Os protestos públicos assustaram o Santander

Os protestos públicos assustaram o Santander. 

O Santander Cultural captou R$ 1 milhão de dinheiro público, via Lei Rouanet, para financiar a "mostra artística" Queenmuseu, encerrada abruptamente, ontem, diante de milhares de protestos registrados nas redes sociais, em blogs e sites como os do editor.

Foi uma reação rápida, realizada integralmente na internet, já que a mídia tradicional procurou ignorar o assunto e só saiu a campo quando o banco já tinha decidido cancelar a mostra, mas ainda assim para defender o Queensmuseu, como faz a RBS.

O banco Santander assustou-se muito quando os protestos desembarcaram das redes sociais e ganharam as ruas. Cidadãos corajosos foram para dentro do Santander Cultural e confrontaram o curador e os organizadores através de filmagens e fotos. No domingo mesmo, uma corrente organizada decidiu iniciar o encerramento em massa das contas correntes existentes nas agências, algumas das quais foram pichadas por manifestantes, como se vê na foto. Nesta segunda-feira, BOs e representantes ao MPF serão protocoladas. O presidente do banco será chamado para depor no Senado.

Sem saber o que fazer, o Santander Cultural acovardou-se e mandou fechar a mostra.

O banco poderá fechar o Santander Cultural.

82 comentários:

Anônimo disse...

Como assim?
Sem saber o que fazer, o Santander Cultural acovardou-se e mandou fechar a mostra. Nao, não acovardou-se. Teve finalmente uma atitude digna, fechando aquela imundice.

Anônimo disse...

Manifestação de pessoas de bem contra oportunistas comunistas. É o futuro. Sempre alerta!

Anônimo disse...

Ouvi agora na RBS dona Rosane, Carolina e outra defendendo esse tipo de exposição. Sugeri que ela levasse seu filho para ver.

Unknown disse...

Que os responsáveis por este atentado civilizacional e criminoso sejam responsabilizados com o rigor da lei.

Anônimo disse...

Banco BABACA!
Antes foi Luladrão espernear e demitiram a gerente que falou uma verdade. E agora cedem gentilmente a sua imagem cagada para o esquerdopata amigo da Maria do Salafrário fazer apologia.

Anônimo disse...

E a ZH que apoiou publicamente essa pedofilia não sofrerá nada? Vamos deixar assim?

Anônimo disse...

JUNTO DO MBL, MARCHEZAN APOIA CENSURA A EXPOSIÇÃO LGBT:

11/09/2017 - Brasil 247

Cancelamento da exposição "Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira" que deveria estar aberta ao público até o próximo dia 8 de outubro, no Santander Cultural, em Porto Alegre, após pressão de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL), contou com o apoio do prefeito Nelson Marchezam Jr. (PMDB-RS), que afirmou que a mostra continha "imagens de zoofilia e pedofilia"; dentre os 85 artistas que estavam expostos no local, constavam obras de nomes reconhecidos internacionalmente, como Alfredo Volpi e Cândido Portinari.

Anônimo disse...

E fechando o Santander Cultural acabam-se com as boquinhas destes esquerdistas. É bom pensarem melhor da próxima vez que quiserem afrontar a moral, bons costumes e a Lei. Escolham entre manter seu salário ou levar adiante sua agenda progressista.

Anônimo disse...

ENCERREI MINHA CONTA NO SANTANDER MOTIVO AVILTAR A IMAGEM DE JESUS CRISTO COISA DE SATANÁS.
SANTANDER NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Cúmulo do absurdo: dinheiro publico pra financiar lixo cultural. A petralhagem continua tentando destruir o pais, agora com as armas que sobraram.

Anônimo disse...

SANTANDER LEVA SURRA AO CEDER A CENSURA DO MBL:

11/09/2017 - Brasil 247

A decisão do Santander de encerrar uma exposição em Porto Alegre em razão de protestos do MBL custou caro ao banco espanhol; acusado de ceder à censura promovida por grupos de extrema direita – e, para alguns, de índole fascista – o banco espanhol levou uma surra nas redes sociais; "A declaração do Santander é absolutamente inaceitável, se desculpando de ter ofendido pessoas por meio de uma exposição artística que tinha justamente por tema a diversidade. O mínimo que podemos fazer é mostrar ao banco que o encerramento da exposição vai gerar um custo ainda maior para a sua imagem", escreveu o filósofo Pablo Ortellado; no MBL, Kim Kataguiri reivindicou o crédito pela censura imposta ao banco, afirmando não se tratar de arte.

