Insistência com Lula mostra a total falência do PT, diz Tariq Ali

A insistência na candidatura Lula 'mostra a total falência do PT', diz hoje o escritor Tariq Ali, referência da esquerda internacional.

Ele falou longamente para a BBC Brasil.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Insistir na candidatura Lula - como está fazendo a imprensa - só demonstra a falência da política, da moral e dos bons costumes.
No dia em que for permitida a candidatura de um condenado pela Justiça à Presidência da República, o povo deverá sair às ruas e acabar com tudo.

Alberto disse...

Pior é que tem gente "grande" da mídia tupiniquim que não consegue esconder a euforia pela volta do Luladrão. Prestem atenção...

Anônimo disse...

Serve isso também pro Bolsonaro, 17:05? Até a eleição o capitão também será um condenado pela justiça!

Anônimo disse...

Depois de a CCJ da Câmara livrar Michel Temer (PMDB) da investigação por organização criminosa e obstrução à justiça, os deputados se preparam para autorizar aumento no plano de saúde de idosos com mais de 60 anos. O parecer favorável é do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

Atualmente, a lei proíbe que aumentos sejam aplicados nos planos de pessoas com até 59 anos.

A ideia do relator é “parcelar” os reajustes para que não fira o Estatuto do Idoso. A proposta atende ao lobby das empresas de plano de saúde.

O texto de Marinho tramita em regime de urgência numa comissão especial da Câmara. Por isso, se aprovado, o parecer vai à votação diretamente no plenário sem precisar passar pelas demais comissões da Casa.

Até agora, nem Michel Temer (PMDB) nem o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP) se manifestaram contrários à proposta que ferra os idosos brasileiros.

Barros é um conhecido militante pela diminuição do Sistema Único de Saúde para abrir espaços para os planos de saúde privados, que financiaram sua campanha de 2014 — conforme o TSE.

Como se vê, não há limites quando o assunto é desrespeito aos idosos e retirada de direitos — como o fim das aposentadorias na reforma previdenciária.

Mordaz disse...

Falência? Quando o PT teve algum outro candidato presidenciável? Tanto que Lula preferiu Dilma a qualquer outro petista.

Anônimo disse...

Eles não têm noção do ridículo, BA realidade o homem quer apenas se esconder por detrás de uma faixa presidencial para não responder por seus crimes, obviamente isso o povo brasileiro de bem não aceitará.

Anônimo disse...

Imoral é o que fazem com a Tatiana

FERNANDO BRITO · 19/10/2017 - O Tijolaço

tatiana

A tentativa – bem sucedida, aliás – da direita de transformar os problemas do Brasil em algo sobre “moralidade sexual-religiosa”, com a ajuda de alguns bobalhões, imaturos, que se portam como crianças que arrastam uma vareta na grade onde há cães ferozes à solta é, para qualquer um que reflita um pouco, puro diversionismo, para que a imoralidade, a desumanidade, o vilipêndio do ser humano não chame a atenção.

Hoje, no UOL, Carolina Farias – com fotos de Lucas Landau – mostra o drama de Tatiana Cristina da Silva, 34 anos, mãe solteira de três filhos, de 17, 15 e 9 anos e que há um ano nem “bicos” consegue.

“Já passei aperto, mas esse é o pior. Ultimamente nem bico aparece. Faço faxina, passo roupa, faço o que aparecer. Nem que seja entregar papel. Estou surtando. “Antes, eu trabalhava e não faltava nada. Tinha danone na geladeira e o armário cheio. Agora é vaca magra. Não tem carne. Tem só arroz e feijão”…

A repórter conta também o que dizem os comerciantes, em plena “retomada”.

A impressão dos comerciantes e dos que atuam nas ruas do Rio é, como eles mesmos dizem, de que “o dinheiro não está circulando”

Não está, mesmo, porque a recessão não é uma praga divina, mas uma política econômica para que, resfriando a economia, se obtenha queda da inflação. E no Rio, ainda pior, porque Moro e companhia destruíram a indústria do petróleo e sua cadeia de suprimentos, motor da economia fluminense.

Os anéis e brincos do ladravaz Cabral são abjetos, mas não são a origem sequer de 0,00001% da ruína econômica do Rio.

Estamos diante da imoralidade da fome, do desemprego, da desesperança.

Tatiana trabalhava em um mercado no Leblon, bairro mais chique da Zona Sul Carioca – aliás, onde morava Cabral – “onde os clientes só chegavam em carrões”.

Os carrões continuam, Tatiana, talvez um modelo mais novo e mais caro.

Eles bateram panelas, protestando contra um tempo que estava fazendo você ser gente, como qualquer pessoa.

No próximo post, mostro como eles não aceitam ser “como qualquer pessoa”.

Anônimo disse...

