Apoio à Lava Jato alcança 94% da população

O apoio é enorme.

O Estadão de hoje revela dados da última pesquisa Ipsos, segundo os quais para 94% dos brasileiros “a Lava Jato deveria continuar com as investigações até o fim, custe o que custar”.


A pesquisa Ipsos, citada pelo Estadão, mostrou também que, para 76% dos entrevistados, a Lava Jato “fortalece a democracia”.

O apoio à Lava Jato não cedeu.

O problema é que seu alcance parece circunscrever-se ao âmbito dos juizados federais - 1o e 2o graus - sem alcançar o STF.

14 comentários:

Unknown disse...

Sim... o problema é a mídia adestrada e aliciada, cujas mentes foram capturadas pelo populismo que é o "modus operandi" do comunismo!!!
O populismo quase destruiu a nação brasileira via irresponsabilidade fiscal e corrupção!!!
Temos que mudar este paradigma urgentemente!!

Anônimo disse...

Se essa pesquisa for verdadeira, a "pesquisa" que dá a lula 35% de intenções de voto são falsas! Ele é o maior alvo de denúncias da lava jato!

Anônimo disse...

MAIORIA DOS BRASILEIROS APOIA A LAVA JATO, MAS 40% JÁ ACHAM QUE ACABARÁ EM PIZZA
Marcello Casal Jr/Agência Brasi
Embora a maioria dos brasileiros apoie a Lava Jato, a descrença na operação é cada vez mais evidente, mostra um novo levantamento do instituto Ipsos; entre os entrevistados, 94% disseram que “a Lava Jato deveria continuar com as investigações até o fim, custe o que custar”; ao mesmo tempo, de julho para setembro, cresceu de 19% para 33% o índice dos que acreditam que “a classe política vai acabar com a Lava Jato”; mais da metade dos entrevistados (56%) acreditam que a operação está investigando todos os partidos – mas 40% já sentem o cheiro de “pizza” saindo do forno
23 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 06:47 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Os números não fecham, devem ter feito a pesquisa dentro de um condomínio fechado de alto padrão em SP.

Se a LavaJato não fosse uma operação político-midiática para SOMENTE acabar com o Lula e enfraquecer o PT, e se não fosse responsável pela quebradeira do país disfarçada de combate à corrupção, o apoio seria grande.

Punir corruptos, prender Lula se ele for culpado é uma coisa, agora prender Lula sem provas para tirar o PT do jogo é outra beeeeem diferente.

Hipócritas.

Anônimo disse...

O que falta para a população do Brasil marchar sobre Brasília e esfolar os chefes da organização criminosa no executivo, legislativo e judiciário? Sem isso, nada vai mudar.

Anônimo disse...

Kkkk, se alguém com ideologia de esquerda escrever algo, vocês não lêem, dizem que é tudo mentira, que é um esquerdopata, corruPTo, ganhou um pão com mortadela pra escrever isso, é pedófilo (hipócritas), etc., etc., etc.

Dizem que o filho do Lula tem um castelo, que tem um Ferrari Dourada. Dizem que o Lula e a Dilma enriqueceram roubando sem considerar que seu patrimônio, coerente com os cargos públicos exercidos, e no caso de Lula, com as palestras promovidas, mas não se importam com o enriquecimento ilícito dos caciques do PMDB e PSDB, estes sim com patrimônios amealhados após o início da carreira política, inúmeras vezes superior ao coerente com seus rendimentos.

Na fúria ensandecida para enjaular os petistas, vocês aceitam que a lei seja atropelada por Sergio Moro a todo momento, visto que atende seus anseios, inflamados pelo bombardeio diário da mídia, em especial a Globo.

Mas na cabeça de vocês é PT quem rouba... Pela maneira que vocês agem, desculpem a apropriação e adaptação do termo, mas vocês são uns direitopatas!

Anônimo disse...

COMPLEMENTANDO A NOTÍCIA (O QUE PB ACHOU QUE NÃO VEM AO CASO...)
Ainda segundo o levantamento, mais da metade dos entrevistados (56%) acreditam que a operação está investigando todos os partidos – mas 40% já sentem o cheiro de “pizza” saindo do forno.

Anônimo disse...

O apoio a Lula/2018, alcança 94,5%, com viés de alta!!

Anônimo disse...

Ahahahah! De onde esta pesquisa? Editor: acompanhe as eleições no ano que vem. Se a maioria (não digo todos...) dos políticos envolvidos na Lava Jato não forem eleitos ou reeleitos, aí poderemos acreditar nesta pesquisa. Do contrário...

Anônimo disse...

Fundador do MBL faz apologia ao tráfico, ao sexo grupal e ataca símbolos religiosos. Será alvo de protesto?

Mauro Donato - 23 out 2017 - DCM

O grupo fascistóide MBL, responsável pela onda moralista que já causou o fechamento da Queermuseu, o cancelamento de peças de teatro e instaurou um clima de paranóia em museus e patrocinadores acarretando em prejuízo e paralisações no meio cultural, poderia, em favor da coerência, pregar o boicote e até mesmo a extinção da banda Bonde do Rolê.