Anônimo disse...

Olá Santander Brasil e Santander Cultural,
Percebemos que vocês cancelaram aquela exposição com quadros de pedofilia, zoofilia e similares. Já que vocês estão com dinheiro sobrando, temos uma ótima sugestão de exposição que vocês podem financiar:
''Socialismo Museu''
Por meio de obras poderão mostrar como o socialismo/comunismo matou 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Irão gerar uma reflexão de forma inovadora e de qualidade. Irão mostrar como os ucranianos foram mortos por Stalin, os judeus mortos por Hitler, os chineses mortos por Mao, um terço da população do Cambodja morta por Pol Pot, os milhares de cubanos mortos por Che e Fidel, além dos mortos em países africanos igualmente socialistas como a Etiópia e os mortos na Venezuela de Chaves e Maduro.
Dessa forma irão gerar uma reflexão positiva que elevará a condição humana ao mostrar como o socialismo gera fome, mortes e desgraças por onde passa. Afinal, vocês estão comprometidos com a promoção do debate sobre temas contemporâneos, não estão?
PS: Não queremos que financiem essa exposição com dinheiro dos pagadores de impostos, somente com dinheiro privado. Com um lucro de R$ 4,6 bilhões somente em 2017, isso não será um problema para vocês, certo?
Eduardo Grubel

Anônimo disse...

Editor está de parabéns, pois possibilitou a milhares que vem a esta página soubessem o que estava acontecendo e pudessem protestar.

Anônimo disse...

É uma grosseria essa exposição. Então esses babacas vivem falando em diversidade, em aceitar o diferente, no politicamente correto, que todo mundo pode fazer o que dá na veneta e bla bla bla bla bla bla. Mas na hora de atacar valores tradicionais, de família, de valores de religão, ahhhh!!! então não se aplica nenhuma diversidade, nunca se aceita o diferente .... quanta irracionalidade !!!! burrice !!! são psicopatas sociais...

Lima disse...

Fecha esta porcaria cheia de imundícies que chama de "arte".

Jean Valente disse...

Alguns pensam poder desafiar o bom senso das pessoas normais com seus desvios de pensamentos e infligir a propagação deverdadeiras ofensas.
Pensam estar tudo dominado pelo pensamento esquerdista dentro da religião inventada por marx e financiada por engels, coisas ruins que até hoje só trouxe infelicidade para as pessoas. Os paises onde essa desgraça grassa só no mal cairam pelo engodo e pela força das armas.
As pessoas normais preferem progredir em conformidade com as Leis Universais e não sob os tacões das trevas.

Anônimo disse...

No fundo está Lei Rouanet tem de acabar. É muito disparate! Ao invés de engrandecer e trazer dignidade humana, presta é este desserviço. Tá tudo errado! Coisa de esquerdopatas mesmo.

Anônimo disse...

esses fascistas covardes e provocadors q não representam ninguém a não ser a covardia e o obsucurantismo do tal mbl/tfp vão começar a sofrer represália dos movimentos sociais de verdade! covardes filhos da puta incentivados pela veiarada fanática.

Paulo SG disse...

Esse banco estrangeiro, ao acolher uma mostra tão ofensiva, mostrou desprezo pela decência e pela moral dos gaúchos.
Não é possível acreditar que quem compactua com tamanha desfaçatez possa prestar qualquer serviço de qualidade.
Essa instituição deve ser boicotada por todos os cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Na próxima vez, coloca as fotos do holocausto, trabalho escravo, homem bomba,etc.... Isso os hipócritas adorarão!

Anônimo disse...

Políbio, nesta episódio do Santander deu para ver a posição de certos jornalistas. Varri o dial da radio, RBS, Band FM e Guaíba e cada vez mais me convenço que a mídia calhorda infesta as ondas. A sociedade tem o direito de protestar tanto mais que temos jornalista que foram contra. A esuqerdalha não admite critica e vem com aquela conversa mole de censura e etc. Adão Paini tem razão sim e concordo.
Joel

LUIS disse...

NÃO PRECISA FECHAR , É SÓ BOTAR PESSOAS DO BEM PRA CUIDAR E ORGANIZAR A MOSTRA, CHEGA DE BANDIDO.

Anônimo disse...

Quem tem conta nesta porcaria de Banco deveria hoje mesmo encerrá-la.

Anônimo disse...

SÉCULO XXI - Uma revolução em curso...

Esse episódio mostra a revolução digital das comunicações em nossos dias.

