TCU refaz auditoria e vê desvios até 70% maiores na Petrobrás

O repórter Fábio Fabrini, O Estado de S.Paulo, produziu a esclarecedora e escandalosa reportagem a seguir, que demonstra que a análise de provas da Operação Lava Jato fez o Tribunal de Contas da União (TCU) rever a apuração de prejuízos em obras da Petrobrás. 

Leia tudo:

A corte refez os cálculos de superfaturamento, com base em documentos obtidos em quebras de sigilo de empreiteiras investigadas, e já descobriu desvios até 70% maiores do que os constatados em auditorias antigas.

A reavaliação foi feita em três contratos da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e um do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). As perdas ao erário até agora apontadas nesses casos, em valores atualizados, somam R$ 3,7 bilhões.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

E a culpa do rombo nas contas públicas é dos aposentados. Que estes políticos tomem vergonha na cara e façam uma gestao séria do dinheiro público.

Anônimo disse...

Hoje, 04 de setembro, o filósofo JOSÉ ARTHUR GIANOTTI, intelectual de esquerda, um dos FUNDADORES DO PT , em entrevista à FOLHA , disse que " os militares mataram " , mas devolveram a ORDEM AO PAÍS. Disse ainda que o BRASIL atravessa uma situação de crise política e de desordem pior do que em 1964, sem perspectivas de resolução. Quando um intelectual de esquerda do porte de GIANOTTI , fundador do PT, faz um elogio rasgado aos militares é porque a situação está CRÍTICA mesmo, não ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

Esse TCU chegou tarde,é muita lerdeza, como diz o dito popular, antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Os Militares fizeram em 20 anos, com um orçamento anual,10 vezes menor que o atual, muito,mas muito mais que a "Democracia" Civil fizeram em 33 anos.Alem da "Democracia" ter vendido quase todo patrimonio bradileiro para Empresas estrangeiras.Na década de 70 o PIB do Brasil crescia 14% ao ano, mais que o crescimento Chines6em seu auge.Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Falei e o povo esta se dando conta. TCU, TCE chegam muitooo tarde com suas conclusões. Mas esta provado que a interface política é quem faz faltar dinheiro nos cofre públicos. Os mesmos que roubam, jogam a culpa na ineficiência do serviço publico para terceirizar.
Quando um político diz: "O povo esta cansado de pagar por serviços que não funcionam" Lembrem que é demagogia barata, pois quem comanda são os indicados de quem esta governando. Quando um político joga a culpa para a gestão anterior esta atestando que a administração política não funciona. Ai pecam pela lentidão os TCE's, TCU's, MP's e justiça como um todo. De cada 10 processos que entram no judiciário somente três são julgados com resposta definitiva.

Como já disseram aqui, a mídia acha que a maioria do povo são analfabetos funcionais. Não se deram conta que as redes sociais estão modificando as tentativas de manipulação da informação.

Abraço,
Polibio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/