Nota da presidência sobre Joesley (Janot) Batista é rasteira

A nota da secretaria de Comunicação Social da Presidência da República contra Joesley (Janot) Batista é de uma baixaria inaudita.

A linguagem é indigna e compromete a autoridade moral e política de qualquer governo.

Ainda que tenha sido emitida para responder a um ataque igualmente rasteiro, grosseiro, inédito e intolerável contra um presidente da República.

A secretaria de Comunicação reporta-se ao ministro Moreira Franco, mas o jornalista Márcio França também reporta-se diretamente ao presidente Michel Temer.

21 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, esperavas o que?

o que tinha de país acabou, cara...

o brasileiro ainda se levanta para trabalhar porque usa de doses cavalares de ilusao para poder seguir em frente...

quem ja saiu do Brasil e passou por algum país decente sente um baque tremento quando tem de voltar ao Brasil...

ele descobre que aquela "realidade" que venderam para ele nao existe em todos os lugares...

esse negocio de dizer que "isso acontece em todo lugar" é só analgésico ilusorio para manter o brasileiro conformado com o que parece ser seu triste destino de onde nao pode escapar...

vejam no YouTube um video do professor Olavo chamado "Porque o Brasil é um pais depressivo" e entendam de onde vem tudo, onde esta a Genesis da nossa tragedia...

sem mudança cultural geral nao tem acordo com o destino, nada de diferente vai acontecer...

Anônimo disse...

Já a nota do Joesley, que confessou 245 crimes em detrimento do Erário, contra o Presidente da República, é de Alto Nível!!!

Anônimo disse...

cade o texto ora se o friboi atacou temeroso vice da bandilma lesa patria mereceu sua resposta nao podemos nos calar pro inimigo heheh ataque é ataque cade o texto p analisarmos

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE PODERIA SER BAIXARIA CONTRA O "CARCAMANO" BATISTA
PETISTAS BOSTANDO OFENSAS CONTRA LEITORES É COLÍRIO?

FALA AÍ POLIBIO OU SE CALE.

VAI DAR OPINIÃO SOBRE UM SEGREDO?

OU SE VAI "DEGRADAR A SANTIDADE" DO SEU BLOG, QUEM SABE PODE TENTAR EXPLICAR PARA QUEM NÃO PERCEBEU.

SÓ QUE POLIBIO DEIXA OS PETISTAS E PETRALHAS MENTIREM E CALUNIAREM NO SEU BLOG, USANDO COMO FERRAMENTA PETRALHA DE OFENSA CONTRA OS LEITORES.

CHEGAM AQUI,OFENDEM OS LEITORES COM CALUNIAS E TUDO BEM?

Anônimo disse...

Rasteira?
Eu achei foi muito educada.
Bandido se reponde com a linguagem,que eles usam e entendem.
Sim,Janot e Joesley são criminosos e o tempo vai responder melhor.
Canalhas são canalhas,para os quais não se pode contemporizar.



Anônimo disse...

CONTRA PETISTA (E ALIADOS DO PT) apoio TODA E QUALQUER BAIXARIA.

Anônimo disse...

O das 15:48 se comporta pelo jeito tal qual um mortadela em defesa pelo se bandido...não há diferença...a crença em que o seu "santo" é inocente é incrivel!

Anônimo disse...

