SAP censura Pedro Ernesto Denardin, corta patrocínio e diz que é homofóbico o apresentador da Rádio Gaúcha.

A SAP decidiu censurar duramente o jornalista Pedro Ernesto Denardin e a Rádio Gaúcha, RBS, cortando totalmente seu patrocínio ao programa Confraria da Rádio Gaúcha. A SAP acusou o jornalista por declarações que considerou racistas e homofóbicas feitas pelo apresentador. Ele fez comentários sobre o atacante do Grêmio Miller Bolaños durante uma apresentação privada como cantor e não não no exercício da sua atividade na RBS. Seu show, foi gravado sem autorização por uma câmera de celular. 

Os alemães da SAP são seguidores de práticas de culto aos interesses LGTB, como informa publicamente.

A SAP, que tem instalações na Tecnosinos, São Leopoldo, disse que "repudia toda e qualquer manifestação racista e homofóbica, e investe constantemente em iniciativas que promovam a diversidade" E avisou: “Sempre promovemos a diversidade e o respeito, por isso a @SAPBrasil decidiu retirar o patrocínio do programa de @pedroernestors.

Denardin se desculpou no Twitter. A SAP foi a única patrocinadora a deixar os apoiadores do programa e exerceu condenável, abominável e inaceitável censura à imprensa, usando seu poder econômico, sobretudo em ação que nem sequer ocorreu durante o programa que patrocina. 

91 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Editor.
Imagino que o Jacaré do PP falou m....
Toma....

João Paulo da Fontoura disse...

É um absurdo. Essa praga do 'politicamente correto, coloca-nos num abominável mundo 'BBB'.
Hoje, se sou famoso, não posso nem mais respirar perto de alguém, pois vá que esse alguém está com uma câmera e me filma?
Absurdo.
Os normais, eu incluso, assim se expressam quando em rodas de amigos, irmãos. Vão se catar!
Quem, num joguinho de bolo de finais de semana, não chama seu amigo negro de 'ô, negão, vamos viado, me passa essa bola, já!', hein?

Anônimo disse...

O que que é SAP? Faz o que? Nunca ouvi falar.

Anônimo disse...

JÁ SABEMOS QUAL EMPRESA ALEMÃ BOICOTAR....

Magno disse...

Politicamente correto é coisa de gente doente. De gente que pensa de acordo com o que os outros pensam para poder se sentir incluído. Por isso que a depressão é a terceira em incidência.
O sujeito não tem personalidade própria e tenta assumir a personalidade que algum idiota disse ser a correta.
Todos irão ver - já estão vendo - no que vai dar.
Eu fazia uma ideia melhor da SAP. MAs, parece que ela está sob a égide deste idiota chamado george soros (letras minúsculas de propósito).

Anônimo disse...

Bem diferente a situação, João Paulo da Fontoura. Entre amigos rola sim brincadeiras desse tipo. Agora o Pedro é personalidade pública e falou bobagem de outra personalidade pública e em público. A empresa tem todo o direito de avaliar se continuar o patrocínio é bom ou não pra sua imagem. O Políbio é que tá sendo corporativista com o colega jornalista!

Anônimo disse...

ah, editor, daí é censura? o que os fascistas covardes adoradores de farda fizeram no santander não é?....ehehehehehehe

Justiniano disse...


Essa ditadura das minorias está começando a criar encrenca e, logo, logo isso vai descambar e a culpa será das minorias reacionárias.

SAP para ter respeito que se dar o respeito e não é o caso de vocês, isso se chama neocomunismo que na Alemanha infelizmente aqueles alemães de bosta estão se ajoelhando para esses neocomunistas da Angel Merkel, outra vaca comunista que dizem ser sapatão (ah! desculpe pelo politicamente incorreto), que prega e defende movimentos dessas minorias.

Anônimo disse...

Sou contra a SAP e a favor do jornalista.

É de jornalistas assim que precisamos.

Fora LGBT.

Anônimo disse...

Força Denardin!!

O povo de bem está com você!

Anônimo disse...

Politicamente correto é gramscianismo puro. UMA GRANDE MERDHA. Os que duzem defender a diversidade NÃO SUPORYAM A CRÍTICA e suas PRÓPRIAS diferenças.

Anônimo disse...

5% da população quer oprimir os outros 95%? Isto é democracia? O RS se acostumou com a opressão das esquerdas, mas agora os tempos são outros, a liberdade de um termina onde começa a liberdade do outro e só é respeitado quem respeita os valores dos outros. Dentro de suas casas se quiserem fazer o diabo que o façam , mas fora dali é outra história e a maioria manda, não é isso a democracia?

