Decisão do STF foi uma pantomima farsesca

Ao digitar "pantomima farsesca" no Google, a foto que apareceu foi esta aí ao lado.

O jornalista Helio Gurovitz, O Globo, faz na edição de hoje uma análise devastadora sobre o recuo de ontem do STF, que depois de atacar de modo ilegal o mandato do senador Aécio Neves, resolveu negociar com Eunício Oliveira e devolveu ao Senado a prerrogativa constitucional de decidir sobre os mandatos dos seus membros. Este recuo, custará caro para a própria Lava Jato.

Leia:

“Numa pantomima farsesca ontem à noite, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – em especial a presidente Cármen Lúcia, a quem coube o voto de Minerva – salvaram a pele do senador Aécio Neves e dissiparam a crise institucional com o Congresso. Mas aplicaram um golpe decisivo no combate à corrupção e na Operação Lava Jato (…).

Cabia a Cármen Lúcia desempatar. O voto dela foi uma das exposições mais vacilantes e obscuras no conteúdo jurídico – e mais claras na sujeição à pressão política. Cheio hesitações, vaivéns e argumentos convolutos, lembrou uma daquelas figuras fractais cujo comprimento tende ao infinito e cuja área – ou substância – tende a zero (…).

É isto.

30 comentários:

Anônimo disse...

Mas e a independência dos poderes? Acho que o afastamento ou não de um congressista deveria ficar a cargo do Congresso mesmo, se é só isso que estava sendo julgado, agora se ele deve ser preso ou não aí sim seria atribuição deste Supremo, mas que nós sabemos é muito condencedente com a bandidagem política.

Carl disse...

É o STFake dizendo a que veio.
A presidente Carmen representou com desenvoltura o seu personagem...Meu voto sará maligrino!
Acabou a paciencia com estes personagens da opereta esdrúxula em Banânia...
A quem eles pensam que enganam?

Anônimo disse...

Polibio, duas dúvidas:

Se os parlamentares e Presidente não precisam cumprir decisão judicial, por qué nós, simples mortais, temos que cumprir decisões judiciais?

E o STF fecha quando?

Que vergonha deste Brasil corrupto que nos comanda em todas as esferas.

O Brasil realmente tem saída, penso que até duas saídas.....
GALEÃO e GUARULHOS!

Anônimo disse...

Discordo em parte da avaliação do jornalista Hélio.
É muito fácil criticar a decisão da ministra Carmem Lúcia quando não se tem sobre sí a responsabilidade que o momento exigia.
Que a imprensa acha que é UM PODER SOBRE TODOS OS PODERES, ninguém tem mais dúvidas. Mas NUNCA FOI, NÃO O É, E NUNCA O SERÁ!
Quando a imprensa começa a (como dizem alguns comentaristas esportivos) "gostar do jogo" de NÃO RESPEITAR À CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AS LEIS, para fazer valer "o que ela achar correto fazer" ... está se comportando de forma FASCISTA, ANTIDEMOCRÁTICO e está pedindo, no fundo, UM SISTEMA TOTALITÁRIO, onde o déspota não é o presidente eleito, ou um militar MAS UM JUIZ, QUE ELA, IMPRENSA, ACHA QUE PODERÁ MANIPULAR.

Anônimo disse...

Assisti parte do malabarismo com o vernáculo, fiquei com nojo.

É muito simples a leitura do Artigo 53 da CF, no entrando fazem um livro para votarem. Celso de Mello narrou a história do judiciário e não o Artigo 53, afinal, teria que votar para restabelecer a ordem entre os poderes, MAS NÃO QUERIA.


Anônimo disse...

BARROSO continua advogando dentro do STF, não se comporta como Ministro!

Anônimo disse...

"AEROMOÇA PILOTA O AVIÃO"

ASSUNTO MAL ABORDADO-DENOTA AMADORES IGNORANTES DAS FUNÇÕES

O CASO NÃO ERA PARA TER NASCIDO, MAS UMA VEZ PARIDO, A ABORDAGEM DEVERIA DEIXAR A FIGURA DE AECIO E ABORDAR AS PRERROGATIVAS DOS PODERES DE MEXER UM NA PANELA DOS OUTROS PODERES. DISSO É QUE SE TRATA,AÉCIO POR CONSEQUENCIA ESTARIA "ENCAIXADO.

A ABORDAGEM E TEATRO DE AMADORES EXPONDO IGNORÂNCIA ASSOMBROSA SOBRE O QUE ESTÃO FAZENDO DE TOGA PRETA É DE AMEDRONTAR.

"A AEROMOÇA ESTÁ PILOTANDO O AVIÃO"

Anônimo disse...

Não interessa sem o sujeito é assistente administrativo, jornalista, , coronel, juiz nem senador e nem o papa ou presidente. Ladrão tem que ser tirado do serviço público e posto a ferros, sem mel e sem mordomia.

Anônimo disse...

Morte ao STF!

Anônimo disse...

MAS O STF ACERTOU O STF NAO PODE SE METER O CONGRESSO OS POLITICOS FORAM ELEITOS PELO VOTO E SÓ QUEM PODE TIRAR É O POVO NO CASO- O CONGRESSO QUE É A CASA DO POVO

Anônimo disse...

Até tu, Polibius ???
Tô te estranhando.
Ponto 1 : Elogio a um ARTIGO (direcionado) DA GOEBBELS ???
Ponto 2 : Tu não achas estranho , quando os PETISTAS VIGARISTAS, começam a concordar contigo ??????
Tô fora.