ESTE PETRALHA QUE ENTRA AQUI COM TEXTOS MENTIROSOS DE BLOGS PAGOS PELO PT É O CARA VOMITA AQUI COM TEXTOS COLADDOS E MENTIROSOS ATACANDO A JUSTIÇA OS TEXTOS COLADOS E COMENTARIOS SAO TODOS DELE É SÓ VER Q SAO TODOS NO MESMOS HORARIOS É UM APENAS ELE POSTA MIL VEZES ATACANDO A JUSTIÇA COM CALUNIAS E DIFAMAÇOES É IO MEMSO PELEGO FRACASSADO .PENA QUE A JUSTIÇA NAO O PRENDE POR CALUNIA E DIFAMAÇAO ALEM DE FAZER AMEAÇAS POIS O STF OS SOLTARIA COMO SOLTOU O BANDIDO CONDENADO DIRCEU SOLTOU O ASSASSINO GOLEIRO BRUNO, SOLTOU O LADRAO D IDOSOS O PETRALHA LADRAO CONDENADO E REU O PAULO BERNARDO MARIDAO DA RE GLEISI HOFMAN DO PT É ESTAO TODOS SOLTINHOS,O PT SEMPRE ESCAPA LULADRAO E DILMANTA ATE HOJE ESTAO SOLTOS O DIRCEU TAMBEM O LADRAOQ JA FOI ATE CONDENADO E ROUBA DESDE O MENSALAO CONTINUA NO LUXO RINDO DA JUSTIÇA E DO POVO QUANTO MAIS ESTE PELEGO DO PT QUE VEM AQUI MENIR CALUNIAR E ATACAR A JUSTIÇA É SE O STF SOLTA OS BANDIDOS IMAGINA ESTE PÉ DE CHINELO QUE VEM AQUI VOMITAR SEUS TEXTOS MENTIROSOS COLADOS JAMAIS SERA DETIDO OU PRESO LEI ORO PT NAO EXISTE BASTA VER Q OS MENSALEIROS TAO TODOS SOLTOS LULA E DILMA NEM PRESOS FORAM

Anônimo disse...

Qualquer resposta a esse açougueiro, analfabeto funcional (a cara dele não nega..)como o Luladrão, é digno de nota. Vindo do Planalto então, que já tem alguém que não assassina deliberadamente a língua portuguesa... Já tá de bom tamanho!

Anônimo disse...

PETISTA?TUTTI LADRI!

"TAL QUAL" É EXPRESSÃO PETISTA PETRALHA, O DIABO É DIABO,SANTO É SANTO, TU QUERES DIZER O MANTRA GERAL DO PETISMO:

É TUDO IGUAL! NÃÃÃÃÃAO,NADA DISSO, TUA GENTE É ESCÓRIA,DESTRUIRAM O BRASIL, ROUBARAM A HUMANIDADE , COMO NUNCADANTEZ!

IGUAL É UM CAMINHÃO DE PETISTAS, TUTI LADRI....

livio disse...

O editor parece que ainda não entendeu, ou finge não entender, que o presidente da república está lidando com bandidos de altíssima periculosidade.

Anônimo disse...

A semana da flecha (e agora, a da bomba):

FERNANDO BRITO · 03/09/2017 - O Tijolaço

A política já prometia algum abalo na economia, por conta da provável apresentação da segunda denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer, com o potencial explosivo das delações do operador de propinas do PMDB, Lúcio Funaro e os xingamentos de Joesley Batista, contra os quais, ambos, Temer não tem argumentos que não sua desqualificação. O que é pouco, pois aquilo do qual se acusa não seria, claro, praticado com anjos.

Boas razões para o nervosismo do mercado, que vê a crise política adiar a aprovação das “mordidas” prometidas pelo Governo, mas que ganharam a insólita companhia da bomba de hidrogênio da Coreia do Norte, que já tinha dado um susto nas bolsas internacionais na sexta-feira ao disparar um míssil que sobrevoou o Japão na sexta-feira. E, agora, mostrou que “tem o que colocar” dentro dele, pondo fim ao “fica quieto aí” que se tinha, aparentemente, obtido de Donald Trump.

Do míssil tupiniquim, a flecha de Janot, ainda não se sabe o que traz na ogiva.

Ainda que poucos duvidem que o escudo de Michel Temer na Câmara ainda seja espesso o suficiente para para-lo sem risco maior, salvo surpresas, está cada vez mais esgarçado e sua maioria custa cada vez mais caro.