A força da internet, das redes sociais, e o ocaso da mídia tradicional (televisão e jornais).

Anônimo disse...

POLIBIO! É QUEER E NÃO QUEEN! QUEER SIGNIFICA VIADO!

Anônimo disse...

>>

Já vi esse filme! Terroristas muçulmanos assassinaram jornalistas do jornal Charlie Hebdo porque publicaram charges de Maomé.

Há coisas nojentas na arte, mas não se pode calar o direito de expressão. A liberdade e a democracia se baseiam no direito que todos nós temos de falar, assistir, ler, ver e ouvir o que nos der vontade e os fascistas não nos colocarão na escuridão da censura, jamais.

Finalmente, quem deve se preocupar com a educação dos filhos são os pais, e não eu, você ou os artistas.

Nessas mostras culturais, por cortesia, poderiam no maximo colocar um alerta tipo assim: Não recomendável para menores de 18 anos; Não recomendável para religiosos; e etc.. Sem que, no entanto, isso seja obrigatório.

<<

Emmanuel disse...

"Santander Cultural"? Isso está com jeito de mais uma artimanha para deitar no dinheiro público!
O Santander tem dado mostras do que é ser uma mero instrumento nas mãos do governos de plantão, com preferência para os petistas que, como é óbvio, não têm as boas práticas como padrão de comportamento.
Ideal seria se todo mundo fechasse as contas, passando um recado para todo o universo bancário: os correntistas ... que são na verdade "contribuintes", estão pra lá de ultrajados com esse tipo de comportamento; se o banco quer ser das "minorias", que agoure a minoria de lucros ...

Anônimo disse...

MBL não passa de massa de manobra.
Representam o que há de pior nessa geração.
Foram usados por duas quadrilhas para apoiar um golpe, movidos pelo interesse material.

Anônimo disse...

Hoje, segunda-feira, ouvindo a rd gaúcha. A rosane de oliveira e a carolina bahia, defenderam a mostra pornográfica do Santander. Isso sem terem visto a mostra. O David Coimbra, a Kelly Matos tb da rd gaúcha, defenderam a mostra. Dizendo que é uma amostra do clima de radicalismo que está imperando na internet. Atacando é claro, o MBL.

- Essa gente de esquerda, não presta. Defendem tudo de ruim que existe no mundo. Até o ditador da coréia do norte, elles defendem. Defendem só ditadores.

- Essa gente, não faz outra coisa, que pregar o DECÁLOGO DE LENIN( procurem no google, no bing, sobre o decálogo de Lenin). O Brasil já atingiu os 10(dez) itens desse decálogo. Inclusive, como todo comunista, fascista, nazista. Todos esses regimes desarmaram a população, para não haver revolta popular armada. É o que acontece na Venezuela, o povo tá morrendo nas ruas e desarmada.

Anônimo disse...

Pichar não é crime? O editor apoia crimes?

Anônimo disse...

Santander go home!

Anônimo disse...

Go back to Spain and never come back.

Anônimo disse...

Silêncio dos povos, lição dos reis.
O silêncio pode se comparar ao esvaziamento do mar antes do tsunami.

Anônimo disse...

Santander, volver a la españa y nunca volver aquí!

Anônimo disse...

Santander, retour à l'Espagne et ne jamais revenir ici!

Anônimo disse...

Zurück zu Spanien und kommen nie wieder hierher!

Anônimo disse...

Quanta bobagem um bando desocupados se preocupando com uma exposição de artes.

Deixem a arte para os artistas e vão achar o que fazer.

Cambada de desocupados.

Anônimo disse...

Sérgio Rial ainda é o presidente deste banco? Deve profundas desculpas públicas ao lado decente do Brasil.

Anônimo disse...

Lixo cultura, imundície, falta de respeito e tolerância com as crenças alheias, na realidade não respeitam n a comunidade LGBT, que obviamente não aprova pedofilia é zoofilia e muito menos a profanação de simbolos das igrejas cristã. Estes esquerdopatas são mesmo sem noção e corruptos.

Anônimo disse...

Só profanar símbolos religiosos da fé cristã de milhões de brasileiros mostra a intolerância destes esquerdopatas fascitas comunistas.

Anônimo disse...

Parabéns ao MBL, sempre representando os interesses legítimos do povo brasileiro. No mínimo para reparar seu erro este banco deveria vir a público pedir desculpas ao povo brasileiro e doar o dobro à instituições de caridade, do que foi gasto para expor o lixo cultural destinado a profanar a fé dos cristãos.

Anônimo disse...

