TRF4 mantém na cadeia o ex-presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, homem de Dilma Roussef e do PT

Bendine é outro amigão in pectore de Dilma que teve prisão confirmada pelo TRF4. O outro foi Zé Dirce, "companheiro de armas" da petista, condenado por corrupção. Bendine está sendo processado também por corrupção. 

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou esta terça-feira (26) o pedido de habeas corpus que solicitava a libertação do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine e de Antonio Carlos Vieira da Silva Junior, apontado como um dos operadores de um esquema de propina na petroleira. Eles são investigados na Operação Lava Jato por corrupção passiva.

Aldemir Bendine foi presidente do BB e da Petrobrás, nomeado sucessivamente por Dilma Roussef.

Os três cumprem prisão preventiva desde 27 de julho, quando foi deflagrada a 42ª fase da Operação Lava Jato. As defesas esperavam a revogação das prisões, e vão entrar com recurso.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nas duas empresas , BB e PETROBRAS , o Dr. BENDINE, amigo de DILMA, meteu a mão .!!!

Anônimo disse...

Caro Editor, o BANCO DO BRASIL , que foi presidido por Bendine, fechará brevemente suas duas agências em PORTUGAL, uma em LISBOA e outra na cidade do PORTO. Segundo a mídia, o Presidente Temer não sabia do fato. Estranha-se , pois além dos laços históricos e culturais com PORTUGAL , a comunidade brasileira é bastante expressiva nas terras lusitanas. Atualmente, há cerca de 90 mil brasileiros com cidadania portuguesa e mais de 30 mil com visto de residência. Há , ainda , brasileiros residindo em Portugal , com outras cidadanias européias , mais os turistas , estudantes e ilegais. A comunidade brasileira em Portugal é uma das mais populosas entre as estrangeiras, representa 20 % do total. É lastimável que o BB feche suas portas em Portugal, um País com tantos laços históricos e culturais com o Brasil .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Parabéns ao TRF4! Estão aplicando a Justiça!
Simples assim!
Só falta a mandiocona "cumpanhera" de armas e amigona "in pectore" dos criminosos petralhas. Excelente definição, Polibio!
É isso que nós, brasileiros decentes, trabalhadores e pagadores de impostos, queremos e precisamos: JUSTIÇA!

Anônimo disse...

maldine foi indicado presidente do banco do brasil pelo lurapio depois presidente da petrobras pela bandilma- tudo em casa imundos andam juntos

Anônimo disse...

Enfim estamos vendo que no Brasil ainda há seriedade na Justiça. Isso nos conforta porque a corrupção chegou ao seu extremo e todos os que dela se beneficiaram, hoje estão sendo investigados e presos. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Dilma usou e abusou do trabalhador brasileiro, esse que lhe deu o voto na esperança de um país melhor. Caiu porque mentiu e iludiu demais seu povo. Nomeou as pessoas de mais baixo caráter para fazer parte do seu governo. Por isso seu Impeachment, e ela ainda não entendeu e acha que foi " GÓRPI ". E foi mesmo, mas dos seus prestadores de serviços como esse Bendine.

Anônimo disse...

Falta amuié sapien.
Cana na vagaba!

Anônimo disse...

.
Nós, aqui em casa, temos medo com a recente troca de presidência no TRF-4. Este tal descendente de
um antigo Thompson Flores, por não ser do MPF, como o Juíz Sérgio Moro, convive muito com políticos!

Só os procuradores e juízes do MPF do Paraná e do Rio de Janeiro são dignos de nossa confiança, pelo que já fizeram e provaram ser!!

Anônimo disse...

.
Nós, aqui em casa, temos medo com a recente troca de presidência no TRF-4. Este tal descendente de
um antigo Thompson Flores, por não ser do MPF, como o Juíz Sérgio Moro, convive muito com políticos!

Só os procuradores e juízes do MPF do Paraná e do Rio de Janeiro são dignos de nossa confiança, pelo que já fizeram e provaram ser!!

Anônimo disse...

Tia Glória, o fechamento dessas duas agências do BB em Portugal não seriam um tipo de queima de arquivo ??? O encerramento das atividades dessas agências , em Portugal , tão rápido e discreto , nem o Presidente Temer sabia, deixam no ar um rastro de mistério. Lembre-se, por outro lado, que há várias estórias de malas cheias de Euros, transportadas por Rosemary, aquela moça distinta , amiga de LULA , que eram descarregadas em Portugal. As escalas de vôos Presidenciais em Lisboa , entre 2002 e 2014 , foram constantes. Talvez valha a pena uma investigação , pelo menos para que não pairem dúvidas sobre o fechamento dessas agências do BB, na pátria de Camões .!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso......

URGENTE: STF AFASTA AÉCIO DO MANDATO

Brasil 26.09.17 19:23 - O Antagonista

Os ministros da Primeira Turma do Supremo, por 3 votos a 2, determinaram o afastamento de Aécio Neves de seu mandato de senador.

Por 5 votos a 0, eles rejeitaram o pedido de prisão do tucano, feito pela Procuradoria-Geral da República.

Votaram contra afastar Aécio do mandato Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux votaram pelo afastamento.

A decisão impõe a Aécio recolhimento domiciliar noturno, e o ex-governador de Minas também está proibido de deixar o país.

Anônimo disse...

Enquanto Isso....

AÉCIO SAI DO GOLPE PARA O LIXO DA HISTÓRIA

Depois de liderar o golpe parlamentar de 2016, que destruiu a economia e a imagem do Brasil no mundo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi humilhado nesta terça-feira 26; embora não tenha sido preso pelo Supremo Tribunal Federal, ele, herdeiro político de Tancredo Neves, foi afastado do parlamento; um final humilhante para um político que dizia ter perdido a disputa presidencial para uma "organização criminosa", mas acabou envolvido num esquema de propinas da JBS
26 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 21:58 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Será que a VAL , sua amiga, companheira de viagens , e beneficiada com um empréstimo camarada, o tem visitado na cadeia ???

Anônimo disse...

Dilma sabia de tudo.! É o fim da várzea!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/