Indicador antecedente da FGV sinaliza melhora da situação de emprego

O indicador antecedente de emprego subiu 2,4 pontos na passagem de julho para agosto, atingindo 100,6 pontos na série com ajuste sazonal, segundo dados divulgados há pouco pela FGV. Esse resultado refletiu a alta de seis dos sete componentes do indicador, com destaque para o avanço de 7,0 pontos do indicador de situação dos negócios no momento atual, dos serviços, e para a alta de 5,3 pontos do componente de facilidade de se conseguir emprego nos seis meses seguintes, da sondagem do consumidor.

Esse resultado reforça a expectativa de recuperação, ainda que gradual, do mercado de trabalho ao longo dos próximos meses, reagindo de forma defasada à retomada da atividade econômica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Multinacionais brasileiras demitem no país e investem no exterior

Após o golpe, que afundou o Brasil em uma crise econômica sem precedentes, multinacionais brasileiras começaram a demitir profissionais de suas operações locais, enquanto suas subsidiárias internacionais seguiram contratando; segundo estudo que será publicado nesta terça-feira (10) pela Fundação Dom Cabral, 57,7% das companhias do tipo contrataram no exterior, enquanto 61,5% delas demitiram no Brasil; foram entrevistadas 54 empresas brasileiras com atuação internacional.

Anônimo disse...

Isso é um bom sinal. Os indicadores econômicos sinalizam para retomada definitiva do crescimento. O empresariado também está confiante é já começa a investir, como anunciou ontem o presidente da Mercedes, investimento da ordem de 2,4 bilhões. Inflação mais baixa em 20 anos, juros em queda, Record na produção de carros e BA exportação. As políticas implementadas pelo governo Temer têm feito a diferença. Que Deus abençoe!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/