Temer pensa em se salvar, salvando Lula e Dilma por tabela

O presidente Michel Temer tentará emplacar proposta que estabelece foro privilegiado para ex-presidentes.

Ele está de olho nos processos que a PGR queria abrir e dos quais foi impedida de levar adiante por decisão da Câmara, á que eles serão reabertos quando o presidente perder a imunidade.

Se conseguir o que quer, Temer também salvará Lula e Dilma.

21 comentários:

Anônimo disse...

Lula e Dilma não precisam disso, pois não cometeram crimes.
Já Temer...

Anônimo disse...

O blefe da Lava Jato virou mico

A ideia até parece engenhosa. Se as buscas policiais não encontraram recibos do aluguel de um imóvel usado por Lula, bastaria desenvolver uma narrativa incriminadora cuja contestação dependesse dos tais documentos. Afinal, os delatores servem exatamente para atar os fios soltos do PowerPoint.

Os heróis da Lava Jato estavam tão convictos na infalibilidade da estratégia que não lembraram que o mandado da Polícia Federal se restringia a papéis de outro inquérito. Iguais a jogadores neófitos, subestimaram os adversários, blefaram na hora errada e transformaram um lance trivial numa série de tropeços juvenis.

Recapitulemos brevemente os lances da partida.

1) Os procuradores cobram os recibos. 2) A defesa fornece cópias. 3) Os procuradores divulgam papéis com erros e, incentivados pela mídia, apostam alto. 4) A defesa cobre a aposta e deixa que a questão dos recibos vire o centro da teoria acusatória. 5) O Ministério Público acusa a falsidade ideológica, jogando nela todas as suas fichas. 6) Só então a defesa afirma ter periciado os documentos e exige condições para apresentar os originais.

É um caso clássico de esperteza que engoliu o sabujo. Acostumados aos confortos da pós-verdade coercitiva, os procuradores achavam que os recibos deixariam de existir apenas porque isso convinha à trama do Lula falsário. Terminaram enredados numa comédia em que os próprios acusadores ajudam o réu a desmoralizá-los.

Cabe salientar que a trapalhada não confirma nem desacredita o efetivo pagamento do aluguel ou a lisura das cópias apresentadas. A questão é que o MP engasgou, deixando no ar uma dúvida que, no desequilíbrio de forças em disputa, só favorece o acusado. E nunca é demais lembrar que essa ninharia imobiliária deveria esconder um hipotético desvio de imensas fortunas ilegais.

A ingenuidade presunçosa do MP conseguiu estremecer toda a linha de trabalho da perseguição a Lula. Desqualificou os informantes. Colocou a questão das provas materiais em destaque. Forneceu um triunfo simbólico à defesa e, principalmente, permitiu a ela constranger Sérgio Moro na delicada seara ética. Em resumo, demonstrou um amadorismo que decerto embaraçou muitos profissionais tarimbados do Judiciário.

Vivêssemos sob um regime jurídico “normal”, talvez Moro fosse obrigado à vexatória absolvição do desafeto. Mas, sob um regime jurídico “normal”, ele já teria sido afastado de qualquer processo envolvendo Lula. Por isso, apesar da agressão ao bom-senso, não acredito em reviravoltas na primeira instância.

Resta observar como serão os desdobramentos do episódio. Por um lado, a questão das perícias, que não apenas terá grande influência nas etapas recursais, mas também pode causar danos à própria Lava Jato. Por outro, a nova tática do MP, a um passo de ver seus delatores caírem em desgraça, precisando urgentemente das provas que ele mesmo exigiu.

De qualquer forma, quanto maior o silêncio da mídia a respeito, mais eloquente é o sinal da importância que o assunto vem ganhando nos bastidores.

sempre mais disse...

Kkkkkk.....isso é uma Ditadura!! Só não vê , quem não quer!

Anônimo disse...

Com esse STF comprometido que está aí tudo é possível.

Alberto disse...

Quanta impunidade. E ainda tem o Foro Privilegiado que está salvando Zé Germano, Padilha, Temer, entre outros, de investigações.

Unknown disse...

Indecência pura!!!

Anônimo disse...

Se tentar , ganha fácil.
Porque essa causa, a quadrilha petista da Câmara vai abraçar com vigor.

Anônimo disse...

Isso não faz sentido. Lula e Dilma arrasaram com o país.

Anônimo disse...

PMDB e PT = Quadrilha, estavam juntos e continuam juntos nos bastidores.

Anônimo disse...

Não vai passar porque os Petralhas e seus satélites só querem imunidades para eles próprios. É assim que a esquerda corrupta se comporta em qualquer lugar do mundo.

RANCHO RG disse...

O Cara faz um "cola e copia" de um textão escrito por algum blog defensor de bandidos, que nem ele mesmo leu e nem ele mesmo acredita... Mas finge acreditar. Publica como anônimo e quer seriedade, pois torce para que a mamata perdure por mais uns 16 anos. É muito cinismo e cara de pau.

Mordaz disse...

É isto aí, Políbio. O teu candidato quer se safar.

Anônimo disse...

Nem pensar! Isso é só torcida. A Lavajato vai continuar e já pegou Lula - que não cometeu crime(!!!) e a Dilma. Notícia dos Antas, sem fundamento.

Anônimo disse...

Temer=lula=FHC

Anônimo disse...

Nunca me enganou, é da quadrilha e FHC é outro bolivariano que sempre defende esta turma, o mensalão mostrou isto.

Anônimo disse...

Nova baixa na equipe de Dodge:

Brasil 26.10.17 12:31 - O Antagonista

Depois da demissão de Sidney Madruga, flagrado em conversa com Fernanda Tórtima, a equipe de Raquel Dodge sofreu nova baixa com a saída da procuradora Zani Cajueiro.

Em mensagem de despedida a colegas da PGR, ela disse que “as pessoas têm limites, nortes e padrões” e não abre mão dos seus.

Anônimo disse...

Combinaram com a República do Paraná que só investiga o PT e lula 24 hs e com o TRF 4 que confirma as sentenças do Moro?

Ou seja, diferente do Temer e aécio, lula e Dilma não tem foro privilegiado.

Anônimo disse...

Lula e Dilma foram flagrados em "grampo" da PF conversando maias de 40 vezes com Ministro do STF, relator do Processo deles? ops....... ....lula e dilma não tem foro privilegiado.

Lula e Dilma foram visitados ou visitaram a casa de Ministro do STF?

Lula e Dilma almoçam e jantam com Ministro do STF?

Anônimo disse...

O editor esta com falta de material para escrever? Está copiando o Antaglobista e o BR247???
O pessoal só escreve lixo.

Ultra 8 disse...

TEMER,A PÁ DE CAL DA DILMA.

Anônimo disse...

Estranha a noticia.Qual a fonte da noticia?To achando fake news

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/