Anônimo disse...

A SAP agiu corretamente, pois paga para ter sua imagem vinculada e veiculada a um produto de mídia.

Se um profissional de imprensa macula essa imagem, que responda por isso.

Chega de mimimi !!! Como dizem os americanos, "it's business" !!!

Anônimo disse...

SAP, voces são HETEROFÓBICOS!

Nós, héteros, repudiamos os heterofóbicos.



Anônimo disse...

Deveríamos como democratas boicotar os serviços da SAPBrasil.

Anônimo disse...

Intrigante, a lei de cotas do governo oficializou a discriminação e racismo . Existem cotas para negros, pardos, estudantes da rede pública, faculdades só para índios

Anônimo disse...

Parabéns SAP. Ninguém e muito menos pessoas públicas que passam o dia com o microfone em punho tem o direito de ofender,humilhar e prejudicar a carreira de um profissional que tem ao seu lado mãe, mulher e principalmente os filhos.O fato de o Denardim ser colorado e o atleta em questão atuar em clube rival não lhe dá este direito. PARABÉNS SAP.

Anônimo disse...

Quando vamos falar sobre heterofobia??

Anônimo disse...

A ditadura do politicamente correto! Isso vai acabar com a Europa como conhecemos. Quem viver vera! Acho que Brasil, EUA, Polonia...entre outros escaparao disso. Na maioria irao sucumbir como sociedade livre judaico-crista.

Anônimo disse...

A turma da RBS tem de saber que o teto de tolerância para com ela está cada vez mais reduzido.

Anônimo disse...

O politicamente correto foi uma das causas da vitoria de Trump nos EUA e vai ajudar a eleger Bolsonaro no Brasil.

Anônimo disse...

Estou do lado do Pedro Ernesto. Mas não saber o que é SAP é muita desinformação. É apenas a maior empresa de software de gestão a nível mundial. Vai te informar antes de escrever bobagem.

Anônimo disse...

olha o das 12h52..."nós hetero" ehehehe..sai daí viado enrustido vai paga pau pro bolsogay e prá brigada te agarra fascista

Anônimo disse...

Foi a isso que o "politicamente correto" nos levou. Daqui a pouco, quem for pego pensando em chamar um negão de negão tá frito!

Carlos Mota disse...

Quem é uma empresa alemã para falar em respeito e não ao racismo se, há meia dúzia de décadas, fizeram o que fizeram com 6 milhões de judeus, ciganos e negros, só porque eles eram.....judeus, ciganos e negros????

Anônimo disse...

O Ernesto não deve nem ter dormido...Sap? Que é isso?

Anônimo disse...

Mas vejam só! Que tempos maravilhosos estes ANTI-PETISTAS! O SATÃDER condenado pelo público e a SAP faz o que ela pode fazer, pois paga o espaço para o SEXISTA CHINELO do Denardim: não dá mais dinheiro para ele. Assim que se faz. Pensem antes de cometerem crimes neo-petistas, destruidores de nossos valores.
O Pedro Ernesto é chinelo radialista desde a Rádio Sucesso. Não sabe manter uma conversa séria, pois contrabandeia SEMPRE uma safadeza apodrecida de atos genitais. TOMA NOS DEDOS! ARRE GENTALHA! FORA PETISTAS! AGARREM-SE COM O LULA, o presidente palavrão.

Anônimo disse...

SAP? Não tenho idéia do que seja.

Anônimo disse...

O Pedro Ernesto não gosta de gays e lésbicas? Ou não FINGE GOSTAR, como todo o mundo finge?

Anônimo disse...

O Pedro Ernesto tá gagá, deveria ir cuidar das suas alfaces e nos livrar de seus comentários idiotas.

Anônimo disse...

Isso mesmo temos que ir ao fundo, é meu direito de protestar e melhor efeito é ligar, mandar um Wats ou colocar no face dizendo a empresa que patrocina essa cambada que não vai mais comprar o seu produto. Sem patrocínio eles se cagam de medo e vão pensar duas vezes em fazer o que fazem. Radio e TV são concessões outorgadas pelo estado ( ou seja nossa, do povo) e eles devem obedecer as leis. A mídia calhorda, com raras exceções quando é criticada ficam com os pelos em pé e a primeiro argumento e; querem nos censurar., é ditadura e outras baboseiras. Passaram 13 anos ditando normas e agora que a direita, sim da direita conservadora, eu assumo, os criticam ficam cheios de dodóis e boiolices. Quem planta vento colhe tempestade. Não se calem, eu não me cala rei. Proteste também.
Joel

Anônimo disse...

