Opinião do editor - A quem favorece a generalização da denúncia de corrupção no meio militar

Embora baseada em documentos e informações do Ministério Público Militar e da Justiça Militar, o tom e a forma escandalosos com que a revista da Rede Globo trata a corrupção de alguns integrantes menores das Forças Armadas (leia a seguir) não corresponde ao conteúdo, que trata de personagens, episódios e valores típicos da atividade de qualquer grande corporação.
A entrega da capa para o assunto, que trataa questão da corrupção como generalizada, sistêmica ("a corrupção de farda") no meio militar, comparando-a com o que ocorreu na organização criminosa montadas pelo PT e em funcionamento nos governos Lula e Dilma (o período examinado pela revista é o da mesma época), só pode ser interpretado como cobra mandada.
A quem interessa ?
É mais do que óbvio que desmoralizar o meio militar interessa aos que combatem o discurso de assepsia da vida política e social brasileira, favorecendo a enorme lista dos que estão a perigo no governo e fora dele.

25 comentários:

Unknown disse...

Para mim é o "Efeito Bolsonaro"!!!
Os caras das orcrims já começam a fazer terrorismo eleitoral contra o Mito!!!

Marco Antônio disse...

Exatamente, simples assim.

Mordaz disse...

Tudo está na índole de um povo. Tanto que nem saem as ruas indignados pela corrupção na política. Consideram normal. Um país sem futuro.

Anônimo disse...

GLOBO LIXO do LIXO "GENERAL MOURÃO é a nossa SALVAÇÃO o resto é LADRÃO"! Sou PATRIOTA ontem, hoje, amanhã e Sempre! VIVA O MEU BRASIL!!! AÇO#SELVA

Anônimo disse...

Seria impossível, numa época em que a destruição intencional e sorrateira de nossos valores éticos e morais, promovida por "agentes culturais" que dominaram nossa sociedade através da mídia amestrada e instituições de ensino, que não houvesse no meio militar alguns contaminados por este "vírus" pernicioso.
Portanto, embora a intenção da reportagem seja denegrir a Instituição FFAA, tornasse oportuna, pois serve de alerta para que sejam identificados estes indivíduos e colocados na berlinda, pois, no momento oportuno, precisaremos que as FFAA estejam unidas e coesas e devidamente expurgadas de eventuais indivíduos lesa-pátrias.

Anônimo disse...

A mim significa que partidos políticos conseguiram recrutar alguns militares que já tinham pré-disposição para roubar.

Partidos devem ter tido acesso a exames psicológicos nas fichas militares e partiram para o recrutamento.

Deve ter mais casos, pois possivelmente a muitos anos este recrutamento deve vir acontecendo.

Anônimo disse...

As últimas falas dos generais deixaram a Globo em alerta. Aceleraram o processo de desmoralização generalizada das instituições. A grande pergunta é: a sociedade e as instituições vão reagir?

Anônimo disse...

Em toda instituição vai existir corruptos.
A diferença é a forma como são tratados.

Anônimo disse...

A imprensa tem que cumprir seu papel.
Denunciar seja de que forma e intensidade for,a corrupção.
No caso ,sobrou para FFAA.
E daí?não pode?
Tá tudo documentado.
Se nem o Vaticano escapa?

Anônimo disse...

Deixem de ser hipócritas, não é a função ou profissão que faz a pessoa ter valores éticos e morais.

Unknown disse...

E tem mais... isto é o troco da submissão e rendição dos militares aos comunistas e terroristas que os comandaram ultimamente!!!
Já pensou ter que bater continência a um Aldo Rabelo e ter como Comandante-Em-Chefe uma terrorista como Dillma Roussef???

Anônimo disse...

Só que eles "esquecem" que as ffaa são a organização mais confiável do país. Governo militar pra ontem!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não vi o editor sair em defesa do Almirante Oton, em nenhum momento. Agora que denuncias de currupção bate no pescoço dos "militares moralistas de plantão", o editor começa a chiar?

Anônimo disse...

