se!

Anônimo disse...

Os funcionários públicos dinossauros que tem esse benefício.
Aliás policial tem direito a aposentadoria especial aos 30 anos de carreira. Concordo que tem muito policial com saúde sobrando e poderia trabalhar internamente ou serviços que não exijam tanto esforço físico.


Anônimo disse...

Tu é muito mimimi
Porque não posta teu nome, profissão?

Garanto que não tem capacidade pra passar em concurso público e fica chorando de raiva

Anônimo disse...

O trabalho policial é diferenciado: ele tem o DEVER de agir ao presenciar uma situação delituosa (ainda que isso cause risco à sua vida). Os demais servidores (e trabalhadores da INICIATIVA PRIVADA) possuem a faculdade para decidir se agem ou não. Essa é apenas uma das especificidades da profissão que justificam um aposentadoria diferenciada.
Aliás: veja o (bom) exemplo americano (que é exaltado por alguns apenas no que lhe interessa). Lá policiais são heróis e não possuem privilégios mas sim garantias. O nível de desenvolvimento de um país também é medido pelo tratamento que conferem àqueles que defendem a sociedade.
Então, se querem espelhar o sistema americano (que é bom mesmo) de livre iniciativa, copiem o sistema inteiro, não só parte dele.

Anônimo disse...

Ainda, Segurança Pública é gasto ou investimento? Pense...

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso para ele. Coisa de vagabundo.

Anônimo disse...

Isto só ocorre para servidores públicos antigos, não ocorre para os mais novos. Além disso, estes últimos contribuem com 14% de seu salário.

Anônimo disse...

Na minha opinião, além da precocidade, da equivalência da aposentadoria com a ativa, os salários públicos estão MUITO elevados, em comparação aos da iniciativa privada e ao resto do mundo.
Assim não há caixa que resista.

Anônimo disse...

Aposentadoria especial?
O que é isso?
A tá.Já sei .Semelhante às Forças Armadas,o cara se aposenta integral com 50 anos.Aí vira coronel.
Será que o editor é honrado?só se fizer a ressalva.Se não,não é honrado.
Como baixou de preço a honra.Vale só isso?uma simples ressalva?

Anônimo disse...

Os funcionários públicos dos altos escalões estão entre os cinco por cento mais ricos do Brasil. Eles se apoderaram dos orçamentos públicos e os dividem em forma de salário e gratificações. P.Q.P.

Anônimo disse...

Neste aspecto, FHC ainda é imbatível ! Conseguiu se aposentar aos 37 anos e ainda chamou a todos que se aposentavam antes dos 50 de vagabundos, ou seja, para FHC, o delegado não é vagabundo, pois já tem 51 anos !

Anônimo disse...

A maioria dos contribuintes vassalos ainda nem percebeu que a roubalheira legalizada dos privilégios corporativos e supersalários indecentes é maior que a roubalheira ilegal das propinas.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio há por aí muitos cretinos, muitos mesmo que costumam malhar servidores públicos. Respeito penso devido aos que ingressam pela porta da frente e por ela saem depois de cumprirem o que a lei a eles exige. Penso que sou exemplo do que digo. Ingressei pela porta da frente e conheci boa parte do Estado. Estava radicado aqui em Tramandaí desde o final de 86 e trabalhando na AJ em Porto Alegre. Devido a livre circulação de drogas inclusive em Escola Estadual na qual minha filha estudava e minha esposa lecionava decidi vir trabalhar aqui. E menos de um ano o então Governador decidiu que minha presença incomodava a alguém dos seus e fui removido. Vencido o tempo de serviço tratei de minha aposentadoria. Fui convidado a permanecer por mais cinco anos, ganhando mais 20%, o chamado pé na cova e recusei, pois se ocorresse de matar alguém e mal correria o risco de perder o emprego e minha família ser prejudicada.
Ao final do mês me são descontados tanto o IR quanto a Previdência o que reduz meu rendimento a quase metade do que consta como bruto no contra-cheque.
A prestação de determinados serviços públicos nada tem a ver com a vida de um comerciário ou bancário que trabalha cinco dias por semana e tem as noites e finais de semana livres. Não há, pois como comparar.

Anônimo disse...

Isso acontece porque a insossa e irrelevante mídia brazuca não escandaliza a opinião pública, dando uma "bofetada" dessas ...

Ao contrário: só "escandalizam" a sociedade por meio da gritaria das centrais sindicais quando dizem que a reforma trabalhista/previdenciária vai tirar "dereitos dos traiabadô", quando, na verdade, estão é se lixando pros "trabaiadô" da iniciativa privada e defendendo os priviléegios do setor público e suas boquinhas.

