Por 21 x 15, Marchezan Jr poderá aprovar sua proposta de aumento do IPTU

O editor fez uma contagem dos votos a favor e contra o aumento do IPTU, cuja votação ocorrerá na segunda-feira, concluindo que o prefeito Marchezan Júnior poderá sair vencedor por 17 a 16. O editor computou como voto favorável à proposta, todos os vereadores que já se manifestaram e os que não quiseram se manifestar. Esta contagem poderá ser alterada até a hora da votação.

A favor da proposta - 21
Contra a proposta - 15

Votam sim

PSDB - Moisés Maluco do Bem
Rede - Mauro Pinheiro
PP - João Carlos Nedel
PTB - Dr. Goulart, Paulo Brum, Luciano Marcantonio e Cássio Trogildo
PMDB -Pablo Mendes Ribeiro e Comandante Nádia
PT - Toda a bancada de quatro vereadores
Psol - Toda a bancada de 3 vereadores
PRB - Alvoni Medina e José Freitas
PSD - Tarcisio Flecha Negra
PROS - Wambert Di Lorenzo
PDT - João Bosco Vaz
Podemos - Maroni

Votam contra
PMDB - Valter Nagelstein, Idenir Cecchin, André Carus.
PP - Mônica Leal, Cassiá Carpes, Ricardo Gomes
DEM - Reginaldo Pujol e Dr. Thiago
SDD - Janta.
PDT - Mauro Zaccher, Márcio Bins Ely
PSB -Airton Ferronato e Paulinho Motorista
Novo - Felipe Camozzato
SDD - Janta

27 comentários:

Léo Oliveira disse...

Vereador João Bosco Vaz, via assessoria
.......

Amigo Polibio, sou radicalmente contra o aumento do IPTU. O momento de crise não permite aumento de impostos. Nem o prefeito deu 4% de reposição ao funcionalismo e quer aumentar IPTU entre 30 e 60%. Com meu voto não. Abcs.
João Bosco Vaz

Anônimo disse...

Quem diria o Mauro Pimentel virando a favor do aumento de impostos, e oque dizer da esquerdalha, toda alinhada com a direita do Marquezan!
Oportunistas.... Demagógicos..

Anônimo disse...

QUERO REDUCÃO DE I POSTO! REDUCÃO DE IPTU! MARCHEZAN É ESQUERDISTA! IGUAL AO PT E PSOL! FHC E DORIA= TUCANOS= PT =LULA E LUCIANA GENRO . TUDO CARNIÇA COMUNISTA!

Anônimo disse...

Será que entendi o post?
PT e PSOL a favor de aumento do imposto?

Estão de olho nas receitas pra quando voltarem ao governo?

Anônimo disse...

prefeitinho fdp, ele que va trabalhar este lerdo. Quantos aposentados que mora em POA. SÓ VAI ENCARECER, ESTA CIDADE QUE VAI VIRANDO UM LIXO.
BACARIA

Anônimo disse...

Algum desses vereadores, que votam sim, estariam dispostos a aprovar redução de despesas?

Douglas Canaleta disse...

Janta vota duas vezes? Bi-vereador ?

Anônimo disse...

.

**** VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA

**** VIVA GENERAL VILLAS BÔAS ****

**** VIVA GENERAL A.H. MOURÃO ****

**** VIVA GENERAL PUJOL ****

**** VIVA GAL. AUGUSTO HELENO ****

**** VIVA GAL. PAULO CHAGAS ****

**** VIVA AS FORÇAS ARMADAS ****


É CHEGADA A HORA!!

A COBRA VAI FUMAR!!

CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, OU SANGUE DE JARARACA!

Anônimo disse...

.

**** VIVA A DEMOCRACIA DO BRASIL

**** VIVA GENERAL VILLAS BÔAS ****

**** VIVA GENERAL A.H. MOURÃO ****

**** VIVA GENERAL ETCHEGOYEN ****

**** VIVA GENERAL PUJOL ****

**** VIVA GAL. AUGUSTO HELENO ****

**** VIVA GAL. PAULO CHAGAS ****

**** VIVA AS FORÇAS ARMADAS ****


É CHEGADA A HORA!!

A COBRA VAI FUMAR!!

A ONÇA VAI BEBER ÁGUA, OU SANGUE DE JARARACA!

Anônimo disse...

Antes do Marchezan aumentar o IPTU é necessário que diga como o povo pagará mais esse imposto. O governo já tirou quase todo o salário do trabalhador com impostos e mais um, ninguém mais suportaria.

Anônimo disse...

É necessário que o prefeito Marchezan busque outras alternativas para arrecadar dinheiro. O povo trabalhador não tem mais da onde tirar mais dinheiro, pois sua única fonte de recursos é o seu trabalho.

Anônimo disse...



Acho que a atualização é correta. Mas fica a indignação dos eleitores que votaram em Marchezan após ele ter dito que não aumentaria impostos na sua gestão. Estamos entrando em uma nova modalidade política, que o candidato não cumpre as promessas de campanha. Pelo que vejo, se a lista confirmar muitos vereadores seguem a mesma linha. Enganando seu eleitorado.

Anônimo disse...

Marchesan vence....
O povo portoalegrense perde....

Alberto disse...

Novo jeito de (des) Governar? Nossos políticos perderam a moral...

Anônimo disse...

A bancada do PT e do PSOL e Rede votando a favor de aumento do IPTU?

Anônimo disse...

