Procon Porto Alegre em affair com a operadora Claro

O Procon Porto Alegre divulga mensalmente o seu ranking de reclamações. Neste mês de julho, as operadoras de telecom computaram em agosto, 20,74% das reclamações do mês registradas no Procon Porto Alegre. Do total de 2.482 registros, 515 foram queixas contra telefônicas.

A Vivo concentrou o maior número de reclamações, computando 238 queixas. Em segundo lugar está a Oi com 123 reclamações. A Claro aparece em terceira colocação com 87 registros. A TIM registrou, no mês, 67 queixas.

O que mais estranha no ranking é que, no total de reclamações, a Vivo é junto com a GVT, a Oi é fixo, movel, banda larga e TV e as reclamações contra a Claro, NET e Embratel são separadas, sendo que são o mesmo grupo de telecom pertencente ao magnata mexicano Carlos Slim. O correto seria o Procon divulgar que a Claro tem no mínimo 176 queixas e não 87.

O Procon também divulgou hoje a imprensa que disponibilizou, dentro de sua sede, atendimento personalizado do grupo Claro, NET e Embratel (foto) para solucionar queixas de clientes que procurarem o órgão municipal.

- Fica a pergunta: Os atendimentos que serão realizados pelos funcionários da Claro dentro do Procon Porto Alegre contarão para o próximo ranking de reclamações do mês de agosto?

8 comentários:

Anônimo disse...


A velha discussão Privado X Público.

Anônimo disse...

Enquanto isso midia faz de tudo para satisfazer e amansar a boiada, não me surpreenderia se acordassem para tv's a cabo liberarem canais de esportes para desviar assuntos políticos.

Anônimo disse...

Não fala besteira, editor. Oi vendo tudo sob a mesma marca, tudo a mesma porcaria de serviço. Vivo vendo tudo sob a mesma marca (TV, telefone, telefonia móvel), Claro vende seus próprios serviços de TV via satélite, telefonia móvel, NET vende tv a cabo e tv satélite e internet, embratel vende seus serviços de telefonia, dados e etc. Cada empresa trabalha separado, teus seus próprios gerentes e numeros de atendimento! Só porque tu é patrocinado pela Oi para postar aqui os anúncios deles, não precisa falar besteira e coisa que não sabe.

Anônimo disse...

Como alguém ainda tem produtos OI?

Anônimo disse...

Privatiza tudo!! Não, perai...

Anônimo disse...

Claro, tenho e estou saindo.
Ir pra onde?

Anônimo disse...

Porque nao cobram multa ate que ajustem a conduta? O já cobram e usam como?

Anônimo disse...

E tem acéfalos ainda que defendem a privatização de serviços essenciais... Nossa telefonia é campeã de reclamações, serviço são ruins e caros. Esse é o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/