Juízes, Procuradores e Delegados Federais defendem-se das críticas do caso Cancellier

A nota foi assinada também pela Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina.

O editor recebeu ainda há pouco o inteiro teor da nota assinada pelas associações nacionais dos juízes federais, procuradores da república e delegados federais, na qual são denunciados os protestos contra possíveis exageros na Operação Ouvidos Moucos, que busca investigar malfeitos no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina.

O caso ganhou dimensão nacional depois do suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier, que estava sendo investigado, chegou a ser preso por um dia e resultou acusado por obstrução a Justiça.

"Tem gente que quer se aproveitar de umas tragédia para fins políticos", denuncia a nota.

O editor já registrou que a maior parte dos protestos políticos visam encorpar a defesa lulopetista dos bandidos da Lava Jato, inclusive Lula. Não é o caso dos protestos de familiares e amigos pessoais do reitor, com os quais a nota se solidariza.

E avisa:

- Os integrantes das respectivas carreiras, não apenas na referida operação, como também no exercício das suas demais atribuições funcionais, norteiam-se pelos princípios da impessoalidade e da transparência, atuando de forma técnica e com base na lei.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

27 comentários:

Emmanuel disse...

Amigo Políbio! Não vi, na carta de despedida do suicida, qualquer indicativo de arrependimento ou alegação de inocência; o que vemos, isso sim, foi o inconformismo em ser apanhado! Ora: de quem a culpa pelo salto fatal? Convenhamos: cada um cuida do seu nariz, segundo sua conveniência.

Anônimo disse...

Alguém dessa turma falou alguma coisa do Janot e JBS...kkkkk

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

Anônimo disse...

IRMÃO DE REITOR QUE SE SUICIDOU DESABAFA: “QUEM MATOU MEU IRMÃO?”
Reprodução | SeTIC-UFSC
Acioli de Olivo, irmão de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, citou em uma postagem no Facebook na noite desta segunda-feira 2 "os grandes canalhas" e "os pequenos canalhas" responsáveis pelo suicídio do ex-reitor da UFSC, que estava em tratamento psicológico após uma investigação da Polícia Federal que culminou em sua prisão; segundo ele, "são vários os autores" do suicídio de Cancellier, que denunciou, quatro dias antes de se matar, a "humilhação e o vexame" a que foi submetido em investigação da PF que apurava irregularidades de uma gestão anterior à sua; o reitor foi preso antes de ser ouvido, humilhado dentro e fora da prisão
3 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 09:13 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

PROFESSORES DE DIREITO DA UFSC DIZEM QUE CANCELLIER FOI VÍTIMA DA NOVA INQUISIÇÃO BRASILEIRA
UFSC
Em mais uma manifestação de apoio e lamentação pela morte do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, os professores de Direito da instituição afirmam ter perdido "o colega para o punitivismo de um Estado policialesco (e de uma parte da sociedade que adere a esse discurso) que rebaixa todos à condição de criminosos prévios, sem direito à defesa ou contraditório. Que primeiro prende e depois investiga. Que destrói reputações e depois arquiva"
3 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:02 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

“A DITADURA DE HOJE NÃO É MILITAR. É JUDICIÁRIA”, DIZ PROFESSOR

Jornalista e professor da Unisul, Universidade do Sul de Santa Catarina, Laudelino José Sardá publica um texto em protesto contra a perseguição ao reitor da UFSC que se suicidou: "Nenhum reitor foi sequer admoestado durante a ditadura e hoje estamos assistindo à prepotência do judiciário, que se acha no direito de governar a Nação pela imposição de julgamentos pessoais ou de grupos de circunstâncias sociais e políticas brasileiras"
3 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:40 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

CANCELLIER DEIXA A VIDA E SEU SANGUE PELA UFSC, DIZ VICE-REITORA

"Temos certeza de que a universidade não vai esquecer jamais de quem foi Luiz Carlos Cancellier. Ele deixa a vida, deixa seu sangue pela UFSC e, como tal, nós precisamos eternamente reconhecer. Viva nosso querido Luiz Carlos Cancellier", disse a vice-reitora Alacoque Erdmann; Canecellier se matou após ser preso injustamente numa operação da Polícia Federal
3 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 07:28 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

COMUNIDADE ACADÊMICA EXPRESSA INDIGNAÇÃO CONTRA ABUSOS DA PF
Fotos: Jair Quint/Agecom/UFSC
Professor relata indignação da comunidade acadêmica no velório do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier e diz que os presentes combinaram de mudar o roteiro do cortejo fúnebre para que ele passe hoje em frente à sede da Polícia Federal em Santa Catarina; "A indignação é grande com o que aconteceu – e o consenso é o de que, além de ter atingido mortalmente nosso reitor, a espetaculosa 'operação ouvidos moucos' também visou atingir a Universidade", diz o professor Henrique Finco; o corpo do reitor foi recebido no final da tarde desta segunda-feira 2 com uma salva de palmas na instituição, onde ele estava proibido de entrar; ele foi velado no hall da reitoria nesta manhã; à tarde, o corpo seguirá para o cemitério, onde ocorrerá mais uma cerimônia ecumênica e a seguir, o sepultamento
3 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 13:20 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Morte de reitor da UFSC reacende projeto de abuso de autoridade:

3 outubro 2017 - Blog do Esmael

A trágica morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier de Olivo, além de causar comoção, reacendeu a discussão acerca da punição ao abuso de autoridade.