Parabéns ao MBL, sempre representando os interesses legítimos do povo brasileiro. No mínimo para reparar seu erro este banco deveria vir a público pedir desculpas ao povo brasileiro e doar o dobro à instituições de caridade, do que foi gasto para expor o lixo cultural destinado a profanar a fé dos cristãos.

Anônimo disse...

12,37 outro comunista-judeu ? desocupado também ? todos contra os cristãos ?

Anônimo disse...

Desde quando os vigaristas do Movimento BUNDA Livre entendem de arte ??? Quanto foi que esses filhos de uma puta do MBL cobraram para fazer essa palhaçada ???

Anônimo disse...

Realmente o nazi-fascismo se instalou em algumas mentes (pouquíssimas mas atrevidas), não se sabe porquê cargas d'água.
Onde estão as "sagradas" instituições que não defendem o povo inteligente da sanha dessas aberrações tipo mbl e seus fãs?

Anônimo disse...

Profanadores da fé alheia, isso revela uma total intolerância religiosa.

Anônimo disse...

MBL não passa de massa de manobra.
Representam o que há de pior nessa geração.
Foram usados por duas quadrilhas para apoiar um golpe, movidos pelo interesse material.

Anônimo disse...

Parabéns só MBL, sempre defendendo os interesses legitimos do povo brasileiro. Aí Políbio também por ter denunciado este absurdo aqui.

Anônimo disse...

Nas fotos vi hóstias com as palavras "cu", "vagina", desde quando isso é arte? Arte serve para elevar o ser humano, não para degrada-lo.

Anônimo disse...

Ótima sugestão!

Anônimo disse...

O problema não é o MBL, é quem está por trás do MBL. O Santander cedeu as pressões dos que financiam e usam o MBL para espalhar o facismo pelo Brasil. O MBL por si não é nada, são fantoches que acharam um meio de ganhar a vida no mole. O correto são as pessoas que estão indignadas e que não aceitam as condições em que foi colocado o Brasil, simplesmente cancelar suas contas nesses bancos golpistas: Santander e Itaú. Troque de banco.

Anônimo disse...

Desculpa, mas nem tudo o que se encaixa em "liberdade de expressão" é arte. Arte eleva o ser humano de alguma forma. Poder falar o que quiser ou expressar-se da forma (e conteúdo) que bem entender é apenas liberdade de expressão, e mesmo assim, essa liberdade vai até o direito igual que o outro tem de não aceitar ser agredido ou ofendido pelo que é dito. Como já dizia minha avó: quem diz o que quer ouve o que não quer. Em resumo; essa mostra é qualquer coisa, menos arte.

Anônimo disse...

Cidadão de bem/Psicopata
O termo “cidadão de bem”, característico da KKK, cai como uma luva para ele. Com uma fixação por objetos fálicos, principalmente armas, ele é a bucha de canhão favorita da indústria bélica para o lobby gratuito do armamento, assim como é o reprovado favorito durante teste psicológico para a aquisição legal de armas. Tudo nele tem a ver com violência e assassinato – meio e fim. Estampa eventualmente as páginas policiais ao cometer os crimes de ódio mais chocantes. Reúne em si mesmo todas as características mais perversas da extrema-direita. Ele fala em Deus com a mesma propriedade e entusiasmo que fala em extermínio e comemoração de chacinas. O cidadão de bem vibra com assassinato de crianças e adolescentes e está em uma guerra particular com a vida - a sua primeira e maior inimiga.

Anônimo disse...

Otaku-Nazi 4CHAN
Esta figura grotesca da internet cresceu no ambiente estadunidense “hater” dos jogos online e angariou adeptos brasileiros retirados diretamente da última camada da Deep Web. Ele utiliza toda a simbologia nazi e a contextualiza no universo Otaku em uma linguagem própria que não engana mais ninguém. Adora ataques virtuais contra minorias, na verdade esta é a sua principal razão de viver, já que nem projeto de vida ele tem. É a extrema-direita-chan que reúne um dos maiores grupos de pervertidos criminosos que a internet já viu.

Anônimo disse...