É só comparar o que os Militares fizeram em 20 anos no poder com orçamentos anuais 10 vezes menores que os atuais com os 33 anos dessa "democracia"picareta que estamos tendo, nem armas para podermos nos defender temos o direito, embora o povo ganhou e não levou no referendo.O Brexite foi respeitado na Inglaterra e só teve 2%a mais de votos.Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Mais uma vez o editor defendendo seus corruptos de estimação.
É muito amor e saudade dos milicos

Anônimo disse...

Almirante Othon é libertado, afinal:

FERNANDO BRITO · 11/10/2017 - O Tijolaço

othon3

Da Folha, agora há pouco, na coluna de Monica Bérgamo, a tardia libertação do Almirante Othon da Silva, que completa 79 anos em fevereiro,a quem o Brasil deve o alto estágio de domínio do ciclo nuclear:

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2a Região) concedeu habeas corpus revogando a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva.

Considerado um dos mais importantes cientistas nucleares brasileiros e um dos pais do programa nuclear do país, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão na Operação Lava Jato.

Acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e de tentar embaraçar as investigações, ele estava detido há dois anos, numa instalação da Marinha no Rio de Janeiro.

O almirante está passando por um tratamento de câncer de pele.

Segundo o advogado Fernando Fernandes, “a soltura é um ato de justiça e humanidade”.

A ciência brasileira deve a ele amparo e suporte. Foi um homem, durante toda a vida, perseguido e espionado pela CIA. No final da vida, passou a sê-lo por brasileiros que acham que a guerra pela tecnologia nuclear é um honesto joguinho de biriba de senhoras aposentadas.

Anônimo disse...

Dá para entender porque esses generais, doidos pra dar golpe, não abriram a boca pra defender o Almirante?

Anônimo disse...

Almirante Othon é alguém que desenvolveu tecnologias nucleares que são cobiçadas até hoje pelos países desenvolvidos !

Tecnologia que vale trilhões de dinheiro !

Algo que burocratas nunca vão entender !

Anônimo disse...

O desastre foi feito. Mas felizmente o almirante Othon sai com vida. Essa prisão deixou-me meio doente .... o desenvolvimento dos projetos para o Brasil foram para as cucuías. Serão recuperados ? E alcântara ? E a Amazônia ? etc. etc.

Anônimo disse...

Agora que o submarino nuclear brasileiro afundou e os ianques já descobriram tudo que queriam sobre a beneficiadora de urânio, o almirante pode ser libertado. E tem verme que ainda defende os escrotões que colocaram o brasil de quatro e com as calças arriadas, com a bunda voltada para o norte.

Anônimo disse...

Até que estava demorando a começarem divulgar atos de corrupção nas FFAA, é claro que ela existe e é exemplarmente coibida e punida quando descoberta, diferente do meio civil onde "levam tudo com a barriga".
Mas a quem interessa isso, aos mesmos que se alvoroçam quando um General deixa escapar algo, mesmo em ambiente fechado, sobre uma possível intervenção, caso os Poderes da República não cumpram suas funções.

ALMANAKUT BRASIL disse...

E a Tele Monte Carlo?

Tv Paulista

TupanDifusora

https://www.youtube.com/watch?v=vE1sNURb8Hs

Anônimo disse...

Caro editor a pergunta é a seguinte.O senhor não sabia da corrupção no meio militar?Ou só a corrupção dos civis deve ser publicizada?
A corrupção deve ser combatida onde quer que se manifeste.

Anônimo disse...

A corrupção deve ser condenada e punida a qualquer hierarquia, pois ela destrói um povo é uma Nação inteira. Todos contra a corrupção, seja ela qual for. Hoje o país está literalmente falido, pois entregamos nossa confiança em governos corruptos e incapazes de alavancar o país a um desenvolvimento que merece. Temos um povo trabalhador e honesto, mas traído por demagogias e promessas mentirosas. Hoje o povo é o principal culpado por tudo o que aí está pela nossa omissão. O povo tem o Governo que merece, basta observar a que nível chegou o Congresso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/