Antes de se matar, na manhã desta segunda-feira (2), o reitor deixou carta relatando vexame a que foi submetido com a prisão no dia 14 de setembro.

O reitor foi alvo de investigação de irregularidades na UFSC, no âmbito da da Operação Ouvidos Moucos, que era coordenada na Polícia Federal pela delegada Érika Marena, ex-integrante da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Cancellier nem foi ouvido, antes de ser preso.

“Por que a Câmara Federal não põe a voto de uma vez o projeto de abuso de autoridades? Põe ordem nas investigações”, protestou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), autor do PL 85/2017 aprovado em maio pelo Senado.

A vice-reitora da UFSC Alacoque Erdmann acredita que Canecellier se matou após ser preso injustamente numa operação da Polícia Federal.

“Temos certeza de que a universidade não vai esquecer jamais de quem foi Luís Carlos Cancellier. Ele deixa a vida, deixa seu sangue pela UFSC e, como tal, nós precisamos eternamente reconhecer. Viva nosso querido Luís Carlos Cancellier”, declarou.

Em outro manifesto, professores de Direito da UFSC afirmam que Cancellier foi vítima da nova Inquisição brasileira. Segundo eles, “o colega para o punitivismo de um Estado policialesco (e de uma parte da sociedade que adere a esse discurso) que rebaixa todos à condição de criminosos prévios, sem direito à defesa ou contraditório. Que primeiro prende e depois investiga. Que destrói reputações e depois arquiva”.

A mesma opinião compartilha o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão que, ao Blog do Esmael, lamentou “mais uma vítima do punitivismo” estatal.
Assim, em tempo de lava jato e espetáculos midiáticos, o Estado policialesco vai colecionando seus cadáveres.

“É chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa”, exigiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Santa Catarina.

Anônimo disse...

OAB LAMENTA MORTE DE REITOR E CONDENA ESPETÁCULO MIDIÁTICO DE PRISÕES

A seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota, assinada pelo presidente, Paulo Marcondes Brincas, em que lamenta a morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ; "É chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa", diz trecho do texto
2 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:52 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

PROCURADOR-GERAL DE SC SE DIZ REVOLTADO E QUE REITOR FOI VÍTIMA DO ABUSO DE AUTORIDADE
ALESC
Em nota, o procurador-geral de Santa Catarina, João dos Passos Martins Neto, lamenta a morte de Luiz Carlos Cancellier de Olivo e diz que "a tragédia de sua partida ocorre sob condições revoltantes"; "As informações disponíveis indicam que Concellier padeceu sob o abuso de autoridade", afirma, defendendo em seguida ser "indispensável a apuração das responsabilidades civis, criminais e administrativas das autoridades policiais e judiciárias envolvidas"
2 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:39 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

DESEMBARGADOR SOBRE MORTE DE REITOR: “FASCISTAS ESTÃO DE VOLTA”

Em um discurso emocionado nesta semana na UFSC, que não teve destaque na mídia, o desembargador Lédio Rosa de Andrade disse, em sessão solene em homenagem ao reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que "só a tragédia pode chamar a atenção de uma população que vive histeria coletiva"; para ele, os fascistas estão de volta; "Porcos e homens e se confundem. Fascistas e democratas usam as mesmas togas. Eles estão de volta. Temos que pará-los”, defendeu; assista
5 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 17:21 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Espetacular e midiatica é uma morte em um shopping center.
Transformá-la em manifesto é canalhice.

Anônimo disse...

A cambada lulopestista precisa de uma tragédia para se locupletar. Foi a Dona Marisa e agora o . Eles não respeitam os falecidos.
Vão pagar caro.

Anônimo disse...

Se matou.
Vai ficar na dúvida para sempre.

Anônimo disse...

Os "Fascistas" querem LIMPAR O PAÍS DOS LADRÕES DO ERÁRIO?

Agora fiquei confuso!!!

Para que lado vou?

Para o lado dos agora denominados "fascistas" que querem limpar o Brasil dos Ladrões do Erário?

Ou me filio aos Ladrões do Erário, que querem continuar roubando o Erário, impunemente?

Dúvida atroz!!!

Anônimo disse...

Polibio, abre o olho...

tem comentarista usando a area de comentarios pra fazer um blog dentro do teu blog...

so tem cola/copia de outras noticias...

entro aqui para ler os comentarios, aqueles que, assim como os meus, sao escritos no proprio teclado...

deixar essa bagunça tomar conta tornará o blog desinteressante...

Anônimo disse...

Putz, o petralha das 15:43 às 15:54 está com sérios problemas mentais: falta de maconha fresquinha ou remédio de memória vencido!
Vai te catar, ordinário!
Como diz um outro anônimo: "Vai carpir um lote!".
Polibio, pelamordedeus, filtra essas colagens que o seguidor do lulla está "bostando" a semana toda. Vai, meu filho! Obrigada por atender meu apelo e de outros frequentadores do teu blog.