No caminho com Maiakóvski
"[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]"

Joel

Anônimo disse...

Wow! Pelo jeito, vc trabalha lá!

Observador disse...

Perfeito. Esse Pedro Ernesto é um boçal que não tem noção das M.... que fala e se acha engraçadinho.
Tem mais é que tomar uma porrada pra deixar de ser bobalhão.

A empresa não fez nada mais que exercer o seu direito de patrocinar quem está em sintonia com suas crenças.

Que papinho mais vigarista esse de falar em censura.

Anônimo disse...

Se esse SAP valesse de alguma coisa, a Petrobras não teria sido saqueada pelo PT!

Anônimo disse...

SAP, so `empresario` idiota compra sistemas dessas multinacionais ridiculas, temos empresas 100% brasileiras que produzem otimos sistemas , melhores q a SAP, o denardim nao perdeu nada, pra quem faz a coisa certa fecha-se uma porta, Deus abre 1.ooo.ooo

Anônimo disse...

sera` q a SAP sendo da alemanha, ali nao tem capital roubado dos judeus na segunda guerra? VOU FICAR EM CIMA DE VOCES DA SAP, VCS ACABAM DE CONSEGUIR O PIOR INIMIGO Q JAMAIS SONHARAM, CUIDADO VAGABUDOS NAZISTAS DA SAP

Unknown disse...

Pois o dia que o filho de vocês tomar uma lampadada na cabeca no meio da rua por ser negro gay ter cabelo comprido enfim por qualquer tipo de preconceito estimulado por comentários racistas e preconceituososs deste tipo eu estarei la rindo da cara de vcs. Melhor a tua esposa ou ta filha estuprada por ser mulher tb vou rir da cara de vcs. nao é questao de politicamente correto é questao de respeitar a individualidade de cada um....coisa que o autor deste blog nao faz mhito menos seus seguidores

Luiz Vargas disse...

Tempos esquisitos estes que estamos vivendo.
Se trucidarmos dez pessoas nos dias atuais é algo menos grave do que abrir a boca para expressar algo.

Anônimo disse...

Ué Políbio? Só vcs podem censurar? queimar cartões, fechar contas? Quem pensa diferente não pode fazer o mesmo?
Cada vez entendo mais pq o senhor está longe da imprensa e só tem esse blog pra chorar as pitangas

Anônimo disse...

Quem quer ser fiscal de rosca? Vai abrir concurso.

Anônimo disse...

Parabéns à empresa. Não se trata de impôr a sociedade comportamentos, nem censura, mas se a empresa prega a não discriminação tem direito pleno de escolher o veículo e os profissionais que irão trabalhar com sua mídia.

Anônimo disse...

o funcionario do santander vem aqui intimidar o polibio, e alegar liberdade de expressao ao mesmo tempo q tenta calar a boca do polibio? e alegar q polibio nao faz imprensa? kkkkk, esquisito essa logica desse comunista ne' polibio?

Anônimo disse...

Em democracia deve haver respeito entre as pessoas, agora sem fazer piadas a vida fica um saco, mas parece que querem tempos sombrios e cinzas onde o hipócrita e cínico politicamente correto é uma forma explícita de opressão contra a maioria. Somente os humanos tem senso de humor, mas querem nos reduzir novamente a quadrúpedes insípidos, sérios, sem vida, sem liberdade e sem vontade própria.

Anônimo disse...

Perai.

Polibio acabou de dizer que censura e' estatal e o que houve no caso do Santander foi boicote.

Agora diz que SAP fez censura na RBS, nao boicote.

Depois de varios anos lendo o polibio eu te larguei de mao cara. Nao tem a menor consistencia. Nunca mais voltarei a acessar teu blog. Pode dizer que eu te censurando ou te boicotando.


Anônimo disse...

It's sad to see how ignorant people are in Brazil. It's no wonder your politicians are corrupt and your education is one of the worst in the world. Many of you deserve to live like you do.

Anônimo disse...

Vai pra Cuba mortadela

Anônimo disse...

Viado é intocável mas gosta de levar crítica ou não

Anônimo disse...

USAR o traseiro e não querer ser ridicularizado pode Arnaldo ?

Anônimo disse...

Tu é estuprador pois isso que estás pretendo veado é veado não adianta dourar a pílula. Os veados devem ser respeitados mas veado é veado.

Anônimo disse...

