La Niña vem aí. Isto significa safra menor e preço maior.

O CEO da Brasoja Agro, maior corretora de commodities do Brasil, Antonio Sartori, mandou o editor ligar as antenas:

- La Niña vem aí.

Isto significa alta volatilidade nas expectativas sobre produção de alimentos e em relação aos preços, porque um poderá cair e o outro poderá subir.

La Niña costuma marcar temporada de poucas chuvas - abaixo do normal.

4 comentários:

Alberto disse...

E a gasolina aumentando todos os dias...vergonha de país.

Anônimo disse...

kkk...la niña, gasoliña,,,kkk...fumou...

PT DA ROUBALHEIRA QUEBROU PETROBRAS,MARACUTAIAS MAIS MARACUTAIAS DA CUMPANHEIRADA E DEIXARAM A CONTA PARA O POVO PAGAR E A CULPA PARA OS OUTROS.

FUMA "MENAS"...kkk

Justiniano disse...

Como diziam os antigos: "quer mentir basta falar do tempo".

No ano passado um tal de João Batista do canal rural disse que haveria la nina e que a soja chegaria a cem reais, errou tudo essa profeta de araque, e o babacas dos colonos caíram no conto do vigário dos cem reais, hoje estão "sem" nada e com a soja guardada nos silos e armazéns. Alguns produtores idiotas fizeram EGF (empréstimo governo federal) para as pagar as contas com juros, acreditando que a soja chegaria a cem reais e acabaram levando um tremendo ferraço.

Leitor do blog disse...

Fique tranquilo, os defensores da natureza afirmam que aumentou o teor de gás carbônico na atmosfera. Isso aumentará a eficiência produtiva das plantações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/