Cavaleiro sem cabeça
O monarquista tardio. Seu discurso é uma mistura de “Game of Thrones” com “É o Tchan”. Ainda que seja comum na direita a ausência de conhecimento sobre História, o Cavaleiro sem cabeça consegue saber menos ainda (conhecimento negativo): não entende rigorosamente nada do que fala, mas “se funciona no RPG, deve funcionar na vida real, né, gente?”. Considera a escravidão parte do processo e, intimamente, seu único desejo é ser comandando por um homem branco poderoso que o subjugue de todas as formas, já que ele mesmo não tem poder nem com seu animalzinho de estimação e ninguém se interessa verdadeiramente por ele. Puxa-saco sempre que pode dos descendentes da (ex)família imperial brasileira como projeção daquilo que gostaria de ser, mas nem os parasitas que recebem enfiteuses e nem o Cavaleiro sem cabeça tem qualquer relevância em um debate político minimamente sério.

Anônimo disse...

Vira-lata
Outra figura clássica do folclore nacional. Odeia o próprio país, a todo momento desmerece qualquer conquista ou qualquer traço cultural próprio do Brasil e possui fixação por todos os elementos negativos da população. O Vira-lata é extremamente entreguista para qualquer empresa estrangeira privada ou estatal e seu sonho é que oficializem o Brasil como colônia estadunidense. Dentre suas ambições, destacam-se: o desejo de que a Amazônia se transforme em um grande estacionamento, e que ele consiga, enfim, atravessar a fronteira para lavar os pratos de algum gringo estadunidense. Em seu mundo só existem alguns países: Estados Unidos, Brasil, Cuba, Coréia do Norte, Venezuela e China. Se uma bomba destruísse o Brasil, ele alcançaria o nirvana em alguma praia de Miami.

Anônimo disse...

Santander Go home , mas leva essa esquerda canalha junto!

Anônimo disse...

Isso mostra a importancia que o Santander da a arte e esses eventos , que usam como um verniz para posarem de apoiador da cultura. Quanto a esse MBL , ja ta mais q na hora de serem tratados como o bandidos que são....

Anônimo disse...

Esses "artistas" que vão fazer sua "arte" com o próprio dinheiro ou com recursos privados! Com o meu dinheiro (via Lei Rouanet) não!

Anônimo disse...

Exposição imoral. A imagem do Banco está no lixo pra sempre.

Anônimo disse...

CADE O PROMOTOR DA INFANCIA E ADOLESCENCIA?

J Carvalho disse...

Tem que voltar com a Cruzada Medieval. Só assim que o Cristianismo vá prevalecer.

Anônimo disse...

O MBL fica sabendo que é verdadeiramente o MOVIMENTO BRASIL LIVRE - livre do PT - quando estes nojentos esquerdistas de rádios e imprensa comprometida falam mal dele. VIVA O MBL! FORA COM O PT! Canalhas, vocês serão banidos pelos brasileiros. Esperem.

Anônimo disse...

Casamento MBL & Bolsonaro: os jovens à frente da campanha do cancelamento da mostra no Santander:

Kiko Nogueira - 11 setembro 2017 - DCM

O caso do cancelamento de uma exposição no Santander Cultural em Porto Alegre abre um precedente grave na violação à liberdade de expressão no Brasil e à democracia.

O banco se dobrou a pressões de uma militância de extrema direita indigente, unida a políticos como o prefeito Nelson Marchezan Jr, do PSDB, e o deputado estadual Marcel Van Hattem, do PP.


“Entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo”, afirmou a instituição em nota.

“Pedimos sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra”.

Dois cidadãos de bem foram decisivos nessa censura à moda nazista (leia aqui sobre a perseguição da Alemanha hitlerista à “arte degenerada”).

Eles representam a face mais visível da intolerância, da violência e da estupidez.

Felipe Diehl e Rafael Silva Oliveira (conhecido como Rafinha BK), são autores de vídeos que viralizaram, com mais 500 mil visualizações no Youtube.

Ligados ao MBL, cada um deles filmou sua invasão à mostra, com comentários que ajudaram a estigmatizar as obras como exemplos de “pedofilia”, “zoofilia” e “ataque às religiões cristãs”. (...)

Os dois são velhos conhecidos de agitprops fascistas no Rio Grande do Sul. Como era de suspeitar, são fãs de Jair Bolsonaro.

Em seu Facebook, Diehl se apresenta como chefe do movimento “Direita Gaúcha”. Em maio de 2016, promoveu com amigos um “rolezinho reaça” no campus da UFRGS.

Vestindo camisetas com estampas de Bolsonaro, eles espalharam em centros acadêmicos de disciplinas como Letras, Ciências Sociais e História cartazes de seu ídolo. Acabou em confusão.

Em fevereiro último, foi expulso de um debate organizado pelo PC do B no auditório do Centro Cultural da UFMG. (...)

Rafinha BK está proibido de entrar na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, acusado de agredir a deputada Juliana Brizola.

