Seis coisas que você precisa saber sobre a exposição no Santander Cultural.

O artista não esqueceu nem da galinha pintadinha, ícone das criancinhas de 2 a 3 anos.

A reportagem a seguir é de Jones Rossi, editor do Ideias da Gazeta do Povo, de Curitiba. Trata-se do material jornalístico mais consistente que o editor leu até agora sobre o assunto. Vai na íntegra:

O brasileiro não é muito chegado a um museu: segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 15% da população vai a uma ampla categoria que engloba “eventos/centro culturais/museus”.

Então, boa parte dos 85% que não vão a museus estão indignados com parte do conteúdo da exposição "Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", do Santander por justas razões e outras nem tanto. Vamos a elas:

1 - Crianças
 Conforme a Gazeta do Povo apurou, crianças visitaram a exposição que continha obras claramente pornográficas e com cenas de zoofilia. Não se trata aqui nem de fazer uma censura às obras. Existe, porém, uma classificação indicativa para qualquer produto cultural, por mais prosaico que seja: de filmes a videogames. A televisão não pode, com razão, exibir determinados programas em horários, justamente por causa das crianças. Qualquer TV por assinatura ou por streaming, como é o caso da Netflix, possui controles parentais.

Se os museus querem atrair mais público, precisam estar atentos a isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo pode ter seu lado bom. Talvez, se for aproveitada a lição.

Este caso de exaltação da pedofilia do Queermuseum mostra bem como o assunto avançou na cabeça e na ação de tarados mentais e morais, sem que as pessoas normais se deem conta.

Enquanto uma pá de gente fica falando de pedofilia de padres e religiosos católicos, a turma das academias, das artes e da viadagem em geral come solta e agradece.

Acorda gente!! Pode haver pedofilia, sim no meio de padres, mas o que é assombroso é a quantidade de pedófilos em academias de ginástica, entre professores de educação física, nos clubes e no meio artístico. O silêncio da população sobre isto que falei é tudo o que os pedófilos querem.


Anônimo disse...

Muito mais lúcido está o artigo de Rodrigo Constantino:
-dia-em-que-esquerda-defendeu-zoofilia-e-erotizacao-infantil/
(desculpm, não consegui copiar o link inteiro, mas o artigo é de hoje e está no blog dele)

Anônimo disse...

Estou esperando uma exposição que em nome da arte valozire a homofobia e o racismo. Seria algo de extremo mau gosto, ao mesmo tempo em que iria ser fantástico ver essa turma Lgbt e seus amiguinhos da esquerda querendo censurar e fechar a exposição.

Anônimo disse...

Quando clico no " clique aqui " para ler tudo,sou direcionado para o site da Gazeta do Povo e pedem para assinar o pacote digital deles. Sem chance, então fico sem ler.

Anônimo disse...

Importante salientar que a discriminação e racismo é legal. Governo criou leis de cotas para concursos, entrada em faculdades,faculdade só para índios, cursos específicos para o MST e secretarias. Portanto, ressaltar as diferenças é política de governo.

Anônimo disse...

‘Pai, quando o senhor vem para casa?’

Brasil 15.09.17 15:44 - O Antagonista
  
Deputados mais próximos a Geddel Vieira Lima acreditam que ele vá mesmo abrir a boca logo.

“Ele não vai aguentar um mês. Se um dos filhos (são três) ligar e perguntar ‘pai, quando o senhor vem para casa?’, ele fala na hora”, ouviu o Antagonista de um desses parlamentares.

Anônimo disse...

os indios no BR sao tratados como animais em jaulas, ou pior, uma vez que pela funai, os indios nao tem os mesmos direitos dos cidadaos

Sergio Pretto disse...

Bem pelo menos, 85% dos que não vão a museus sabem agora da sua existência, e alguns até lá foram filmar, ohhhh. Isso é bom, pena é nunca mais irem lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/