Boa parte do “centrão” pressiona pela entrega ao menos do ministério que cuida da articulação política, hoje nas mãos dos tucanos. E os tucanos, por conta própria, não saem, como até o decano FHC confessa em seu artigo dominical:

O PSDB apoiou o governo Temer pelo interesse nacional na governabilidade e porque ele se comprometeu com reformas que o partido deve assumir e liderar, lutando para garantir a conformidade entre elas e seu ideário. É inegável que houve avanços nas áreas econômicas e nas da educação, da habitação e da infraestrutura, assim como na política externa.
Não há apoios políticos incondicionais, nem por causa deles se deve deixar de criticar o que parecer errado. Se existirem divergências mais profundas e substantivas, que sejam explicitadas antes de um eventual “desembarque”.

Bem, talvez se possa dizer que hão haja “ divergências mais profundas e substantivas“, uma vez que o PSDB também está enfiado até o pescoço nas negociatas das malas de Batista.

Não há clima nem para festejar o “pibinho” de 0,2% no governismo. Setembro começou com crise política e o até o outro Kim : o Kataguiri está cada vez mais para os lados do Bolsonaro, esperando só ver se Doria não emplaca mesmo.

Anônimo disse...

Quer ler sobre Lula no Nordeste? Compre jornal europeu:

FERNANDO BRITO · 03/09/2017 - O Tijolaço

A imprensa brasileira, ao menos a de repercussão nacional, boicota.

Nas raras reportagens que fez, (sexta e ontem), os textos sequer uma vez trazem a palavra povo, que na reportagem do The Guardian surge nove vezes a expressão people, povo ou pessoas.

É o que se escreveu aqui: um povo que quer deixar de ser invisível, porque não o vêem, que quer o direito de existir.

Veja, abaixo, a matéria publicada ontem pelo jornal inglês.

Herói da esquerda brasileira curte a
adoração para reviver seu destino político
Dom Phillips, do The Observer

Vestindo suas melhores camisetas vermelhas, carregando bandeiras e faixas, e em um estado de empolgação barulhenta, milhares de pessoas nesta cidade agrária pobre e empoeirada se aglomeravam na praça principal para ver Lula. Quando ele andava no palco, eles gritavam e esticavam suas mãos.

O mandato do líder barbudo de esquerda de voz rouca acabou sete anos atrás, ainda assim ele continua sendo o presidente mais popular em décadas, senão o mais popular de toda história do país.

“Você conhece um fenômeno maior que Luiz Inácio Lula da Silva?” pergunta Flávio Balreira, 65, usando o nome completo, coisa incomum no Brasil.

O ex-metalúrgico, líder sindical e presidente por dois mandatos que uma vez foi descrito por Barack Obama como “o político mais popular da Terra” tem cruzado o nordeste brasileiro, região semi-árida e empobrecida, para falar a multidões de adoradores como esta em Ouricuri, no estado de Pernambuco. Lula e sua equipe viajam em um comboio de ônibus, que ele chama de “caravana”.

“Eu quero agradecer ao presidente Lula”, disse Francilene da Silva, 44, uma empregada doméstica que se beneficiou de um programa de moradia criado durante os oito anos de governo Lula.

“Tem muita gente que entra no governo e não faz nada. Ele fez alguma coisa,” disse Fabiana de Lima, 36, pequena proprietária, explicando que um programa de transferência de renda que ajudou 36 milhões de pessoas a escapar da pobreza extrema ainda “segura” a cidade. “Ele ajudou os pobres”.

Lula nasceu na pobreza de pés no chão a pouco mais de 500 quilômetros dali e seu governo transformou a vida de muitos por ali. Mas esta não é apenas uma viagem de pré-campanha antes das eleições presidenciais do ano que vem, quando Lula espera se candidatar a um terceiro mandato. É também uma briga por seu futuro, sua vida política e seu legado. (...)

Anônimo disse...

