Análise - Vitória de Macri facilitará mais ajustes na Argentina

O resultado da eleição legislativa da Argentina foi mais favorável ao governo do que sugeriam as pesquisas de opinião, sendo que os partidos da base do governo de Maurício Macri passarão a deter quase 42% das cadeiras para Câmara dos Deputados. Já os partidos de oposição ao governo ficarão com cerca de 36% das cadeiras nessa casa. No Senado, o partido do governo passa a ter 33% das cadeiras, ao passo que a oposição terá 15% das cadeiras. Essa vitória do governo deve facilitar a aprovação da agenda de reformas do presidente Macri para o país, que vinha enfrentando dificuldades diante da composição anterior desfavorável no Congresso. Outra sinalização que se pode inferir desse resultado da eleição legislativa é que o governo continua com boa aprovação diante dos eleitores. Vale destacar que a ex-presidente Cristina Kirchner foi candidata ao Senado pela Província de Buenos Aires e foi eleita, ficando atrás apenas do candidato governista Esteban Bullrich. 

O resultado da eleição aumenta as chances da aprovação da política de ajuste fiscal e de uma continuidade política nas eleições presidenciais de 2019.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo argentino e ao Macri pela bela vitória!! A Argentina alavancará importantes mudanças essenciais à democracia e inspirará as transformações necessárias ao Brasil!!

Carlo Germani disse...

Uma verdade inquestionável é o bloqueio do Foro de S.Paulo (leia-se: comunização do Brasil e de toda a América Latina).

PS-O fato da Cretina Kirchner e sua agenda esquerdista serem afastadas e a vitória legislativa de Macri comprova isso.

PS2-Eu disse bloqueio do Foro de S.Paulo,porque a desconstrução dessa insanidade política-ideológica,requer muitos anos de ação e acuidade cultural das populações para a extinção definitiva da agenda esquerdista-comunista,não somente na América Latina,como mundial.

PS3-Que Macri saiba dar velocidade na agenda conservadora-liberal.

Anônimo disse...

Estao mandando os comunistas pra casa. Da-lhe macri!

Anônimo disse...

Elegeram a Cristina Kirchner para o Senado! Cada povo tem o governo que merece! Mais atraso para a Argentina!

Anônimo disse...

O Macri vai está endireitando a Argentina!
BOLSONARO 2018!

Anônimo disse...

Aqui como acolá. Esta cheio de vagabundos comunistas...eleger Cristina.... So falta elegerem a anta....

Unknown disse...

Pois é, anônimo 16:44... seremos sempre a Argentina, amanhã... rabeira é rabeira!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/