Anônimo disse...

Observe a contradição: os mesmos que reclamam falta de segurança nas ruas não querem que os policiais tenham condições de exercer sua função (que é justamente garantir segurança).
É a população o virando-se contra aqueles que os protegem e depois reclamando que não têm segurança... Paradoxos da terra brasilis...

Anônimo disse...

Observe a contradição: os mesmos que reclamam falta de segurança nas ruas não querem que os policiais tenham condições de exercer sua função (que é justamente garantir segurança).
É a população o virando-se contra aqueles que os protegem e depois reclamando que não têm segurança... Paradoxos da terra brasilis...

PEDRO disse...

KKKKKKKKKKKKKK O POVO QUE PAGUE .........

Anônimo disse...

os servidores públicos contribuem com 14 por cento sobre o total do seu salário, diferentemente da iniciativa privada que contribui 11 por cento sobre o teto do INSS.o servidor público não tem fundo de garantia. O caso dos policiais é diferente, pois eles tem aposentadoria especial, mas não vamos generalizar. para os novos já não há integralidade na aposentadoria.O funcionário público não pode ser tratado como inimigo do brasil, pois é isso que governantes corruptos querem incutir e dividir a população. O inimigo é a corrupção e a má gestão

Anônimo disse...

Em tempos de CRISE, essa ladainha volta à cena. A CULPA é do Servidor Público. Permitiram o ROUBO continuado durante anos a fio, na Petrobras, nos Fundos de Pensão, no BNDES, nas ESTATAIS , nao cobraram dos políticos de oposição o papel que deveriam desempenhar, como oposição , e a culpa é dos Barnabés. Os funcionários publicos fazem concursos, cursos, especializaçõee são avaliados periodicamente. Culpem primeiros os políticos que se utilizam dos Cargos em Comissão, os CCs., sem concurso público, para colocar seus protegidos , como ocorreu recentemente com a filha que LULA nao reconhecia , Lurian, na Assembléia Legislativa do RIO, depois de ter sido CC em Florianópolis e em Ribeirão Preto. Porque os politicos ,Vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Senadores têm que ter dezenas de Assessores , carros oficiais, apartamentos funcionais, passagens aéreas gratuitas , telefones, computadores , tarifas de correio grátis e Planos de Saúde free ??? Porque Ministros das altas Cortes têm que ter mordomias, que se estendem pelas demais Instâncias ??? Deixem os bons Funcionários Públicos trabalhar .!!!

ganhatudo disse...

"Isto só ocorre para servidores públicos antigos, não ocorre para os mais novos. Além disso, estes últimos contribuem com 14% de seu salário."
Os mais antigos também contribuem com 14%. E continuam contribuindo mesmo depois de aposentados.

Anônimo disse...

Conforme comentário anterior, isso não acontece mais(salário integral) para funcionários públicos federais que entraram depois de 2003 (14 anos já passaram e ainda publicam esta notícia errada),além que contribuíram com 11% do salário bruto(30.000 de salário paga 3300 de aposentadoria ao mês) enquanto na iniciativa privada o máximo de contribuição é 500,00 reais e depois de 2003 o mesmo valor para funcionalismo federal.Não é só alegria Sr. Editor.

Anônimo disse...

Com essa idade, a probabilidade de receber por mais tempo o salário de aposentado do que o tempo de contribuição, é muito grande.

Anônimo disse...

Concurso público no Brasil nao é mérito de nada e apenas escolher entre os medíocres os que são menos ruim

Anônimo disse...

Pois eu acho que policiais e militares são as únicas exceções de aposentadorias especiais que podem permanecer. São profissões onde arriscar a vida é uma constante (ou pelo menos deveria ser).

Anônimo disse...

Tem que se acabar com tanto privilégio para funcionário público. Chega desse estatismo doentio.

Anônimo disse...

Vai estudar e ser delegado da PF pô.

RECALCADOS não conseguem passar nem em concurso da PM.

Eduardo PoA disse...

Anônimo das 11:29, tu estás certíssimo. Passei num concurso publico federal, derrotando outros 300 por vaga, aos 19 anos. Fazia engenharia na Ufrgs. Dez anos depois, já como assessor de uma diretoria, em Brasília, pedi demissão, cansado do tráfico de influência e da baixa produtividade dos funcionários, que se aposentaram com salário integral, dada a transferência indecente de recursos da empresa pra seu fundo de previdência. Este país está condenado enquanto esse quadro persistir e enquanto a maior parte do nosso dinheiro tiver que passar por Brasília. Outra coisa: funcionário público quer ser classe média alta, mas não aceita correr qualquer risco.

Anônimo disse...

Exato. Falou tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/