Assustado, Temer antecipa volta da China:

3 de setembro de 2017 - Blog do esmael

Michel Temer (PMDB) não quer correr o risco de ser apeado do poder enquanto está fora do país, por isso antecipou a volta da China.

O retorno de Temer estava previsto para quarta-feira (6), mas ele agora chegará na terça (5).
À sua espera, no Brasil, cinco inéditas gravações de áudios feitas por Joesley Batista, dono da JBS, entregues à PGR.
Além disso, Temer deverá enfrentar esta semana nova flechada envenenada do procurador Rodrigo Janot.
Some-se a isso tudo o medo de Temer ser “traído” pelo Fufuca (presidente em exercício da Câmara) e Rodrigo Maia (presidente da República em exercício).

Anônimo disse...

Discordo do editor, a escória tem que ser tratada como tal, e sou contra o politicamente correto contra tranqueiras que tentam transferir a responsabilidade de quem arruinou o país para alguém que está tentando arrumar a casa. Temer fez mais em um ano do que os 13 anos de desgoverno petista. O presidencialismo de coalizão do PT era apenas para facilitar o assalto aos cofres públicos!!

Anônimo disse...

Em 2002, na posse do Rigotto e saída do Olívio, eu estava na frente do Piratini, eu e mais uns gatos pingados gritando MENTIROSO e CACHACEIRO , para o exterminador do futuro do RS (=Olívio Dutra), contra uma turba de petistas.
Também os jornais (RBS), na época, escreveram que era uma BAIXARIA dos antipetistas.
Pena que éramos tão poucos a dizer BAIXARIAS.

Anônimo disse...

LIVIO;
O editor parece que ainda não entendeu ou finge não entender que o Joesley esta lidando com bandido de altíssima periculosidade

Anônimo disse...

NOVO AUMENTO DA PETROBRAS FAZ GASOLINA ACUMULAR ALTA DE MAIS DE 10% EM SETEMBRO:

REUTERS/Ueslei Marcelino
Petrobras anunciou nova elevação nos preços da gasolina em suas refinarias, que passam a acumular alta de mais de 10% em poucos dias de setembro, após o furacão Harvey fechar refinarias nos Estados Unidos e levar a uma disparada nos valores de referência do combustível; nesta segunda-feira, a Petrobras anunciou alta de 3,3% na gasolina, a partir de terça-feira; na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina.

4 DE SETEMBRO DE 2017

Reuters - A Petrobras anunciou nesta segunda-feira nova elevação nos preços da gasolina em suas refinarias, que passam a acumular alta de mais de 10 por cento em poucos dias de setembro, após o furacão Harvey fechar refinarias nos Estados Unidos e levar a uma disparada nos valores de referência do combustível na semana passada.

A estatal disse em comunicado que o novo reajuste foi decidido por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), convocado quando há necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7 por cento para cima ou para baixo em um único mês.

Nesta segunda-feira, a Petrobras anunciou alta de 3,3 por cento na gasolina, a partir de terça-feira. Na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2 por cento e 2,7 por cento para a gasolina.

No diesel, o reajuste anunciado nesta segunda-feira foi marginal, de 0,1 por cento. Antes o combustível havia subido 0,8 por cento e 4,4 por cento.

"Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços", disse a Petrobras em nota sobre os reajustes desta segunda-feira.

Apesar da convocação do grupo de preços para autorizar reajustes logo no início do mês, a Petrobras afirmou que a avaliação dos executivos do GEMP é de que a companhia tem conseguido praticar valores adequados às volatilidades dos mercados de derivados e do câmbio.

Especialistas do mercado já apontavam que os efeitos do Harvey deviam pressionar a Petrobras a novos reajustes na gasolina, devido às promessas da companhia de não praticar preços abaixo da paridade internacional.

Os impactos da tempestade nos EUA, no entanto, começam a ser dissipados nesta semana, com refinarias retomando lentamente suas atividades. Os preços de referência da gasolina nos Estados Unidos caíam cerca de 4 por cento nesta segunda-feira para os níveis mais baixos desde 25 de agosto, quando o Harvey atingiu o continente.