O Políbio tem seu blog não é empregado de ninguém isso poucos conseguem.

Anônimo disse...

KKKKKKK fiscal de rosca

Anônimo disse...

A empresa SAP nem sabia do acontecido a questão é que os viados ficam monitorando tudo que é evento para censurar e entregar ao patrocinador.
Perseguem a todos é o nazismo praticado pelos viados e lésbicas...

Anônimo disse...

Tudo que você compra no mercado mundial, é gerenciado pelo Software SAP
Acho difícil você boicotar

Anônimo disse...

Boa perfeito

Anônimo disse...

Mas viado é viado magro é magro gordo é gordo hétero é hétero etc etc Agora esses viados e lésbicas passaram a perseguir a todos nazismo puro.

Anônimo disse...

A incidência de suicídio entre LGBTs é bem maior do que entre héteros por exemplo. Isso se deve a ideias como as tuas. O politicamente correto não se trata de não ter personalidade própria, mas sim de respeitar os outros, independentemente de seu gênero, etnia, orientação sexual e religião. Afinal, desde quando ser preconceituoso é ter personalidade própria?

Anônimo disse...

Boa sorte hahahahahaha

Anônimo disse...

Não precisa se trabalhar lá para saber o que é a SAP, afinal é uma empresa multinacional gigante, que tem como cliente as maiores empresas do mundo (de diversos meios). Te informa antes de falar bobagem.

Anônimo disse...

Espero que tu não use roupas de linhas diferentes, coma frutos do mar ou peixes, ou tenha tatuagem. Porque se fizer qualquer coisa dessas tu também é uma abominação de acordo com o livro sagrado.

Anônimo disse...

Porque fora LGBTs? Por que a orientação sexual de outra pessoa te incomoda tanto? Tanto LGBTs quanto negros (caso tu não tenha visto ele foi racista também) devem ser respeitados. Respeito é o mínimo necessário para se viver em sociedade.

Anônimo disse...

O povo de bem respeita e a todos, e não está do mesmo lado que racistas e LGBTfóbicos.

Anônimo disse...

E porque por alguém ser diferente deve ser vítima de críticas?

Anônimo disse...

Só pra constar o jornalista em questão foi racista também, e a maioria da população brasileira é negra ;)

Anônimo disse...

Heterofobia e racismo reverso são os maiores problemas da sociedade atual. Pode crer

Anônimo disse...

Não, as cotas foram uma medida paliativa para cujos descendentes (bisavós) foram escravos e que, quando libertados, não tiveram acesso à educação e a empregos dignos.

Anônimo disse...

Primeiro que vc não sabe o que significa fascista. Não é xingamento como bobo e feio, como vcs costumam usar. Segundo qie o fascismo é ligado a esquerda. Terceiro que ninguém censurou nada, pq não somos orgãos oficiais para faze-lo. Se não sabe nem o que é a livre opinião, que resultou em boicote, coisa que vocês esquerdalha fazem com uma certa frequência com fotos de mulheres em catálogo de loja e se estende até menu de restaurantes, não sabem significado de movimentos políticos e passa vergonha na Net. Só para vc se informar querido, zoofilia, pedofilia, vilipêndiar objetos religiosos, é crime que está previsto no CP. Levar crianças a exposição em que eles tenham contato com cenas de sexo e que ofendem a moral e principios religiosos delas e está classificado como crime no ECA. Então adorador de bestialidade, pedofilia, estamos amparados por leis. Aprenda a respeita-las. Sei que é difícil para quem só repete as asneiras que outros escrevem, mas faz uma forcinha quem sabe vc consegue

Anônimo disse...

Provavelmente na mesma época em que começaremos a falar em racismo reverso e em fada do dente.

Anônimo disse...

Mano, não faz o menor sentido nada do que tu disse o.o

Anônimo disse...

Hahahahahaha, a ignorância das pessoas me surpreende

Anônimo disse...

Claro, porque as minorias tem uma super máquina se ler pensamento

Anônimo disse...

Acho que o mais importante é reconhecer os erros do passado e lutar para que não se repitam.

Anônimo disse...

Vai pesquisar antes de passar vergonha...

Anônimo disse...

Não importa se ele gosta ou não, ele tem que respeitar.

Anônimo disse...

Qual a correlação?

Anônimo disse...

É, so empresário idiota, tipo neste, Coca Cola, zaffari... Vai pesquisar que tu vai achar outras vários empresários idiotas

Anônimo disse...

Hahahahahaha, Santa ingenuidade

Anônimo disse...

