Congresso se articula para inviabilizar investigações de corrupção de políticos

A decisão do STF de transferir para a Câmara e o Senado a atribuição de dar a palavra final sobre a aplicação de medidas cautelares contra deputados e senadores foi a mais impactante vitória do meio político sobre a Operação Lava-Jato, mas nem por isso os parlamentares estão satisfeitos.

Um grupo expressivo deles já está se articulando para aprovar projetos que, se progredirem, podem inviabilizar de vez todas as investigações da Polícia Federal e do MPF sobre corrupção no campo político.

Entre as propostas de interesse desse grupo estão a proibição de delação de réus presos, a restrição de conduções coercitivas, a fixação de limites para investigações sobre escritórios de advocacia e a lei de abuso de autoridade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fiquemos atentos para impedir a tramoia.

Anônimo disse...

Esta aí o custo da manutenção do Sr. Michel Temer na Presidência... Não era a estabilidade econômica que preocupava os legisladores (e que foi propagada por boa parte da mídia)? Na verdade pensam em salvar a própria pele mantendo Temer

Anônimo disse...

Não a mais este ato de rapina contra o Brasil, salvemos a Lava Jato.

Anônimo disse...

Temos que acompanhar quem é quem.

Anônimo disse...

Sou apoiador das propostas, será que estou envolvido na corrupção?

jorge.alves ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Querem roubar o dinheiro do suor do trabalhador sem serem investigados. Esse é o Foro Privilegiado que o povo contribuinte tem que acabar. Se ficarmos de braços cruzados não acabaremos com isso nunca. O poder emana do povo.

Anônimo disse...

CERTAMENTE O VEM PRA RUA, O MBL E O KITAGUIRI irão invadir as praças fantasiados de verde e amarelo e protestar!!!

Anônimo disse...

Políticos podres versus povo inerte e anestesiado .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/