TRF4 mantém ação penal contra outro ex-gerente da Petrobrás

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, negou ontem, por unanimidade, o pedido de trancamento da ação penal do ex-gerente da Petrobras Maurício de Oliveira Guedes, denunciado nos autos da Operação Lava Jato. A 8ª Turma entendeu que há prova da materialidade do crime e indícios de autoria que deverão ser analisados na instrução criminal.

A defesa alegava que a denúncia havia sido recebida com base apenas na delação do ex-funcionário da Construtora Andrade Gutierrez Paulo Roberto Dalmazzo e na comunicação de decisão da Diretoria Executiva da Petrobras. Sustentava ainda não existirem provas suficientes de que o réu teria recebido propina para viabilizar a obra do Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA), para beneficiar o Consórcio GNL Bahia, ou para facilitar a atuação da empresa Lideroll.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não faz mais que a obrigação.
Assim é que queremos, um judiciário sério, não aquele STF covarde, incompetente, irresponsável e possivelmente acobertador de corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/