Pelo Ibope, Lula e Bolsonaro disputariam 2º turno se a eleição fosse hoje

O colunista de O Globo Lauro Jardim traz  pesquisa à Presidência da República, encomendada pelo jornal junto ao Ibope, que coloca Lula e Jair Bolsonaro no segundo turno. Em todos os cenários, Lula ficaria com o mínimo de 35% e o máximo 36% das intenções de voto. Bolsonaro ficaria com 15% em cenário com Lula e com 18% se o candidato do PT fosse Fernando Haddad.

A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar com qualquer cenário. Em seguida, vêm Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria, com percentuais entre 5% e 7%. No cenário com Haddad no lugar de Lula, Ciro Gomes chegaria a 11% da preferência do eleitorado.

O Ibope também cogitou o apresentador de TV Luciano Huck entre os postulantes ao cargo, ficando em patamar igual ao dos tucanos Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com Lula, e 8%, com Haddad. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções.

Na pesquisa espontânea, Lula também lidera, com 26% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 9%.

21 comentários:

Anônimo disse...

Me enganem que eu gosto !!!
Onde Lula vai é execrado, xingado. E isso em ambiente adrede preparado.
Bolsonaro é aplaudido em ambiente aberto.
Explicação: isso não é pesquisa é torcida. E tem o objetivo de constranger o judiciário para que não o condenem e nem o prendam em segunda instância. O povo honesto não vai pactuar com isso.

Anônimo disse...

Interessante que não divulgaram o segundo turno. Pq será?

Anônimo disse...

GLOBO VIAJA NA MAIONESE AO TENTAR EXPLICAR LULA

É de dar risada ler a reação do público no Twitter à esta postagem lunática da Globo, baratinada diante do fato de que quatro anos de suas bombas não conseguiu destruir a identidade política do povão com o ex-presidente Lula.

Então, Lula lidera por conta de uma caravana sobre a qual a grande mídia não noticia uma linha? Porque viajam?

“Se fosse assim Doria estaria em primeiro, disparado! Parem de mentir e de manipular, não tá colando mais”, diz uma leitora. “O PSDB vai lançar o Bino para presidente e Pedro (os caminhoneiros do seriado Carga Pesada) para vice”, diz outro.

É só isso o que encontram de explicações? Ah, justificam-se, “mas Dória e Alckmin não são conhecidos”. Doria, há dois anos, é arroz-de-festa na mídia; Alckmin está no quarto mandato como governador do maior estado do país e foi candidato a Presidente.

Luciano Huck deu chabu na largada, o mato vai ficando sem cachorro, porque Moro se algemou com as declarações expressas de que não é candidato.

Mas não é nada engraçado o grau de partidarismo primário a que fazem baixar o jornalismo no Brasil.

Está claro que a pesquisa do Ibope foi encomenda de alguém e, provavelmente, do seu tradicional cliente, a Globo.

Divulgada assim, de maneira “misteriosa”. o jornal se desobriga a dar manchete, os apresentadores do Fantástico estão desobrigados também de apresentar os resultados e, assim, esconde-se tanto quanto possível o evidente: que Lula lidera, com enorme dianteira, as pesquisas eleitorais.

Secundado, aliás, por quase toda a mídia, onde oito entre dez títulos são “Lula e Bolsonaro lideram…” quando o ex-presidente tem bem mais que o dobro dos índices conferidos ao “candidato da bala”…

Anônimo disse...

ACorda meu povo!! pesquisa manipulada para poder justificar as urnas fraudadas o golpe que vem em 2018!! Se não tiver voto impresso vão fraudar as eleições DE NOVO e vai ganhar o LULA, que por onde passa a caravana é vaiado, rejeitado, como acreditar em IBOPE?? Luciano Hulk já chega com 8 % ?? Que mentira!! Bolsonaro ganha no primeiro turno!! Faça uma pesquisa você e terá a prova!!

