Alunos de escolas públicas estaduais sem professor podem completar o ano em escolas particulares

O governo estadual vai facilitar a transferência de alunos que não conseguirem vagas nas escolas públicas em funcionamento, caso queiram completar o ano em escolas particulares.

Alunos as últimas séries já começaram a migração por conta própria.

24 comentários:

Anônimo disse...

O aluno vai ganhar uma bolsa de estudos no valor da mensalidade? Se esta numa escola pública normalmente é porque a particular esta muito cara.

Anônimo disse...

Maravilha !!

Bem que eu disse aqui que essa porcaria de greve favorece a iniciativa privada !!

Toma ... comunistada !

Aprendam a lição !

Greve dos petistas do Cepers alavanca a economia !
Fiquem 2018 também em greve.

Vcs são os táxis sujos e as escolas particulares são o Uber Black.

Anônimo disse...

Boa Sartori, é o inicio do fim das escolas publicas.

Anônimo disse...

O certo é fazer um plano no sentido de, com o tempo, acabar com escolas públicas, com o estado pagando a escola particular.
Resolveria de vez essa palhaçada.

Anônimo disse...

EXCELENTE INICIATIVA.
DIMINUI MUITO INFLUÊNCIA ESPÚRIA DO CPERGS E DA ESQUERDALHA IMUNDA DE SATANÁS.

Anônimo disse...

Aí tem.

Sheila disse...

A que ponto chegou o egoísmo desses comunistas. E depois vêm com aquele discursinho humanitário da 'justiça social'.

Anônimo disse...

TEMO QUE OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS, COM AS DIFICULDADES QUE SÃO A ELES INERENTES, NÃO IRÃO LOGRAR ÊXITO NA APROVAÇÃO.

Por outro lado, é bem pouco provável que as escolas particulares possam ou queiram absolver a massa de alunos. Primeiro, em função das vagas limitadas. Segundo, em função da mistura da clientela. Terceiro, em função de saberem que o Estado tem dificuldades no pagamento, como afirma todos os dias na capa dos jornais.

Creio que a coisa vai complicar.

Anônimo disse...

Sartori tumelerizando de novo ?

Anônimo disse...

MPC-RS entrega parecer desfavorável às contas do governo Sartori

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/10/632064/MPCRS-entrega-parecer-desfavoravel-as-contas-do-governo-Sartori

Anônimo disse...

Duvido.

Anônimo disse...

Com que dinheiro?

Anônimo disse...

Essa greve massa de manobra PETISTA NÃO SE JUSTIFICA MAIS!! Porque em Minas Onde os salários se encontram um mês com o outro os professores não fazem greve????????? Resposta::: PT

Anônimo disse...

Uma violência é o que estão fazendo com estes alunos.
Não interessa de que lado está a razão, se é que alguém está com a razão nesta história, é covardia, é abuso é um crime o que está acontecendo com estes alunos.

Anônimo disse...

Cabral foi condenado 13 anos e o lula nao

Anônimo disse...

Tem que aproveitar a Greve e privatizar toda Educação Publica, ou seja, os alunos se matriculam em Escolas Privadas e o Governo cobre asvdespesas, acredito que sairá muito mais barato e de melhor qualidade o ensino.

Anônimo disse...

É só calcular o orçamento gastos com professores e toda infraestrutura do Estado mais aposentadorias, sindicalista, profesdores afastados etc...e dividir pela quantidade de alunos vai ver que o custo por aluno é muito maior se o aluno for mantido numa escola de boa qualidade particular, tambem temnoutra sugestão dar essa verba para a BM que eles fazem esvolas militares pagam mais os profesdores e aibda dão ensino de melhor qualidade, ex:Escolas Militares de Manaus, é so cobsultar o Gocerno do Amazonas e conferir os vustos,

Anônimo disse...

Funcionários públicos não podem fazer greve. Se exercem função pública e já têm muitos outros benefícios inexistentes na iniciativa privada, todas as greves são ilegais. Ou será que ninguém está vendo o prejuízo que esses irresponsáveis estão causando?

Carlos Mota disse...

Se o governo botasse os alunos em escolas particulares e pagasse a mensalidade, gastaria muito menos do que gasta com este magistério servil ao comunismo e de lambuja teríamos um ensino sério e que realmente forma cidadãos; e não esta palhaçada em que os "líderes" do magistério transformaram o ensino público.
Pena que estes graaaaandes professores encostados no governo dificilmente conseguirão emprego em escolas particulares, pois para ministrar aulas é preciso CONHECIMENTO, FORMAÇÃO CAPACITANTE e INTELIGÊNCIA maior que a dos alunos.

Unknown disse...

Governo 1 x 0 Pelegos!!!
Não prestam o serviço pago pelos contribuintes e quando o fazem, entregam um serviço de má qualidade que nos coloca na rabeira da rabeira da Educação mundial... quem analisa os indicadores comprova este disparate!!!

NEWTON disse...

Impressionante, a correlação entre o início do protagonismo do CEPERS, com o início da derrocada da qualidade do ensino público gaúcho. Os dois (protagonismo do CEPERS no RS e a derrocada da qualidade do ensino público no RS) andam de mãos dadas a décadas.

Anônimo disse...

As crianças gaúchas só terão aulas normalmente em 2019. Qdo o CPERGS-sindicato pelego do PT(partido do trambique) conseguir eleger mais um governador da ORCRIM petralha. Como sugestão, elejam o olívio dutra ou tragam de volta o demagogo, populista, perdulário tarso genro, o mágico das finanças gaúchas, endividou ainda mais o estado botocudo dos gauchos.

Anônimo disse...

Quando estava o Tarso não havia problemas? Ele pagava o piso que ele mesmo criou como ministro? Mas para os sindicalista estava tudo bem?Os filhos dos "lideres"do CPERS estudam em Escolas Publicas?

Anônimo disse...

Muito justo! Alguém aqui paga escola particular prós filhos???? Sabe quanto custa uma vaga no João Paulo em POA? R$1.500 reais, meio turno. Quem você acha que vai se ferrar com isso? O filho do porteiro, do zelador, do entregador.... Em resumo as crianças que realmente precisam da escola pública por pior que ela seja. Muito simples querer acabar com o ensino público e não ter uma solução prós problemas de ensino. E tem outra o Sartori é um simples governador ( bem medíocre por sinal) ele não tem poder para acabar com o ensino público um vez que o direito a educação é cláusula Pétrea da constituição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/