O líder do conjunto, Pedro D’Eyrot, é um dos fundadores do MBL. Esteve lá em Brasília, ao lado de seus coleguinhas kataguiris e também de Eduardo Cunha, botando pilha no golpe ao lado do grupo que arrota moral e bons costumes.

Mas seu lado artístico não coaduna com os ‘valores da família brasileira’.

Para convidar as pessoas a assistirem o clipe de sua música Vida Loka, ele postou nas redes sociais: “Vai ser o vídeo mais putanheiro e subversivo de toda a história dessa banda. Vai decorando a letra ‘Eu e meus amigo vamo abri uma padaria; não vai vendê pão pronto, só vai vendê FARINHA”.

De fato, a letra só fica nisso, e mesmo sucinta pode ser entendida como apologia ao tráfico, certo?

No vídeo sucedem-se cenas de ‘putaria’, consumo de drogas, sexo explícito, beijos entre gays, a dois, a três, festas de orgias.

Em determinado take, o anticorrupto Pedro D’Eyrot cospe no rosto de uma garota. O vídeo é proibido para menores no Youtube.

Em seus shows ao vivo, o Bonde do Rolê leva símbolos religiosos (católicos, veja você, amigo TFP) ao palco para servirem de cenário em atos libidinosos.

D’Eyrot (esq.) com os amigos do MBL em audência na Câmara
Quando esteve mais prolixo e conseguiu traçar mais do que as 3 linhas de Vida Loka, Pedro escreveu a letra de Tieta (até para dar título às músicas ele demonstra a que veio):

“Malandro tá ligado, cu de bêbado não tem dono

Deu mole no peludo eu viro, pego e como

Na hora do buraco eu não vejo diferença

Essa história de boiola pra mim é tudo crença

Se deu mole com a rosca

Chega aqui e leva vara

Vô entra até fedê merda

Cu é tudo igual, é buraco e rodela

Vale mais dois cu que uma buceta”

Como se vê, essa Tieta não tem nenhuma ligação com Jorge Amado ou Caetano Veloso.

Pedro D’Eyrot também poderia esclarecer se sente algum desconforto quando participa de festivais que recebem dinheiro da Petrobras, via Lei Rouanet, como o festival Bananada, produzido pela ‘A Construtora Música e Cultura’.

Nada menos que R$ 2,5 milhões foram captados para a edição que teve a participação do Bonde.

Por fazer parte da turma que tem na ponta da língua discursos mirabolantes de crítica a Chico Buarque e demais artistas ‘de esquerda’ que ‘mamam nas tetas’ de estatais, Pedro e companhia não deveriam ser fiéis ao liberalismo?

Não acham um despropósito utilizar dinheiro público para injetar em sem-vergonhices de artistas vagabundos?

Onde está a defesa do casamento e da família tradicionais, a proteção a crianças, adolescentes e jovens, cadê a luta contra o sexo pervertido e contra a ideologia de gênero?

Essa turma do MBL não vale o que come.

Anônimo disse...

SOMOS TODOS LAVA JATO DE NORTE A SUL

Anônimo disse...

OLHA O PELEGO PAGO AI EM CIMA TODOS COMENTARIOS AI SAO DELE E SAO TODOS MENTIRA

CAI FORA PELEGO NINGUEM LE SUAS MENTIRAS

Anônimo disse...

Para Moro, mídia deve ser usada "independentemente da culpa" do investigado:

23/10/2017

Jornal GGN - O juiz Sergio Moro admitiu ao Estadão, ainda que indiretamente, que a operação Lava Jato expõe os investigados na mídia "independentemente da culpa", apenas para "contrabalançar" o suposto "poderio" ou influência que essas figuras poderiam exercer com o intuito de fugir do processo.

A declaração foi dada em entrevista divulgada nesta segunda (23), para promover um fórum sobre Lava Jato e Mãos Limpas promovido pela Estadão. Moro vai palestrar nesse evento, ao lado do procurador de Curitiba Deltan Dallagnol e de magistrados italianos.

Na entrevista, Moro foi questionado sobre como a Mãos Limpas se diferencia da Lava Jato. Ele respondeu apontando os fatores imprensa e opinião pública como o possível ingrediente do sucesso da operação brasileira. É quando ele sugere que se o Judiciário não agir para "contrabalançar" o poderio dos investigados, estes últimos tentarão intervir para "gerar impunidade".

"A Mãos Limpas ilustrou que, sem o apoio da imprensa e da opinião pública, é muito difícil a condução de processos contra criminosos poderosos. Estes têm poder político e econômico que pode ser utilizado indevidamente para gerar impunidade, independentemente da culpa", disparou. "Então, é necessário contrabalançar esse poderio, não só com a ação firme da Justiça, mas com o apoio da opinião pública", disse Moro.

Leia a entrevista completa aqui. (...)

Anônimo disse...

Eu até nem ia levar a pesquisa a sério, mas vendo esses "pitbulls de esquerda" atacando uma matéria com tanta voracidade, só pode ser verdade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/