Sartori assina decreto para extinção da Corag e Metroplan

O governador José Ivo Sartori assinou dois decretos no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira, para poder encaminhar a extinção da Corag (Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas) e da Metropllan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional).

O governo também anunciou que a partir da próxima segunda-feira, o Diário Oficial vai ser publicado apenas na versão digital. Atualmente, além de constar no site, a publicação também é impressa pela Corag. Ao migrar para o digital, o DOE-e vai ser incorporado pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). O governo sustenta que, anualmente, o Estado gasta R$ 8,4 milhões na impressão do DOE e, pela Procergs, não há custos.

Também foi publicado um decreto que determina a implantação de uma força-tarefa para a transferência dos serviços prestados pela Metroplan à Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. O prazo é para que, em seis meses, a equipe proponha e execute a transição das atividades da fundação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, precisa-se fazer faxina em estatais. Muito peduricalho de utilidade duvidosa e custo elevado.

Anônimo disse...

Força, Sartori! Seque no caminho certo de enxugar a máquina.

Anônimo disse...

Porra, foi pra isso q votei nesse gringo, privatização geral dessa cambada amorfa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/