Ministério Público faz manual de 'boas práticas' para delação premiada:

23/09/2017 - Folha de São Paulo

O Ministério Público Federal passou a trabalhar em um manual de boas práticas para nortear os acordos de delação e leniência. A iniciativa começou em 2016, mas se tornou permanente após a crise aberta com a delação da JBS.

Entre as medidas que o manual deve incluir, segundo a Folha apurou, estão a determinação de um número mínimo de procuradores liderando as tratativas e o prazo em que devem ocorrer. Registros das etapas do acordo devem ser exigidos para evitar possíveis irregularidades.

A medida tem a intenção de garantir, por exemplo, que procuradores não sejam suspeitos de orientar possíveis colaboradores antes das tratativas serem oficializadas.

Isso pode assegurar também o candidato a delator, ao comprovar que ele foi o primeiro a oferecer informações sobre um assunto com potencial para ser investigado.

A ideia é que o juiz do caso possa pedir para checar as atas das reuniões e saber como foi o andamento das negociações. No caso JBS, por exemplo, o registro dos encontros entre advogados e procuradores permitiria comprovar se as tratativas começaram antes do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo, gravar o presidente Michel Temer.

O grupo de trabalho sobre leniência e colaboração premiada foi criado na 5ª Câmara do Ministério Público, área responsável pelo combate à corrupção, em outubro de 2016 e convertido em uma comissão permanente em 25 de agosto deste ano. (...)

Anônimo disse...

DORIA PRREFEITO DE SAO PAULO FOI RECEBIDO COM GRITOS DE PRESIDENTE - PRESIDENTE NO ROCK IN RIO OLHEM A FOTO E A MATERIA ESTÁ NO BOL

Anônimo disse...

Como ficou a operação foço de TARTARO ??....IMPORTANTE SABER....

Anônimo disse...

Quem votar contra vota contra a cidade de Porto Alegre em função de interesses particulares. Os vereadores muitos não querem perder votos, mas é a cidade, como fica,sem dinheiro?

Anônimo disse...

Estrando o PT, PSOL serem à favor do aumento do IPTU, se bem que o aumento gradativo de impostos é uma prática de socialistas/comunistas, e também acho que eles apostam que o povinho (brasileiro de modo geral) não confere quem aprovou ou não o aumento do imposto, apenas que que foi um aumento solicitado pelo prefeito, e é isso que ficará marcado na memória do portoalegrense!

Anônimo disse...

Se alguem quer um conselho de consolação, la vai : "É melhor pagar impostos em países livres que viver com a ração e 30 dolares mensais num pais5como Cuba" Pense nisso.A Bolsa Familia brasileira é muito maior que o salário dos cubanos,com um adendo, no Brasil para ganhar Bolsa Familia não precisa trabalhar, para ganhar 30 dolares em Cuba tem que trabalhar ou enganar em alguma instituição falida fo governo cubano.

Anônimo disse...

Marchezan está sendo um péssimo gestor. O povo não vê Corte de gastos público, nem redução de Secretarias, nem cobrança de quem deve impostos e não paga, nem cobrança de Empresários sonegadores, nada, mas somente arrecadar mais do trabalhador como se esse tivesse a culpa de sucessivas más gestões.

Anônimo disse...

Claro que tem que aumentar O IPTU, senão como Marchezann vai pagar os CC's para viajarem para Marrocos em plena segunda feira sem bater o ponto. Muito bonita a CC "escolhida" pela Banca de Talentos. Enquanto isto o pessoal que passou no concurso de arquitetos não é chamado. Marchezan neste caso não veio a publico dar explicações.

https://www.facebook.com/jonastarcisio.reis/videos/vb.100002769963132/1053599061409083/?type=2&theater

Anônimo disse...



A CC do Marchezan que passeava em Marrocos em plena segunda feira é uma Gata!!!!! Pelo critério de candidata a concurso de beleza a BANCA DE TALENTOS acertou.

https://www.facebook.com/caroline.scheid

Vamos ajudar os 900 CC's a viajar e aumentar o IPTU, senão vai faltar dinheiro.

Anônimo disse...

A sociedade que explora rendas de imóveis e a classe abastada não que que o IPTU seja atualizado há vinte e cinco anos, resultando em mais lucro para o setor privado rico é mais dificuldades para financiar os serviços públicos. A maioria dos proprietários de imóveis antigos e valorizados tem dinheiro para bancar viagens internacionais, roupas de grife, carros importados, etc. Mas na hora de melhorar as escolas dos pobres, o atendimento da saúde, os buracos nas ruas, a segurança, etc., acham desnecessário.

Anônimo disse...

Wambert Di Lorenzo é um cara de pau. Faz propagando na TV falando que quando o político se elege muda de lado e esquece o povo. Esta dando a maior prova disto votando a favor do aumento do IPTU.

Anônimo disse...

Os Auditores da Fazenda Municipal são a classe abastada que não viram que o IPTU esta desatualizado há vinte e cinco anos? Será que a categoria não queria que o IPTU aumentasse para continuar gastando o dinheiro do contribuinte para bancar viagens internacionais, roupas de grife, carros importados...No facebook é fácil ver que a categoria ostenta bastante dinheiro em frequentes viagens pelo mundo. È só pegar o nome do funcionário no DOPA e pesquisar o salário no portal transparência, depois pesquisa no Facebook para ver os marajás.



http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dopa/
http://portaltransparencia.procempa.com.br/portalTransparencia/fpRemuneracaoPesquisa.do

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/