Arrecadação gaúcha do ICMS registrou crescimento real forte em setembro

Na versão definitiva dos números da arrecadação do ICMS do mês de setembro, conferida hoje pelo editor, o que se pode verificar pela tabela ao lado é que o cenário é bem diferente, já que os registros são de crescimento real da receita, tome-se o ajuste pelo IPCA (mais 3,7%) ou pelo IGP-DI (8,1%). A variação nominal foi de 6,5%.

Por qualquer critério, a receita do ICMS do mês passado, comparada com a de igual período do ano passado, foi excelente.

No acumulado do ano, a arrecadação também continua registrando aumento positivo: 5,5% nominal ou 1,8% (IPCA) e 4% (IGP-DI).


Em setembro, a receita do ICMS somou R$ 2,7 bilhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

E os salários do funcionalismo atrasando cada vez mais.....

Anônimo disse...

Nada como um choque de realidade nos "servidores" (servem a quem mesmo?).
Logo essa obstrução cai. Bem vindos ao mundo real..

Anônimo disse...

Logo que Sartori cair, não haverá mais crise ou necessidade de extinção de nada, preparem-se para o próximo governo do PT no RS! E também no Brasil!

Anônimo disse...

LEMBRO DAQUELAS NOVELAS DA GLOBO QUE DURAVAM UM ANO.ESTA DAS FUNDAÇÕES ESTÁ ASSIM, E SE VAI ANO ADENTRO.É MUITA INCOMPETÊNCIA DESTE GOVERNO E DA JUSTIÇA DO RS QUE NÃO TEM FORÇA,ATITUDE PARA DESENROSCAR ESTE EMBRÓLIO.SE FOI VOTADO JÁ ERA.A ASSEMBEIA APROVOU O QUE ESTÃO ESPERANDO?ISSO PROVA COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE QUEM MANDA NO BRASIL EM TERMOS DE TRABALHO SÃO OS SINDICATOS.NÃO É MINISTRO,SECRETÁRIOS,PRESIDENTE,GOVERNADORES,NADA DISSO.SÃO AS PRAGAS DOS SINDICATOS QUE ESTÃO ETERNAMENTE EMPERRANDO QUE AS COISAS VÃO PRA FRENTE.OS SINDICATOS,TODOS ELES,TÊM A MENTALIDADE E VICE VERSA DA QUADRILHA PETISTA.DAQUI 100 ANOS E O PAÍS ESTARÁ NA MESMA M...AQUI NADA SE RESOLVE.TUDO ANDA PRA TRÁS.MANDA EMBORA ESTE PESSOAL QUE JÁ NÃO AGUENTAM MAIS ESTA AGONIA E FECHEM ESTAS FUNDAÇÕES DE UMA VEZ POR TODAS E PONTO.QUE PORCARIA...

Ultra 8 disse...

MOSTRA QUE ESTE VAGABUNDO CHAMADO DE GOVERNADOR,ESTÁ ROUBANDO BEM O DINHEIRO DO CIDADÃO.

ISTO NÃO É SINÔNIMO DE DESENVOLVIMENTO,APENAS ROUBO.

Anônimo disse...

***
kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Até lá vocês já estarão comendo capim pela raíz!!

Teremos muitas cabeças vermelhas rolando e muitas jugulares bolivarianas jorrando a cor preferida deles!!

Petralha burro surreal, para de usar tanta droga, e se lembre das recentes eleições de 2016: vocês petralhas levaram um pé-na-bunda, e Luladrão não conseguiu eleger seu próprio filho pra prefeito de São Bernanrdo, cidade onde Kuladrão mora.

Anônimo disse...

***
kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Até lá vocês já estarão comendo capim pela raíz!!

Teremos muitas cabeças vermelhas rolando e muitas jugulares bolivarianas jorrando a cor preferida deles!!

Um conselho pro petralha burro surreal: pare de usar tanta droga, e se lembre das recentes eleições de 2016: vocês petralhas levaram um pé-na-bunda geral, de Norte
a Sul do Brasil, do Nordeste inclusive, e Luladrão não conseguiu eleger seu próprio filho pra prefeito de São Bernanrdo, cidade onde Kuladrão mora.

Anônimo disse...

***
kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Até lá vocês paquidermes já estarão comendo capim pela raíz!!

Teremos muitas cabeças vermelhas rolando e muitas jugulares bolivarianas jorrando a cor preferida deles!!

Um conselho pro petralha burro e surreal: pare de usar tanta droga, pra se lembrar das recentes eleições de 2016: vocês petralhas levaram um pé-na-bunda geral, de Norte a Sul do Brasil, no Nordeste inclusive, e Luladrão não conseguiu eleger seu próprio filho pra prefeito de São Bernanrdo, cidade-base do Kuladrão.

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

Igor Freiberger disse...

Caro Políbio: o blog atualmente exibe três banners ligados ao governo estadual (DETRAN, Banrisul e BRDE). São patrocínios? Pergunto porque você criticou severamente o patrocínio do governo federal a blogs e outros canais de mídia. Logo, seria contraditório agora aceitares patrocínio de origem pública, especialmente considerando a escassez de recursos.

A sua biografia tem um provável erro de digitação ao citar prisão durante o regime militar em 1962.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/