Anônimo disse...

Gostei de um comentarista que escreveu que o editor está com crise de identidade.
Na mosca.
Está recebendo elogios dos PETISTAS que infestam o blog.
Cuspe !

Anônimo disse...

Vergonhoso! A mais alta Corte do Brasil! O mundo todo assiste estarrecido!

Anônimo disse...

" 7 X 1 para Alemanha.

Anônimo disse...

Não é por acaso que a Alemanha ganhou do Brasil por 7 X 1, em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Porquê somos tão atrasados nesse país? Até o STF sofre com esse atraso.

Anônimo disse...

Somos todos iguais perante as Leis Brasileiras: Aécio, Lula, Dilma, Temer! Queremos Justiça a qualquer preço. Quem deve tem que pagar, independentemente de partido ou ideologia etc...

Anônimo disse...

stf IMCOMPETENTE E CORRUPTO, TEM QUE FECHAR IMEDIATAMENTE ESTA CORTE DE OMISSOS.
NÃO QUEREMOS JUÍZES FROUXOS, OMISSO, INCOMPETENTES E VADIOS.

Anônimo disse...

Dá-lhe "Bento Carmen Lúcia Carneiro", a vampiro brasileiro: c*g*u no pau. É a "força" (para c*g*r!) da mulher brasileira pondo ordem no galinheiro!!! KKKKKK

Anônimo disse...

Brasilixo: chorna sem leis, sem futuro e sem moral... Essa pocilga NUNCA dará certo!

Anônimo disse...

Decisão, cujo único beneficiado foi "aécio neves", do PSDB.

Anônimo disse...

REQUIÃO: ‘SENADO DEVE AFASTAR AÉCIO E NÃO SE DESMORALIZAR’
Agência Brasil
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) reforçou a sua posição favorável ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado em vídeo pedindo propina de R$ 2 milhões à JBS; "Na minha opinião o STF 'lenhou' prerrogativas constitucionais. Mas o senado para não se desmoralizar deve agora oferecer apoio ao afastamento", disse Requião em sua conta no Twitter

12 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 13:29 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Mordaz disse...

Queria o quê? Que com o povo contente e em casa ela comprasse uma briga sem apoio? O povo nem tá aí para a corrupção.

Observador disse...

Triste espetáculo. O desfile de erudição jurídica em votos quilométricos e enfadonhos, desfilando teses jurídicas que tangenciam o foco principal. Tudo isso pra concluir o ÓBVIO. E, ainda por cima com 5 votos contrários!!!!!
Fico imaginando verdadeiras Cortes Supremas (EUA, Inglaterra, França, etc), assistindo essas seções. Que vergonha.

Observador disse...

Triste espetáculo. O desfile de erudição jurídica em votos quilométricos e enfadonhos, desfilando teses jurídicas que tangenciam o foco principal. Tudo isso pra concluir o ÓBVIO. E, ainda por cima com 5 votos contrários!!!!!
Fico imaginando verdadeiras Cortes Supremas (EUA, Inglaterra, França, etc), assistindo essas seções. Que vergonha.

Ultra 8 disse...

O CIRCO JUDEU NO STF,ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL...

COMO ESCREVEU O MARGINAL ITALIANO,ANTÔNIO GRANSCI, : "OS NOSSOS COMPANHEIROS,OS CRIMINOSOS,SERÃO NOSSOS NOVOS REVOLUCIONÁRIOS!"

EM BREVE O BRASIL SE TORNARÁ UMA NOVA VENEZUELA,O FORO DE SÃO PAULO ESTÁ VIVÍSSIMO.

ALÉM DOS BANDIDOS URBANOS SOLTOS PELO JUDICIÁRIO CRIMINOSO,OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO SOLTOS PELA CORJA DO STF,COLABORA COM A REVOLUÇÃO GRANSCIANA.

Carlo Germani disse...

Para lembrar:

Diferente da República Bananeira,a eleição de Donald Trump,proporcionou por muito tempo,maioria CONSERVADORA na Suprema Corte americana.

PS-Durante as Eras Lula/Dilma,todos os ministros escolhidos do STF,estão engajados na causa esquerdista.

Me apontem UM ministro conservador?

Ariel disse...

jamais imaginei assistir tamanha enrolação; lamentavelmente, assisti uma enrolação que jamais imaginei poderia sair do Supremo; cada um que votava, parecia mostrar um conhecimento jurídico dos DEUSES mas, convenhamos.....UM TAMANHO FIASCO......soubesse eu, da incompetência de alguns e eu me me apresentaria a uma vaga .........falam por horas e horas e ninguém entende e, depois, não sabem nem redigir uma conclusão....aquela sessão era pra terminar em 15 minutos e levaram um dia todo para dar aquela resposta esfarrapada. FUI....

Celso B. disse...

Ainda bem que nós não vamos ficar sob controle do Fachim(notório defensor do MST).Viva a constituição,abaixo Barroso.Abaixo defensores da pedofilia como a Globo e a RBS.Tinha que fazer a exposição na sede da RBS na avenida ipiranga.O homem nu tinha que ser alisado pelos filhos e netos dos funcionários da RBS.Quero ver se eles iam gostar.

Anônimo disse...

Como é mesmo o filme?
PF(Polícia Federal) a lei é para todos?

PF(Putaria Fudeção) a lei NÃO é para todos isso sim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/