Em junho, Rafinha foi parar na delegacia após se envolver numa briga com servidores durante protesto em frente à prefeitura.

A repórter Vitória Famer, então na rádio Guaíba, foi atacada nas redes. Ela contou quem é BK:

Ao receber a informação de que Arthur do Val, integrante do MBL e youtuber do canal MamãeFalei, havia sido encaminhado para a 17ª Delegacia de Polícia após confrontos com sindicalistas que protestavam em frente à prefeitura de Porto Alegre, fiz o meu trabalho como sempre faço: fui apurar todos os lados da história para levar aos ouvintes da Rádio Guaíba a melhor informação possível. (...)

Anônimo disse...

meu Deus, um banco captando dinheiro!!!!!!!!!!!!

é o fim dessa grande merda a quem chama de pais!!!

Anônimo disse...

e isso porque eles ficaram so naquela de sempre de bater no Cristianismo, que apanha de todos os lados dessa gente...

eles ainda não viram a reação dos islâmicos caso quisessem fazer coisa parecida com a religião deles...

Anônimo disse...

Hoje vi que o fechamento da exposição acintosa do santander está sendo atribuida ao MBL. Não sei de onde tiraram isso. Só pode ser porque eles , os progressistas, os modernos, os artistas, a esquerda, só agem sob comando, sob palavras de ordem e não conseguem imaginar que haja cidadãos livres que tem seu próprio conjunto de valores, tem seus princípios e seus padrões morais, os quais não querem ver aviltados. No meu caso específico, fazer apologia da exploração sexual de crianças e de animais bateu no meu limite de tolerância com feiura, estupidez, crueldade, taras e desvios de caráter. Isso é bestialismo, isso tem de ser combatido.

Anônimo disse...

eu nao to dizendo ? torraram 1 milhao em fotos de putaria para criancas!!!1 se liguem seus trouchas , exija a devolucao dessa dinheirama cada centavo, que devolvam nossa grana

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

MTST, MST, MTD, MAXX são o que? Santos aguardando a canonização? Me poupe e olhe para o seu umbigo Mr Mortadela.

Anônimo disse...

E assim que queres falar de fascismo e de truculência? Cala a boca mortadela!

Anônimo disse...

Não! Não queremos que o banco feche o Santander Cultural - afinal já são poucos os locais de Arte - queremos sim, que mostrem Arte (com A maiúsculo) e não lixo comunista...

Anônimo disse...

Contudo fazer apologia à pedofilia e zoofilia é tb crime, bem como profanação de símbolos religiosos.

Anônimo disse...

Parabéns ao Movimento Brasil Livre, guerreiros que ajudaram a afastar a Dilmandioca e os corruptos que assaltaram a nação brasileira, fazem um belo trabalho e parabéns por ter dado voz ao povo nessa aberração que faz apologia à pedofilia é que profana os símbolo religiosos da fé cristã. Uma intolerância sem tamanho com os cristãos.

Anônimo disse...

Estão de parabéns o MBL, belo trabalho bem defesa do povo brasileiro.

Anônimo disse...

O Santander no mínimo deveria pedir desculpas ao povo brasileiro por ter incentivado e abrigado esta mostra insana e doentia.

Anônimo disse...

Na realidade resolveram expor um lixo degradante. Espero que este Banco abrace obras de caridades para compensar esse deslize absurdo .

Anônimo disse...

Falou tudo! Lucidez. É assim que se pode enfrentar mentes insanas e degradantes. O lixo imundo nunca será arte, apenas chocam as pessoas.

Anônimo disse...

Com a revolta do povo em relação ao Cultural Santander, mostramos ao país que o " PODER EMANA DO POVO " " SIM " Agora vamos exigir que devolvam o dinheiro público investido nessa pouca vergonha que chamaram de Cultura. Apliquem esse recurso na Educação das crianças e adolescentes. Seria com certeza melhor aplicado do que nesse lixo de obra de arte. Fora Santander! Respeitem nossos Princípios e Valores.

Anônimo disse...

Kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk chora PTzinho kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk pahra que me mijei

Anônimo disse...

Chega de aguentar essa gentalha Bagaceira...Que quando nos posicionamos contrários aos conceitos deles...nos taxam de preconceituosos..ou homofobicos.

anonimo disse...

Falou tudo e mais alguma coisa Eduardo.Que estes satanistas e satãder ardam no inferno se n reconhecerem q Jesus é O Único digno de ser louvado e NS deve ser respeitada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/