Opinião e desrespeito são coisas bem diferentes

Anônimo disse...

O humor, quando bem feito, não precisa atacar grupos que no dia a dia já sofrem preconceito. Se tu precisar desrespeitar essas pessoas para ser engraçado, tu deveria desistir de contar piadas.

Anônimo disse...

Aí meu DEUSO e eu como fico?? Tenho pele clara, mas tenho BISAVÔS Índio e Mulato. É discriminação pura, tudo pra dividir o país.

Anônimo disse...

Kkkkkk kkkkkk verdade ele é um bagaceiro, só a SAP não sabia

Anônimo disse...

Políbio, nesta destes um tiro no pé, o jornalista desde os anos 80 comete gafes e mais gafes, acusações, até porquê não dizer, leviandades.

Para quem não sabe a IVI (Imprensa Vermelha Isenta) existe e está aí, firme e forte. Este ataque dele contra o jogador não teve intenção nenhuma de atacar comunidade LGBT, Negra ou o escambau. O foco era o Grêmio Futebol Porto-Alegrense. Denardin é membro da IVI e não precisa pesquisar muito para achar informações acerca. Não é papo de lunático, como alguns colorados cegos vão daqui a pouco aqui pestanejar. Basta analisar, com imparcialidade, as notícias dos grandes portais gaúchos de notícias... seja pela Internet, Rádio ou Jornal Impresso no que se diz acerca da "dupla Grenal". Até mesmo a imprensa do centro do país já admitiu e admite a existência dessa "chata" imprensa gaúcha que puxa o saco de um time em deterioramento de outro. Inclusive, os próprios treinadores, vários que já passaram por aqui, e jogadores, comentam que a imprensa gaúcha esportiva é a PIOR IMPRENSA do país, fofoqueira, ti-ti-ti, barraqueira e totalmente imparcial.

Cornetadorw.blogspot.com é um blog amplo que fala do tema, aos interessados, só acessar.

Agradeço o espaço.

Anônimo disse...

Povo de bem não precisa escolher lado, acredita e defende a igualdade! Povo de bem sabe discutir "saudavelmente", não fica reprimindo ninguém!!!!

Anônimo disse...

Aposto que só lê a bíblia em busca de argumentos para justificar tamanho ódio! Respeita a individualidade das pessoas, quem sabe assim tu vai ser mais feliz e uma pessoa melhor!

Anônimo disse...

Olha, eu acho que esse "heterofóbicos" estão matando MUITO menos do que os homofóbicos..

Anônimo disse...

Procura no google alguns clientes da SAP: Chanel, Nestle, Coca Cola, Shell, Eurofarma, Sadia, Volvo Aero, Audi, Toyota, Bridgestone, Goodyear, Campari, Martini, Adidas, Revlon, Tim, Oi, Vivo, Disney, Warner, IBM, Correios, Sony, Asics, Mitsubishi, Renault, Ford, BMW, Apple, Samsung, Air France, Canon, Perdigão, Nike, Reebok, Gerdau, Braskem, Fedex, DHL, Itaú, Bradesco, F1, Grêmio, Seleção da Alemanha, BOSCH, Bayer, Honda, .... E muitas outras empresas...

Boa sorte em TENTAR viver sem utilizar os serviços!

Anônimo disse...

Diz isso para os negros cuja espectativa de vida é 23 anos, pois são constantes vítimas de racismo (especialmente pela polícia). Diz isso para os negros que são ridícularizados por causa de seus cabelos. Diz isso para os negros que quando ganham um concurso de beleza recebem uma enxurrada de comentários racistas como, por exemplo, "ela tem cara de Empregadinha". Me conta como deve ser passar por tudo isso... Ah não, pera, tu é branco/branca, tu não passa por isso.

Anônimo disse...

Nossa, coerência zero e calúnia. É assim que os ignorantes agem quando não tem argumentos.

Anônimo disse...

Aham, ele trabalha de graça...

Anônimo disse...

Ahh sim, porque LGBTs não trabalham e não tem vida pra cuidar. Mano, para de falar bobagem. No momento em que alguém é formador de opinião, as notícias de preconceitos por parte dessa pessoa são mais facilmente mostradas e nesse caso foi, felizmente, bem punido. Opinião e desrespeito são coisas bem diferentes, e ele, como pessoa da mídia, tem que propagar o respeito acima de tudo.

Unknown disse...

Censura? Que piada! Agora uma empresa é obrigada a patrocinar alguém ou que não lhe agrade mais em virtude das suas atitudes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/