Flávio disse...

Se era inocente,era só comprovar.O resto é o velho corporativismo. não

Anônimo disse...

O medo de ter que entregar todos o fêz fazer o que fez.

Anônimo disse...

Pela chiadeira deve ser o medo de investigações fluirem para outras universidades

Anônimo disse...

Judiciário e imprensa se alimentam um do outro para inflamar a população:

DCM - 7 out 2017

O bilhete de suicida do reitor - Do Conjur - César Rezende

Fiquei surpreso com a notícia do suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Fui tomado por grande tristeza e puro desespero. Aliado a isso, foi noticiada que uma mãe foi agredida por pessoas em espaço público por considerarem a mãe e a filha um casal, o MAM foi censurado por apresentar uma peça artística com um homem nu, um pai agrediu seriamente a filha por ter perdido a virgindade, entre outras noticias assustadoras.

Tudo isso aconteceu e absolutamente ninguém, nenhuma instituição, nenhum órgão de imprensa, nenhuma entidade não governamental, nenhuma misera pessoa foi a publico pedir desculpas. O Poder Judiciário que para muitos é a Justiça, na fala do ministro Alexandre de Moraes e ex-ministro Ayres Brito, ao contrário de uma instituição pacificadora que se espera no Judiciário, manifestaram no mesmo sentido violento e estéril. Seria o Poder Judiciário um deus infalível, detentor da ultima palavra sobre todo e qualquer assunto.

A sociedade, e, principalmente, o brasileiro, talvez, tenha atingido o que a filosofia chamou de pós-história, um estado animal, perdemos a capacidade da linguagem — esse discurso foi observado na segunda guerra mundial diante da capacidade do humano agir pior do que animais sedentos por comida.

Eu denomino de animalesco, não somos apenas animais, somos animais que desejam a miséria do próximo publicada em todos os meios possíveis e inimagináveis. O discurso se completa se o próximo for alguém de raça diferente (péssima classificação), de ideologia oposta, de orientação sexual (homossexual, panssexual, bissexual), de opção políticas (PT ou PSDB) ou religião diversa, ou seja, qualquer classificação que nos tira a característica humana.

A capacidade do diálogo, a capacidade de amar ao próximo, a capacidade de altruísmo vem sendo retirada da sociedade. Basta uma seta no carro equivocada para passar a agir como um animal, entrando em um embate bélico com intenção de extinguir o adverso.

O estado animal é observado de tempos em tempos na historia humana, mas, ultimamente, esse estado que tende a ser extinto, como foi nas ditaduras do século XX, no absolutismo do século XV e XVI, ganhou nesse início de século XXI um ingrediente assustador. A mídia.

A imprensa com a sua capacidade de difusão absurda, em progressão geométrica está ocupada por homens que também são animais, a verborragia tomou conta da imprensa, a sociedade do espetáculo se inaugurou.

O processo foi iniciado no fim do século passado, pelo menos no Brasil, os programas que tratavam investigação criminal como um espetáculo capaz de ser valorizado pelo capital foram paulatinamente assumindo os horários da televisão já não mais tão aberta como no fim dos anos oitenta do século passado.

As certezas dos jornalistas e comentaristas passam a ser fato incontroverso. Lembre-se que o Juiz que preside os processos da Lava Jato, em Curitiba, utilizou duas ou três reportagens para fundamentar uma sentença. (...)

ivan vilis disse...

Triste situação.
- Um blogueiro escreveu que um certo ex-ministro da justiça tinha balcanizado a PF.
- Um filósofo brasileiro escreveu um artigo chamado de Estupidez Endêmica, que versa sobre o primitivismo das pessoas, inclusive das que ocupam cargos elevados no estado.
- Uma revista editada há cerca de uma década atrás desvenda as origens sobre as baixas vibrações de ódio e de vingança que grassa em certos meios da ilha.
- Escrevem muito da delegada da PF sobre o assunto, mas nada sobre os que ganham cerca de 100 mil por mes do MPF e da JF, sem cujas ordens a operação não teria sido realizada.
- Um anônimo, 15:43, mencionou que a vítima tinha anteriormente se afastado do caminho das trevas e procurado a racionalidade, ser uma pessoas comum e normal em busca da Luz e do Bem.
- A vingança provinda do lado escuro da força, na melhor inspiração luciferiana, agiu.

Anônimo disse...

Parabéns Policia Federal.
A esquerda quer usar este fato equivocado do reitor para dizer que eles são santinhos e injustiçados.
A esquerda quebrou e roubou tudo dos brasileiros. Espero que vão todos para a cadeia e, se cometerem este ato louco, não venham culpara a Policia Federa.

Anônimo disse...

Papo reto: pelo visto era malfeitor e suicida! É esse tipo de gente que chaga ao cargo de reitor no Brasilixo!

Anônimo disse...

Mais um suicida...

Anônimo disse...

Ufa aos pouco a introdução do Alcorão nas vias gerais loucura total, briga de vias sacras em todos os continentes e o ódio aflora nas conquistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/