Anônimo disse...

UNIDADES MILITARES PODEM SER FECHADAS POR FALTA DE RECURSOS, DIZ MINISTRO DA DEFESA:

Tomaz Silva/Ag�ncia Brasil
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, no Recife, que a não haja liberação de recursos para a pasta poderá resultar em graves prejuízos para as Forças Armadas; segundo a pasta, R$ 6,5 bilhões do orçamento da Defesa estão contingenciados, o que corresponde a cerca de 42% dos recursos previstos para 2017 (R$ 15,5 bilhões); caso a liberação não ocorra, será preciso "reduzir muitos dos serviços que são feitos. Muito possivelmente fechar unidades. Reduzir o número daqueles que vão prestar serviço militar, que são 80 ou 90 mil. Enfim, vai ter uma série de restrições procurando preservar o que é essencial para a defesa do país" disse Jungmann.

4 DE SETEMBRO DE 2017

Sumaia Villela, repórter da Agência Brasil - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (4), no Recife, que caso não haja liberação de recursos da pasta, contingenciados pelo governo federal, até outubro, pode ocorrer o fechamento de unidades das Forças Armadas e o número de vagas para o alistamento militar.

"Até agora não tivemos comprometimento operacional das Forças [Armadas]. Nós estamos no limite. Nosso limite é o mês de setembro. E tivemos o compromisso que, aprovada a meta fiscal, nós vamos ter a liberação de recursos", disse Jungmann.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, R$ 6,5 bilhões do orçamento da Defesa estão contingenciados, o que corresponde a cerca de 42% dos recursos previstos para a pasta em 2017 (R$ 15,5 bilhões).

Caso a liberação não ocorra, o ministro alertou que será preciso fazer cortes. "Nesse caso, você terá que reduzir muitos dos serviços que são feitos. Muito possivelmente fechar unidades. Reduzir o número daqueles que vão prestar serviço militar, que são 80 ou 90 mil. Enfim, vai ter uma série de restrições procurando preservar o que é essencial para a defesa do país".

A nova meta fiscal do governo federal prevê um deficit de R$ 159 bilhões neste ano e em 2018. Isso quer dizer que a União vai gastar esse total a mais do que espera arrecadar. O Congresso Nacional precisa aprovar a revisão da meta, adiada na semana passada, que já estava em R$ 139 bilhões em 2017 e R$ 129 bilhões em 2018. A expectativa é retomar a votação ainda esta semana.

O ministro esteve em Pernambuco para a comemoração de 10 anos do Forças no Esporte (Profesp), programa criado em 2003 para democratizar o acesso ao esporte para crianças e adolescentes. As Forças Armadas concedem suas unidades militares para a realização do projeto, e os recursos são repassados pelo Ministério do Esporte para material e pessoal; e pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para alimentação.

Anônimo disse...

PARENTE AUMENTA GASOLINA NOVAMENTE E CULPA HARVEY:

A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços da gasolina nas refinarias, com alta de 3,3% a partir de terça-feira, após reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia; o reajuste é em decorrência dos impactos do furacão Harvey, que paralisou a operação de refinarias nos Estados Unidos e levou a uma disparada dos preços de referência da gasolina na semana passada.

4 DE SETEMBRO DE 2017

Reuters - A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços da gasolina nas refinarias, com alta de 3,3 por cento a partir de terça-feira, após reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia em meio a impactos do furacão Harvey, que paralisou a operação de refinarias nos Estados Unidos e levou a uma disparada dos preços de referência da gasolina na semana passada.

“Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços”, informou a Petrobras em nota nesta segunda-feira.

A companhia anunciou ainda alta de 0,1 por cento no preço do diesel nas refinarias, válida também a partir da terça-feira.

Anônimo disse...

Ai que mundo tu vive? Tudo farinha do mesmo saco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/