Bilhete do reitor da UFSC justifica suicídio: "Minha morte foi decretada no dia de minha prisão"

Além do texto que publicou na semana passada no jornal O Globo (leia a seguir), o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, deixou um bilhete junto ao corpo que foi encontrado sobre o piso frio do shopping Beira Mar Norte, esta manhã, 10h30min, em Florianópolis.

O reitor estava afastado do cargo há mais de um mês, no mesmo dia em que foi preso em função de investigações feitas pela Polícia Federal e acolhidas pelo MPF de Santa Catarina (leia mais, abaixo).

No bilhete, diz o reitor:

- Minha morte foi decretada no dia de minha prisão.

Foi esta a razão do suicídio.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se era inocente, por que se matou?

Anônimo disse...

Para mostrar que era louco! Pois sem vergonha vagabundo não se mata no Brasil!

Anônimo disse...

Isso aí foi queima de arquivo pois quem quer se suicidar não o vai fazer num shopping, ao contrário, a ida ao shopping demonstra justamente que não estava pensando em suicídio e, quanto ao bilhete, se escrito, com um revólver na cabeça o cara diz até que é Jesus e, se datilografado, é a prova cabal de assassinato.

Anônimo disse...

Ao contrário de canalhas, que entram e saem da prisão levantando os punhos, Cancelier agiu como um samurai: sem honra não se vive. Valeu, amigo Cancelier. Descance em paz.

Anônimo disse...

Porque tem gente que tem vergonha na cara e não suporta ser acusado do que não fez. Tem a honra e o conceito pessoal acima de qualquer outro valor. Diferente de outros que se proclamam honestos, mesmo quando condenados após o devido processo legal, como certo molusco que circula por aí.

Alberto disse...

Que país é esse?

Anônimo disse...

Creio que não estava bem mentalmente.

Anônimo disse...

Era um covarde. Ficasse vivo para cumprir a sua pena.

Anônimo disse...

Boa pergunta: quem não deve,não teme!

Anônimo disse...

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/09/pressoes-comecaram-logo-apos-a-minha-posse-diz-corregedor-que-investiga-desvio-de-bolsas-na-ufsc-9905872.html

Anônimo disse...

Aí tem.

Anônimo disse...

Sei que é triste mas é um estraga a menos...esse foi macho tomou atitude de homem

Anônimo disse...

Quem não deve não teme! Lição deixada por meus pais. E eu a carrego sempre comigo.

Anônimo disse...

Se começarem a usar disso para atacar a PF e o MP é sinal que não foi suicídio.

Anônimo disse...

Moro em sao jose da terra firme, e o pessoal daqui está dividido: para alguns caso policial a la Agatha Christie; para outros, tragédia grega, em que o personagem mata-se para provocar catarse...

Anônimo disse...

Mas não fiquem com sentimento de culpa.
Esse senhor deve ou devia muitas explicações a respeito de desvios de verba da universidade.
Não é um inocwente, escolheu esse caminho pra se redimir.

Anônimo disse...

menos um

Anônimo disse...

Interpretação e análise de texto:

" o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, deixou um bilhete junto ao corpo que foi encontrado sobre o piso frio do shopping Beira Mar Norte, esta manhã, 10h30min, em Florianópolis."

De quem era o corpo junto ao qual o reitor deixou o bilhete?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:32 Fico com a segunda hipótese
Anônimo das 21:04 Para se redimir teria que ter confessado seus crimes e nem precisaria ter se matado, preferiu, na sua covardia de suicida, ainda provocar uma catarse entre seus pares.
Deus tenha piedade do seu gesto tresloucado.

Anônimo disse...

Um doutor em Direito, como era o caso desse senhor, tem conhecimento técnico suficiente para no mínimo antever meios para provar sua inocência. O fato de um sujeito com esse preparo não enxergar saída e buscar o suicídio causa muita estranheza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/