Deputado Enio Bacci emplaca CPI das Seguradoras

Bacci, à esquerda, entrega o pedido ao presidente da Assembléia, Edgar Preto, PT.

O deputado estadual Enio Bacci, PDT do RS, protocolou ontem pedido de CPI das Seguradoras, cujo foco é investigar denúncias de que as empresas de seguros de veículos obrigam as oficinas reparadoras a usarem peças não originais e usadas, além de participarem do comércio de sucatas com documentação utilizada por quadrilhas, tudo para esquentar veículos roubados e furtados.

500 mil veículos são roubados por ano no Brasil.

Em Porto Alegre, 31 carros são roubados por dia.

O deputado disse ao editor que CPI de idêntico teor foi instalada em São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Devem mecher a fundo nesse saco de gatos. Há mais de 30 anos eu já denunciava os ilícitos praticados quando tinha uma oficina de reparação de veículos.
Essa história de perda total ao veículo quando acidentado e depois vendido não como sucata e sim como veículo aos consumidores de carros acidentados que usavam de meios não tradicionais pra "refazer' o fantasma e ressucitar.
Sempre houve denúncias e cartelização destas " empresas " e os orgãos de fiscalização e controle nunca se deram ao trabalho de investigar a fundo.
Se quando o veículo fosse acidentado na hora fosse colocado no prontuário ( como é nos USA ) o sinistro com as devidas informações na hora da recompra, o novo dono não seria enganado e diminuiria drasticamente o roubo e o "implante " em veículos comercializados como "bons" e só deveriam ser vendidos como sucata pra siderúrgica.

Anônimo disse...

Para que serve uma CPI?

Unknown disse...

"Bandido bom é bandido morto"... prefiro Bacci nesta opção!!!

Anônimo disse...

P. Pra que serve uma CPI?
R. Gastar dinheiro público, promover os Deputados membros, e terminar em "pizza", isto é, ninguém preso, ninguém responsabilizado, totalmente inócua.

Anônimo disse...

Fico magoado ao ver o Bacci ao lado de uma bosta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/