Anônimo disse...

O IBOPE é mesmo "MILAGROSO"! Faz pesquisas até por "transmissão de pensamentos"!Mais milagroso ainda é o órgão federal (SERIA O INERTE/FALECIDO/CORROMPIDO TSE???) que "DIZ AMÉM" a estas "BARATÍSSIMAS-CORRETÍSSIMAS PESQUISAS", feitas "IN DOOR"?????Pesquisas feitas "IN DOOR"
lembram sempre "trabalhos feitos nas coxas"!

Anônimo disse...

Seria um embate assimétrico: um militar avesso a corrupção contra um corrupto já condenado.

Anônimo disse...

Maduro X Pinochet.

Anônimo disse...

Engraçado, na matéria de ontem PB disse:
"Uma nova pesquisa presidencial feita pelo Ibope confirma: se as eleições fossem hoje, no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria novamente eleito presidente da República."

Anônimo disse...




A IMPRENSA: FOLHA E VEJA....FALA MAL DO MALUF....MAS SEMPRE ADOROU O LEMA...ROUBA, MAS FAZ.....

COMO 80% DA IMPRENSA É COMUNISTA....NADA MAIS NORMAL EM INVENTAR BABOSEIRAS COMO ESSA DE QUE SEU BANDIDO FAVORITO É O MELHOR...É LADRÃO...DESTRUIU A ECONOMIA...MAS É NOSSO AMIGO...ROUBA MAS FAZ...FEZ E FAZ BESTEIRAS, MAS É O CARA QUE PODERIA VOLTAR A DISTRIBUIR GRANA PRA TODOS NÓS...AFINAL NÃO EXISTE DINHEIRO PUBLICO...EXISTE O DINHEIRO DE QUEM CHEGAR PRIMEIRO NO COFRE...

Unknown disse...

Legal... bandido e mocinho disputando... será a campanha presidencial reduz a pena de candidato presidiário???
Não duvido...

Anônimo disse...

Bateu desespero nos coxinhas

sempre mais disse...

É isso mesmo! Apoiado! Será que ainda tem ingênuo para acreditar que o criminoso condenado está na frente das pesquisas? Kkkkk.

sempre mais disse...

Sim, isto é uma preparação p fraudar as urnas. O povo precisa exigir voto impresso e ir pra rua, vaso contrário o condenado vai transformar o país num Venezuela.

Anônimo disse...

O IBOPE é do Rio de Janeiro?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quanto custou mesmo essa pesquisa? Quem a pagou? Recurso da onde?

jorge.alves ribeiro disse...

Essas pesquisas só podem ter sido manipuladas. Esse safado não tá levando muita gente nessas andanças dele. Tudo é preparado.

Anônimo disse...

Mentira! O Lula é hostilizado por todo lado que ele vai. É hostilizado aqui na internet. O Bolsonaro ta na frente.

Os brasileiros odeiam esse mentiroso desse Lula. Não vamos aceitar eleições fraudadas.

Ariel disse...

Cara de páu e povo besta, eis o resultado dos 13 anos de ladroagem; Povo gosta disso......

Anônimo disse...

Com tais candidatos, melhor fazer o sinal da cruz!!!

Carlo Germani disse...

O editor,que não é nada burro,não deve publicar essa fraudulentas pe$qui$a$.
Manipulação total.

PS-É evidente que o PT/Lula,tem garantidos 25% do eleitorado (de imbecis coletivos,oportunistas-materialistas e ávidos por governos populistas-assistencialistas)mas,dar por certa a presença de Lula na eleição presidencial de 2018,é a demonstração de que nada entende da realidade política em curso.

PS2-Lula,não estará na eleição 2018.O início do seu fim pessoal e político começou em 27 de outubro passado,quando Lula,fez 72 anos.

O encontro irrevogável com o destino,já está em pleno andamento.
Mega provações aguardam Lula.

Quem viver,verá!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/