O Sr. TAREQ ALI é um teórico da esquerda. Disse que insistir na candidatura de LUlA , demonstra a falência do partido, que outros nomes deveriam ter surgido. Muito bem. Ocorre que LULA NUNCA permitiu que outros nomes surgissem, que lhe fizessem sombra. O PT sempre foi o partido de um só, de LULA. Que o PT, o partido que se apresentava como o partido da ÉTICA, mergulhou na CORRUPCAO. Correto. Que o PT nunca fez autocritica de seus erros. Correto. Nunca pediu perdão pelos seus erros devido à empafia , à ARROGÂNCIA de suas lideranças . O resultado é esse que se vê : Um partido SEM OUTRAS LIDERANÇAS, mergulhado na CORRUPÇÃO, DESGASTADO , e SEM FUTURO .!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Kkkkkk, posta mais desses textos do Tijolaço! Muito bom! É divertido ver vocês se esguelando, se debatendo, rangendo os dentes. Quanto à Tatiana, esqueceram de perguntar pra ela quando foi que a crise começou, ainda em 2015 quando a gerentona ainda estava n poder! A sina de vocês é que ela ganhou em 2014! Se tivesse perdido vocês teriam a faca e o queijo na mão. SQN!! Kkkkkk

Anônimo disse...

A Presidente do PT, a " simpática" Gleisi Hoffman , ao desembarcar no Aeroporto de CURITIBA , hoje, 5a. Feira, foi recebida aos gritos de corrupta, ladra, sem-vergonha, por dezenas de " fãs" até a saída do Aeroporto .!!!

Anônimo disse...

O PT vive da imagem do retirante operário barbudo e sofrido que Lula criou para si próprio.

A maior parte da população ainda o vê como se um brasileiro pobre tivesse chegado ao ápice da vida pública, e, por isso, sendo conhecedor da escola da vida, seria capaz de entender e resolver as mazelas dos pobres...

Esperto, o sindicalista e metalúrgico utilizou sua capacidade, nata, pois nunca estudou, de falar para multidão e encantou milhões. Ele é o cara, como disse o socialista hipócrita Obama.

Uma vez no poder, tratou de engendrar um esquema de compra de apoio parlamentar para sustentar sua imagem captadora de votos. Bastou não ver, nao saber de nada e fazer aliança com raposas do PMDB, gente muito mais experiente na política suja.

O país? O país foi envergando ano a ano e multiplicando bandidos nos morros, favelas e bairros; foi sucateando a saúde, a educação e a segurança, além de institucionalizar a corrupção nos órgãos públicos. 14 milhões de desempregados e inúmeras empresas fechando portas, mas o PT e sua militância joga a culpa nos seus adversários políticos (quase todos bandidos também). E nós aqui estamos neste país que sempre nos disseram ser o país do futuro, mas até hoje é um grande esgoto a céu aberto enquanto membros do legislativo e do judiciário vivem em um mundo paralelo e sem as imperfeições do nosso mundo real.

O pior, somos eleitores que não enxergam além dos próprios narizes.

O PT é o Lula. Não há PT sem o retirante de Garanhuns. Sem Lula nenhum dos políticos petistas chega a lugar algum, exceto aos aliados da mídia mamadora de verbas de propaganda, aos lgbt radicais (ditadores de comportamentos), aos artistas (decadentes e sem-vergonhas) e aos apaixonados pelo romantismo criado acerca do socialismo (os jumentos encantados).

Lula é uma farsa montada com bilhões distribuído às emissoras de TV, a alguns empresários/acougueiros/banqueiros, aos artistas, aos grupos guerrilheiros ("movimentos" e sindicatos da vida) e aos parlamentates.

Nas últimas eleições municipais (2016), essa quadrilha percebeu que não haverá mais espaço... Logo logo Lula morrerá e os petistas não conseguirão explorar a imagem do "operário pernambucano pai dos pobres" para emplacar um substituto (ele será como Brizola, lixo na história), pois a nação não dará homenagem a um farsante que a traiu explorando a miséria do seu povo.

Lula teve a oportunidade de se tornar o nome mais importante entre os ex-presidentes, mas preferiu ceder ao luxo e tentações, tal qual aqueles que sempre chamou de buegueses. Diferente de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, o Brasil não fará de comunista algum um deus a ser cultuado eternamente.

Para finalizar, todos os demais partidos políticos não me representam, pois estão infestados de bandidos.

Tchau, PT!

Carlo Germani disse...

O verdadeiro encontro de Lula com o destino,terá início em 27 de outubro próximo.

Lula fará 72 anos.
Aguardem!

Anônimo disse...

kkkk tão é com medinho do lula, todas as pesquisas de todos os institutos lula dispara na frente. Chupa direitalha....

Anônimo disse...

Irresponsabelidade ter 3 filhos

Anônimo disse...

Perfeito! Falou tudo!!! Retrato transparente do PT = Perda Total.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É mesmo um Perda Total.

Anônimo disse...

Essa aí é cara de pau. Bem liga mais.

Anônimo disse...

Imagino a tristeza. Olhar para trás e verbo que fez!

Anônimo disse...

Segunda instância não cairá. Jamais o povo é a nação brasileira aceitará um golpe do STF neste sentido para beneficiar LULADRAO. Ele estará preso e não vai poder se esconder por detrás de uma faixa Presidencial para não pagar por seus crimes lesa pátria. É preciso ter noção!!!

Anônimo disse...

Segunda instância não cairá. Jamais o povo é a nação brasileira aceitará um golpe do STF neste sentido para beneficiar LULADRAO. Ele estará preso e não vai poder se esconder por detrás de uma faixa Presidencial para não pagar por seus crimes lesa pátria. É preciso ter noção!!!

Anônimo disse...

Verdade! Não tem o que comemorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/