Opinião do editor - O fracasso das UPPs e as heranças malditas de Tarso Genro.

Em companhia de Sérgio Cabral, Tarso visita a UPP do Morro do Vidigal, 2011. A foto é de Caco Argemi, do Palácio Piratini.

No dia 16 de outubro de 2011, o Palácio Piratini distribuiu este release para os jornalistas, depois de uma visita do governador Tarso Genro ao Morro do Vidigal, onde examinou as ações da Unidade de Polícia Pacificadora: "O governador Sérgio Cabral destacou o papel fundamental que Tarso Genro teve na implantação do policiamento comunitário no Rio, quando era ministro da Justiça do Governo Lula".
Lembrou o release do Piratini, replicando declarações de Sérgio Cabral:

- O grande precursor no apoio à nossa política de segurança foi o Tarso.

No RS, Tarso Genro tentou emplacar um arremedo das UPPs, os chamados Territórios da Paz.
Os eventos atuais do Morro da Rocinha, demonstram que as UPPs resultaram em rotundo fracasso.

Afinal de contas, o governador que elogiou Tarso Genro e implementou o modelo projetado e apoiado pelo então ministro da Justiça, está preso como ladrão, e as UPPs apodreceram em meio a má gestão, sem recursos financeiros e humanos, mas sobretudo porque foi um projeto inconsequente.

Lá como cá, Tarso Genro deixou apenas heranças malditas.

15 comentários:

Anônimo disse...

A política adotada era e é o q tem de mais moderno. Em Medelin foi assim e em outros lugares do mundo onde a violência diminuiu também. Com a ascensão dos bandidos de estimação dos coxinhas, pmdbistas do rio, a corrupção desenfreada fez água no plano. Tarso Genro, por ter posto o dedo na moleira na "musa do detran" dona ieda gordos salários crusius, dadas as paixões carnais por ela, ainda paga o mimimi dos zumbis pmdbistas.

Anônimo disse...

TUDO O QUE TARSO GENRO LEGOU POLITICAMENTE É UMA HERANÇA MALDITA DO INFERNO.
E OS OUTROS É QUEM PAGAM O PREÇO.

Anônimo disse...

Sou do PT ou do PiTi num sei! Apóis a lavaje celebral que tive nos véio primeriu e segundiu grau e despois que entrei na facurdade de jornalismiu pelas cota do PeTeu eu passei a acreditá mais no lulalau e nos integrantis do PeTis que saõ tudiu onestius. Êta cara bons esse Tarcio e o tal lulalau... não consigo mais escrivinha. meu arco reflexiu deu tirti!

Justiniano disse...


A incompetência é a marca do PT, até o General Mourão disse que essa é a marca dessa desgraça chamada extrema esquerda.

Anônimo disse...

SÓ PODIA ONDE ESTE PT NANICO PASSOU DEIXOU RASTRO DE DESTRUIÇAO PT AINDA POR CIMA ERA E É ATE HOJE ALIADO DO EX GOVERNADORA CABRAL DO PMDB DO RIO QUE TA PRESO- TREMENDA BANDIDAÇO - VADE RETRO

Anônimo disse...

ESTE pmdb do rio sempre foi e é aliado do pt eram governo anos e anos - o piciani deputado que é presidente da assembleia do rio acusado de falcatruas é amigao e aliado de lurapio e dilmanta assim como cabral que ta preso a mulher dele adriana ancelmo sim eram aliadissimos a lula e dilma viveram anos grudados enchiam as bocas imundas durante a copa e olimpiadas que foram superfaturadas roubalheira coreu solta andavam p cima e p baixo inaugurando e visistando obras cabral ta na jaula agora falta dilma e lula

Anônimo disse...

O Petralha que inicia a série ainda fala em Yeda Crusius, acusada de comprar uma casa, que apelidaram de mansão, e esquece seu ídolo de canoas, com mansão e apartamento em Miami. Mas vamos aos erros cometidos nas UPPs e agora repetidos. Invadiram a favela de um lado e os bandidos (sócios da quadrilha no poder) sairam ilesos pelo outro lado. Está ocorrendo a mesma tática agora, portanto, nada de novo front e segue a bandidagem no comando.

Anônimo disse...

O entregador de Geddel e Cunha

Brasil 25.09.17 11:16 - O Antagonista

Altair Alves Pinto é o elo entre Eduardo Cunha e as malas de propina de Geddel Vieira Lima.

Diz Andréia Sadi:

“Geddel Vieira Lima tinha relação direta com Altair, apontado por delatores – como Fernando Baiano e Joesley Batista – como responsável pelo transporte de propinas pagas ao ex-presidente da Câmara. O empresário da JBS, inclusive, afirmou a investigadores que era Altair quem recebia os pagamentos para que Cunha não fizesse uma delação premiada.”

O próprio Geddel disse a Michel Temer que tinha contato com Altair.

Anônimo disse...

O Projeto das UPPs no RJ é do Tarso Genro?

Anônimo disse...

Teve um momento que as UPPs deram certo no RJ, aí ninguém se lembrou do Tarso, tanto que reelegeu Cabral e elegeu e reelegeu Pezão, porque?

Anônimo disse...

Esse Sr (marido da filha), mal comparando, é que nem "Átila, o Huno, onde as patas de seus cavalo pisava não crescia grama".

Anônimo disse...

Políbio,

O poeta onanista só tem habilidade com a mão ..........

Anônimo disse...

quando se provou q o secretario de seguranca de tarso e` traficante, mataram o lider da quadrilha para nao abrir o bico, esse esquema e` muito maior q vcs imaginam, tarso e o pt gaucho controlam todo o trafico do uruguai ate foz, e no bojo vem os demais crimes, e` a longa manus da revolucao

Anônimo disse...

Basta fazer por uma semana nas principais favelas do Brasil o que se segue e a criminalidade ali cairá para 1% da atual:
1-O exército e a polícia cercam a favela.
2- É decretado toque de recolher.
3- O exército coloca atiradores de elite bem posicionados.
4-Avisa-se pelo rádio que qualquer elemento armado que circular na favela será eliminado.
5-Saiu armado, morreu.
6- Repórteres que tiver peninha dos "anjinhos" da esquerda, que vão lá dentro da favela mostrar sua coragem e defendê-los.

Anônimo disse...

Na época da implantação a polícia ao invés de prender bandido, botava pra correr.
O meliante ia livre, leve e solto se estabelecer (ocupar a tiros) outro lugar.
O Beltrame, "secretário de segurança" do Rio, dava entrevistas achando o procedimento maravilhoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/